Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e Volume 1 Capítulo 2 Parte (1/2)

PDF do capítulo 2 já está disponível para download.

Traduzido por Kote. [PDF]


Parte 1

Eventualmente, depois de espreitar a porta do refeitório, eu decidi ir à loja de conveniência, comprar um pouco de pão e voltar para a sala de aula.

Um grupo de amigos estava comendo com as mesas ao lado do outro, enquanto havia vários alunos em silêncio comendo sozinhos. A única coisa comum era que quase todos tinham um bento da loja de conveniência ou do refeitório.

Eu estava a ponto de começar a comer quando vi que Horikita já havia voltado para o seu assento.

Ela tinha na mesa um sanduíche que parecia delicioso.

Voltei ao meu lugar sem dizer nada.

Quando eu estava prestes a dar minha primeira mordida no meu pão, música começou a tocar no lado de fora pela caixa de som.

“Hoje, às 5 horas no ginásio número 1, haverá uma feira de clubes. Para aqueles de vocês com interesse em clubes, venham ao ginásio número 1. Repito hoje: ——”

Uma garota com uma voz bonita fez um anúncio sobre a FC*.

(NT: Feira de Clubes)

Clubes, huh. Eu nunca estive em um clube antes.

“Ei, Horikita——”

“Não tenho interesse em clubes.”

“… ainda não perguntei nada.”

“Ok, então, o quê?”

“Você vai participar de algum clube?”

“Ayanokouji-kun. Você tem demência? Ou você é apenas um idiota? Não disse desde o início que não tenho interesse em clubes?”

“Só porque você não tem nenhum interesse não significa que você não participará de nenhum.”

“Esse é um argumento frívolo. Não faça esse tipo de conversa sem sentido.”

“Está bem…”

Horikita não tem interesse em clubes ou em fazer amigos. Sempre que eu falo com ela, ela parece irritada. Eu me pergunto se ela veio para esta escola apenas pela educação ou a alta taxa de emprego.

Não seria surpreendente se essa fosse sua única razão, mas não parece natural.

“Você realmente não tem amigos, eu vejo.”

“Isso está errado. Agora posso falar com você muito bem.”

“Você diz isso, mas não conte comigo como sua amiga.”

“C-certo, claro…”

“Como você quer ir ver os clubes, você pretende entrar em algum clube?”

“Não, ainda estou pensando nisso. Provavelmente não vou me juntar a nenhum.”

“Se você não vai se juntar a um clube, por que você vai para a feira de clubes? Estranho. Você está usando clubes como pretexto para fazer amigos?”

Como ela é tão inteligente? Não, é provável que eu seja muito fácil de entender.

“Já que eu falhei no primeiro dia, os clubes são a minha última chance de fazer amigos.”

“Não é bom convidar alguém além de mim?”

“É porque eu não tenho mais ninguém para convidar que estou tendo problemas!”

“Isso é verdade. No entanto, Ayanokouji-kun, não acho que você se importe seriamente com o que você diz. Se você realmente quisesse um amigo, provavelmente tentaria mais fervorosamente.”

“Já que não é possível para mim, passo para o caminho da solidão.”

Horikita retomou calmamente a comer seu sanduíche.

“Eu realmente não consigo entender esse tipo de pensamento contraditório.”

Eu quero amigos, mas não posso fazer amigos. Parece que Horikita não conseguiu entender isso.

“Você já participou de algum clube?”

“Não. Não tenho experiência em nenhum clube.”

“Então você tem alguma experiência com coisas fora dos clubes? Oh, você está falando sobre algo como isso e aquilo?”

“… o que você está tentando dizer? Sinto a malícia por trás das suas palavras.”

“Malícia? Ainda não disse para você a que eu estava me referindo.”

Recebi uma cortada* ao meu lado em um movimento rápido.

(NT: esse “cortada” é o cortada de vôlei…)

Eu sofri reflexivamente pela sua força inesperada.

“Ei, para que foi isso?”

“Ayanokouji-kun. Já o avisei, mas parece que você não escuta o que eu digo. Lembre-se de que sou capaz de infligir mais dor do que acabei de fazer.”

“Sem violência! A violência não resolve nada!”

“Mesmo? Desde o início dos tempos, a violência tem existido porque é a maneira mais eficiente de resolver problemas. É a maneira mais rápida de impor seu ponto de vista para a outra parte ou ignorar os desejos da outra parte. Afinal, mesmo os países empregam policiais que usam armas e violência para prender pessoas, certo?”

“Você certamente fala muito…”

Ela me deu um grande discurso, afirmando que não fez nada de errado. Sempre que fazia uma observação, ela dizia coisas absurdas e usava-a para retorcer minha fala.

“A partir de agora, vou usar a violência para corrigir os erros de seus caminhos. Que tal?”

“Como você se sentiria se eu dissesse o mesmo para você?”

Eu me pergunto por que eles chamam os homens que levantam a mão contra uma mulher de baixos e covardes.

“Não importa, porque você não acha que isso nunca vai acontecer? Afinal, eu nunca digo algo que eu não deveria.”

Essa foi uma resposta que veio de longe. Ela parece acreditar que ela nunca está errada.

Mesmo que ela pareça e aja de forma civil, ela é má no interior.

“Eu entendi, entendi. Eu realmente terei muito cuidado a partir de agora.”

Desistindo de convidar Horikita, olhei pela janela. Ah, o clima está bom hoje.

“Atividades de clube… é isso. Entendo…”

Horikita murmurou enquanto ponderava sobre algo.

“Só um pouco depois da escola está bem, certo? Eu irei com você.”

“O que você quer dizer com isso?”

“Você não disse isso agora pouco? Que você queria ir à feira de clubs.”

“Oh, certo. Eu nunca pretendi ficar muito tempo. Afinal, eu só procurava uma desculpa. Está bem?”

“Se é apenas por um curto período de tempo. Então, eu vou ver você depois da escola.”

Depois disso, ela continuou comendo. Parece que ela decidiu acompanhar minha tentativa de fazer mais amigos.

Anteriormente, eu disse que ela era desagradável para conversar, mas sua atitude parece estar dando uma volta para melhor.

“Olhar para você tentando fazer amigos e falhar soa interessante.”

Esqueça o que eu disse, ela ainda é desagradável.

[Anterior] ᄽὁȍ ̪ őὀᄿ [Próximo]

4 comentários sobre “Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e Volume 1 Capítulo 2 Parte (1/2)

      1. Apenas espere pra ver o que vai acontecer, youkosozitsu não é tão Oregairu(no caso dos 3 personagens principais) quanto as pessoas acham que é…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

