Sword Art Online Progressive capítulo 17

Antes de tudo, uma rápida explicação sobre a numeração dos capítulos: até o capítulo 15 e o interlúdio, está tudo certo. Eu tinha anteriormente traduzido até o capítulo 18, mas recentemente vi que os capítulos 16 e 17 que eu traduzir, eram na verdade apenas o capítulo 16, então eu juntei os dois. Já o capítulo 18(o último que eu traduzi) era a metade do capítulo 17, então aqui está o capítulo 17 inteiro junto com a parte que faltava. Resumindo, esse capítulo está inicialmente traduzido por mim, e na metade dele, traduzido por SAO-PROGRESSIVEPT. Eu também dei uma rápida revisada na parte traduzida por ele, alterei algumas coisas que não encaixavam muito bem, mas foi coisa rápida, caso encontrem mais erros, comentem.

Ah, e também pretendo dar uma revisada rápida nas outras partes que ele traduziu e postar aqui, além de fazer os PDFs…

Traduzido por Kote e SAO-PROGRESSIVEPT. [Baixar em pdf]


Capítulo 17

«Sword Art Online» foi um êxito nas vendas, já que no jogo de SAO, havia muitos monstros humanoides mais do que na média de jogos MMORPG.

No entanto, tal regularidade começa a partir do sétimo para o oitavo andar. Ainda havia muitos monstros não humanoides no primeiro e segundo andar com o qual tem que ter cuidado. Isso significa que, em comparação com a multidão humanoide que muitas vezes brande uma espada, grupos de monstros do tipo planta ou animais eram muito mais agradáveis para iniciantes, mas, é claro, havia exceções.

Embora eles não tinham uma habilidade muito perigosa como um veneno de paralisia ou ácido corrosivo, os «Flight type mob» eles tinham uma capacidade muito irritante para emboscada inesperada. E, como não havia nenhuma mágica de qualquer tipo em SAO. A única maneira de atacar de longe, era utilizando uma arma que pertence à categoria «Throwing Blade», e deve ficar claro que somente como uma arma adicional. Embora eu realmente queria ir em uma matança e atirar facas em todos os mobs do tipo de voador, eu não poderia aprender a jogar lâminas em todos os lugares era apenas um hobby que eu não podia pagar neste jogo da morte. Só para acrescentar mísseis em SAO não eram como “tiros ilimitados”, portanto, usando todas as minhas lâminas contra o inimigo, terminaria comigo desarmado.

É por isso que—–

O usuário de espada de uma mão que era eu, Kirito, ia junto a usuária de florete, Asuna, que me pediu… ou melhor, me ordenou a cooperar na caça do mob tipo voador «Wind Wasp» no campo ocidental do segundo andar.

UEH, aqui está o problema.

Assim que eu saí da cidade principal no segundo andar «Urbus», manipulei meu equipamento para remover o lenço amarelo com listras azuis da minha cabeça. Logo, quando olhei para cima momentaneamente vi minha franja preta pendurada sob as sobrancelhas, suspirei de alívio. Quando SAO começou, eu tinha editado o meu avatar em grande detalhe para o cabelo para evitar um penteado semelhante ao que estava no penteado do mundo real, mas tem sido um mês desde o início do jogo, então agora eu me acostumei.

Olhando para o meu estado atual, Asuna, que estava andando ao meu lado direito, murmurou.

-Na verdade, eu acho que só se vestir com um lenço como esse é uma ideia horrível. Eu prefiro esconder todo o rosto, usando algo como pintura de rosto.

-U …………

Essas palavras me fizeram lembrar de uma experiência desagradável, e involuntariamente deixei escapar um gemido.

Até o dia antes de ontem à noite, meu rosto estava coberto de tinta. Eu esperava algo como pintura de guerra no rosto, a cruz na testa, ou algo mais legal. Como você deve ter adivinhado, eu não me atrevi a ver com meus próprios olhos, mas a única pessoa que viu meu rosto, descreveu-o desta forma: ” Kirimon”

Essa pintura que tinha sido manchado era de uma quest, e não se apagaria até que fosse concluída. De alguma forma eu consegui terminar na tarde três dias depois de ter iniciado a quest, e a pintura me colocou o professor NPC desapareceu. No entanto, eu não senti uma sensação de vitória. O método foi usado para apaga-lo era um lenço de bolso de seu cachorro, que era tão marrom que era tão difícil querer passar no rosto.

