Re:Zero Volume 1 Capítulo 1

Os capítulos tem várias partes, cada vez que eu traduzir uma parte vou atualizando aqui. Quando o capítulo estiver todo traduzido eu coloco a versão pdf…

Traduzido por Kote. [pdf-em breve]


01

Re:Zero Volume 1 Capítulo 1 – O Fim do Começo

Progresso: 59.8%

(Última atualização: 17/07/2016)

Parte 1-1

―Agora isso é muito ruim.

Sem dinheiro e perdido, seu coração está cheio de exaustão.

Tecnicamente, ele não estava quebrado. A carteira no bolso com toda a sua fortuna, em teoria, deve ser capaz de comprar algumas coisas. Mesmo assim, a situação que ele estava pode ser considerada como ‘sem dinheiro’.

“Sua moeda é realmente diferente, huh…”

O garoto soltou um profundo suspiro enquanto ele brincava com uma moeda de ’10 Giza’, na sua mão.

Ele era um jovem homem comum sem quaisquer características distintivas – cabelo preto curto e altura média. Seu corpo ligeiramente atenuado faz parecer que ele tinha trabalhado. Ele usava um conjunto barato de roupas cinza bem ajustado. Sua única característica notável eram os olhos de falcão, mas mesmo com sua intensidade, faltava ambição em seu olhar.

Com uma aparência tão comum, era de se esperar perder facilmente o interesse por ele entre a multidão. No entanto, esse não foi o caso, as pessoas ao redor dele olhavam como se ele fosse um objeto estranho.

Isso era de se esperar, porque ninguém mais tinha cabelo preto, para não mencionar a camisa.

Suas cores de cabelo variavam de loiro, vermelho e marrom até verde, e azul. As roupas que usavam eram ainda mais ultrajantes, com armaduras pesadas, roupas de dançarinas, e uma boa quantidade de capuzes pretos.

Exposto aos olhares estranhos, o rapaz chegou a uma conclusão.

“Isso significa que, tem que ser isso.”

Tirando o dedo, ele apontou para a multidão expectante e disse:

“A tão chamada convocação para outro mundo.”

Assim como ele terminou seus pensamentos, uma carroça puxada por um grande lagarto passou.

 

Parte 1-2

Natsuki Subaru era um garoto japonês nascido na Terra, e sua família só poderia ser considerada normal.

Se fosse descrever seus dezessete anos desde o nascimento de uma forma simplificada, a frase anterior seria suficiente. Se havia algo para elaborar, seria que ele é