Depois do que aconteceu, eu me preocupava agora estar cinquenta horas atrás desde a abertura do segundo andar, por isso, logo que o meu rosto de volta ao normal, eu me lancei a primeira linha da «Aldeia Marome» e me reuni com Asuna.

Por isso, Asuna, que não sabia o motivo da minha reação estranha, franziu a testa com espanto. Eu rapidamente abri a boca para tossir * Ehem * e persuadi-la.

-Ah, você está certa. Então, da próxima vez que visitar Urbus também vou usar uma capa com capuz. Onde você conseguiu?

-Com um NPC na praça oeste de «Starting City»…

Apenas depois de responder a minha pergunta, Asuna apertou a boca com força e seu olhar por baixo do capuz tornou-se como fogo ardente.

-…. Hey, você não pode comprar o mesmo que o meu! Se você fizer isso, nos veríamos como…… não, eu não quero ser vista como uma equipe permanente! Esconda o rosto com um saco ou algo assim!

* Pui! * Ela virou-se em uma velocidade incrível, e tocou para abrir a janela de seu equipamento. Seu casaco de lã cinza desapareceu com um pequeno efeito de luz, e seus longos cabelos castanhos brilhando sob o sol da tarde.

Depois de um longo tempo…… Para ser exato, tem sido quatro dias desde a luta com o boss no primeiro andar e ver o rosto de Asuna claramente, como esperado, mesmo com essa expressão, ela ainda era uma beleza de primeira classe. Honestamente, naquele momento, eu queria pular e gritar que isto era apenas um erro do GM deste mundo, Kayaba Akihiko. Eu não podia acreditar que era seu verdadeiro rosto.

Desde que a raid atual se baseava na aldeia de Marome que era ao sudeste de Urbus, não havia jogadores na estrada rumo ao sul-oeste. Nesta jaula de morte violenta, chamada Aincrad, uma situação onde um caminhava ao lado de uma bela Onee-san, um menino no segundo ano do ensino médio, em plena adolescência, eu ficaria muito grato a deus por tal golpe de sorte. Embora nós estávamos no caminho para uma infinidade de monstros irritantes do tipo voador para a nossa missão e mata-los e pegarmos deus drops.

-Se eu pegar um saco, as pessoas pensarão que eu quero matar alguém. Você me deixaria usar uma cor diferente?

-De maneira nenhuma!

-….. Okaaay.

Após esta breve conversa, decidi que também era hora de mudar de equipamento. A armadura de couro que tinha usado para me disfarçar desapareceu e a negra «capa da meia noite» que tinha caído do boss do primeiro andar se materializou.

A bainha até vibrou com um ruído surdo e Asuna olhou para mim, com a boca aberta e fechada várias vezes como se estivesse tentando me dizer alguma coisa, mas afastou-se, logo que seus olhos encontraram os meus. Agora eu me perguntava por que eu estou a ajudando na coleta de material para o fortalecimento?, Então eu percebi que era porque eu tinha recomendado para aumentar a taxa de sucesso em primeiro lugar.

Assim, embora a caça da vespa de vento ainda é problemática, tinha uma taxa de experiência  razoavelmente elevada. Não é um mal adversário para ganhar experiência antes do jantar. E, provavelmente porque eu estava ajudando a  Asuna-san, ela certamente teria o jantar pronto para mim. Definitivamente… talvez…

Ao longo do caminho, os gigantescos gados pastavam nas pradarias que dividiram o Grand Canyon do norte para o sul. Através destas planícies era a área onde as vespas estavam.

-…. Embora não deve haver necessidade de dizer isso porque você já caçou muitos deles, quando você for mordida por uma picada de vespa venenosa, você ficará paralisada por dois ou três segundos. Se qualquer um de nós ver o outro sob um stun, devemos seguir de imediato para nos cobrir, você deve levar isso em conta.

-Eu entendi.

Logo depois de dar instruções, Asuna assentiu obedientemente, de modo que continuei a falar.

-Se você se mover muito ao sul, é possível atrair os «Worm Jagged », então deve ter cuidado com isso também.

-En-entendido.

Quando eu disse isso, me lembrei de uma das minhas memórias quando enfrentei um durante o período de teste, e assenti.

Uma ponte de pedra natural sobre um desfiladeiro estava cerca de dez metros de profundidade, embora fosse suficientemente espaçoso, estávamos um pouco nervosos, os dois se separaram em um só fôlego ao ter travessia acabada.

-… Eu me pergunto o que aconteceria se nós caíssemos.

Ao murmúrio de Asuna, eu encolhi os ombros e respondi.

-No Nível cinco, não deve ser fatal. Mas o caminho para cima é realmente muito longe para o sul, e há uma abundância de monstros que saem do fundo do vale. Seria muito chato para retornar.

-Eu vejo.

A usuária de florete assentiu, seu rosto tinha uma expressão que parecia ser de alívio, assim que olhei na direção de seu olhar. Naquele momento eu entendi sua pergunta, com a vista para o vale atrás dela, Asuna disse.

-… Espere um minuto, tenho um pensamento. Por exemplo, contra monstros, se você perder, mesmo se você recolheu inteligência, faz você upar, você tinha a estratégia e tática, além de ter trabalhado duro, então você só pode sentir que você estava muito ruim…… mas eu definitivamente não quero morrer devido a queda acidental de um lugar alto.

-… Está certo. Se fosse um MMO normal, cair e morrer poderia ser considerado divertido…… mas neste mundo……

Com um aceno de cabeça e um pouco de imaginação, eu adicionei.

-Mas então, você não acha que, mesmo no mundo real, as pessoas morrem apesar de seu trabalho duro? Quer devido a doença ou acidente, no momento da morte, não é nada para se arrepender……. É por isso…… uh, se você morrer em Aincrad, então, se você pode dizer que fiz tudo o que podia, algo assim como o gosto de satisfação…… que………

Infelizmente, as habilidades linguísticas deste jogador online de 14 anos atingiram o seu limite; Minhas mãos começaram a suar, e de minha boca saía *pakupaku*. Enquanto nesse estado. Asuna olhou para mim antes de dizer com clareza.

-Talvez morrer aqui não seja tão ruim. Mas eu não quero testá-lo no momento.

-Si-sim.

-Então, a primeira coisa que você tem a fazer é chegar a incursão do segundo boss e usar toda a sua força. Me ajudar a fortalecer a minha arma também é uma parte disso.

-…. Ye-Yeah.

-Desde que você parece concordar, vamos começar imediatamente. Nosso objetivo são uma centena de vespas em duas horas!

Ao concluir suas palavras, Asuna tirou a espada na cintura com um som * sharan *, e apontou a espada do outro lado da ponte de pedra – em uma bacia cercada por uma floresta de árvores de pequeno porte.

Uma centena e vespas em duas horas, isso significa que é uma vespa cada setenta e dois segundos? Isso é de verdade?

Enquanto considerava esses cálculos horríveis na minha mente, não tive escolha a não ser gritar “Ooh” com uma energia inexistente.

*******************

(A partir daqui, a tradução foi feita por SAO-PROGRESSIVEPT)

“Uma vez que estamos de acordo, vamos começar. Uma centena em duas horas!”

Asuna sacou sua espada indo na direção oposta da ponte de pedra – Em uma bacia cercada de árvores baixas.

Uma centena de Wasps em duas horas. Uma a cada setenta e dois segundos?  Ela está falando sério?

Tudo que consegui responder foi um grunhido indiferente de acordo.

As Windwasps eram pretas com listras verdes com aproximadamente quarenta e cinco centímetros de comprimento, facilmente tornando-as maiores que quaisquer insetos na terra, mas era um dos menores monstros encontrados em Aincrad. Seu HP e dano eram bem baixos para monstros do segundo andar.

No entanto, era realmente difícil de suprimir o instinto primitivo de fugir quando uma abelha maior que sua cabeça se aproxima, brandindo um ferrão do tamanho de um picador de gelo. Caçar as Wasps tornou-se um exercício de dominar seus medos.

Foi por essa razão que eu estava preocupado com Asuna, contudo, ela não aparentava gostar de insetos…

“Haah!”

Sua skill Linear queimava uma linha prata através do espaço, sempre perfurando a zona da barriga da Wasp, na qual guinchava metalicamente e explodia em fragmentos poligonais. Uma janela de experiência e recompensas apareceu diante de meus olhos automaticamente por estarmos em uma party.

“Vinte e quatro”, ela gritou, me olhando por cima, com o que suspeito ser seu olhar de confiança. Meu ar de rivalidade se sentiu revigorado, eu virei para uma nova Wasp em minha direita.

Ela havia aparecido próxima a mim, logo que me viu ela levantou voo a aproximadamente cinco metros de altura, em seguida soltou um zumbido forte de revirar o estômago. Se o corpo da Wasp ficar reto então seu ataque seria por mordida, caso seu corpo se dobrasse feito uma dobradiça, ela iria usar seu ferrão venenoso. Esse era o primeiro passo para lidar com esse tipo de criatura, mas mesmo depois de minha considerável experiência na fase beta com elas e com os Storm Hornets que eram mais poderosos, eu não podia deixar de recuar com medo quando via uma estocada dessas.

Dessa vez, eu resisti ao terror e percebi que a abelha havia exposto seu abdômen, sinalizando o ataque com o ferrão. Eu mantive minha posição, a Wasp carregou sua habilidade antes de mim, então pairou no ar brevemente. Seu ferrão maciço brilhou com a cor amarela. Esperei até aquele momento, então pulei para trás, e o ferrão disparou para frente com um som mecânico, mas não encontrou nenhum alvo.

Uma vez que a Wasp errou o ataque, ela teria um atraso de um segundo e meio para o próximo ataque.

Sem perder essa chance, eu ativei o Arco Vertical, uma habilidade de espada em duas partes.  A lâmina gravou um formato de V na Wasp com um som agradável. O HP do monstro caiu aproximadamente sessenta por cento.

Terminado seu atraso de ataque, a vespa voou alto novamente, girou e começou outro mergulho. Desta vez de cabeça, dando sinal de um ataque de mordida. Eu contornei a Wasp ao invés de esperar o ataque, em seguida corri atrás dela enquanto terminava seu ataque. Assim que terminado ela flutuou novamente com o delay antes de começar um novo ataque, foi tempo mais que suficiente para eu pega-la com um Slant.

Mais um Arco Vertical iria acabar com a vida do monstro, mas o ícone da habilidade marcava como inativo no canto inferior de minha visão. Já a skill Slant poderia acabar com o serviço se eu acertar seu ponto fraco, porém por trás, as grandes asas da Wasp estavam no caminho. Se eu não conseguir um acerto crítico, ainda restaria um pouco de HP. Eu estalei minha língua em decepção e lancei um novo ataque normal balançando a espada antes da Wasp iniciar seu novo ataque. Felizmente, ao acerta-lo, a Wasp transformou-se em fragmentos azuis.

“Vinte e dois!”, eu gritei, procurando por um novo oponente, o fato de que eu estava perdendo, apesar da vantagem em nível e equipamento, foi graças à alta taxa de acerto críticos de Asuna, em outras palavras, ela era tão precisa que poderia abater as Wasps em seu ponto fraco a cada tentativa.

Meu Arco Vertical infringe um dano de aproximadamente sessenta por cento, mesmo sendo um ataque normal, enquanto o Linear de Asuna faz pouco mais de cinquenta por cento para um golpe crítico. Mas como esse movimento era de uma habilidade básica, tinha um tempo de recarga menor, o que significa que ela poderia usá-lo cada vez que a Wasp ficava vulnerável.

Eu poderia tentar seguir seu exemplo e tentar acertos críticos com meus ataques básicos Slant e Horizontal, mas eu simplesmente não tinha confiança em minha própria precisão. Se eu quisesse uma desculpa, era que minha Anneal Blade +6 especificada como “3S3D”, que significa três pontos de Sharpness (NT:Agudez)  e três pontos de durabilidade.

Por outro lado, a Wind Fleuret +4, como 3A1D, de Asuna, significando três pontos para accuracy (NT:Precisão) e um ponto para durabilidade. Isso lhe deu um excelente bônus para acerto críticos, sem dúvida.

Mas mesmo levando isso em conta, era necessário um elevado nível de habilidade do jogador e uma tremenda concentração para acertar todos os simples ataques como crítico – para não falar da experiência.

Eu suspeitava que Asuna houvesse passado uma quantidade considerável de tempo lutando contra essas vespas gigantes desde que atingiu o segundo andar.

Muito disso, juntando material para aprimorar sua Wind Fleuret, mas eu acreditava que havia algo maior por trás disso. Algo como fortalecimento dela como jogadora, não só seu status. Se ela aprendeu a espetar os pontos fracos desses inimigos que tem um voo tão rápido, então os monstros terrestres irão parecer lentos como se tivessem andando no melaço se fosse comparar.

Lembrei-me do que Asuna havia me dito no nosso primeiro encontro no fundo do labirinto do primeiro andar.

Todos nós vamos morrer de qualquer forma. A única diferença é quando e onde, mas cedo ou mais tarde…

Seus olhos brilhavam com uma luz fraca que não tinha mais esperança apenas o desespero do final de sua batalha. Já que ela foi capaz de buscar uma nova força verdadeira, meu coração se encheu de alegria. Eu só poderia esperar que um dia ela ficasse acima de toda a população, brilhando como um farol para que todos possam segui-la.

Mas tendo dito isso… Eu não estava disposto em perder nossa competição para ver quem mataria cinquenta Wasps primeiro.

Antes de começar a batalha, Asuna tinha proposto uma aposta revigorante. Ela forneceria o jantar para esta noite, mas quem matasse cinquenta Wasps primeiro também ganharia uma sobremesa grátis, cortesia do perdedor.

Eu tinha aceitado o desafio sem pensar, e quando reparei, ela estava procurando um dos NPC restaurantes em Urbus, que lhe vendeu um Shortcake com uma quantidade surpreendente de doce de leite feito a partir do leite de vaca gigante, a delícia local da cidade.

Era delicioso o suficiente para me fazer esquecer sobre o meu favorito, pão preto com creme do primeiro andar. Também era caro o suficiente para usar a maioria de col que iria ganhar na caça as Wasps.

Isso é o que Asuna estava procurando, se ela comprasse a refeição, caso eu pague a sobremesa, eu teria que gastar muito mais que ela. Eu não tinha escolha a não ser sair vitorioso!

“Raaaah!!”

Corri depois que apareceu uma nova Wasp, soltando um grito de rasgar os pulmões.

Mas no momento seguinte, fiquei sem ar ao ouvi-la gritar, “Vinte e cinco!”

Uma margem de três pontos. Isso era uma má notícia a meio caminho. Se nós continuarmos nesse ritmo, ela me deixaria comendo poeira. Se eu não pudesse encontrar uma maneira de mata-los em dois movimentos como Asuna, eu nunca iria reverter a diferença.

Eu não tinha outra escolha.

Depois de se voltar para garantir que Asuna estava olhando para o outro lado, eu dei o meu alvo um olhar avaliador.

A Wasp preta e verde pairava no ar, em seguida, mergulhou para baixo em minha direção. Seu corpo estava inclinado, com o ferrão reluzente estendido.

Eu segui o padrão adequado. Parando meus movimentos e convidando o inimigo pra atacar e errar o alvo, antes de eu usar meu Arco Vertical. Dois cortes atingiram a Wasp como de costume, porém, só retirando sessenta por cento de sua vitalidade. Se a Wasp se afastasse, eu não poderia finaliza-la com apenas dois movimentos, sem acertar um acerto crítico.

Eu apertei meu punho esquerdo com um grito silencioso.

Normalmente, eu sofreria de um efeito retardador breve no final da habilidade de minha espada, mas o meu punho esquerdo começou a brilhar com um efeito visual vermelho quando eu fechei ao meu lado. De forma automática, meu corpo se projetou para frente e acertou a Wasp que já estava atordoada pelo ataque com espada.

O baque de carne que resultou era diferente do som de qualquer lâmina. Meu punho disparou para frente e acertou a Wasp em sua grande barriga: Flash Blow, uma habilidade básica de Artes Maciais. A Wasp perdeu outros 20 por cento de seu HP.

Pronta novamente, a Wasp zuniu para fora do meu alcance, preparando seu segundo mergulho em uma estocada com seu ferrão. Eu já havia recuperado de meu delay, e me desviei facilmente da Wasp, soltando um Slant simples. O tempo que levei para derrotar a Wasp foi quase o mesmo que os dois hits.

Neste ponto, dependendo da rapidez que eu pudesse encontrar um novo alvo, eu tinha uma chance.

Mantendo-me atento, eu percorri o olhar pelo ambiente, procurando uma bolha poligonal que marcasse que um novo monstro iria ser gerado e corri atrás dele.

*********

Uma hora mais tarde, eu estava sentado na grama, após cinquenta Wasp mortas, morto de cansaço. Asuna se aproximou e me deu um tapinha no ombro.

“Bom trabalho, Kirito.”

Não aparentava nenhum cansaço em sua voz. Ela circulou para minha frente e sorriu.

“Bem, vamos voltar para Urbus para o nosso jantar. E quando você me comprar a sobremesa, eu gostaria de ouvir tudo sobre essa habilidade de soco bizarra que você estava usando.”

Eu não tinha resposta. A bela esgrimista inclinou-se para frente para completar.

“Eu mal posso esperar para finalmente experimentar esse bolo. Uma vitória é uma vitória, mesmo que seja apenas por um ponto. Um homem deve manter suas promessas, depois de tudo.”

[Anterior] ᄽὁȍ ̪ őὀᄿ [Próximo]

Anúncios

Um comentário sobre “Sword Art Online Progressive capítulo 17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s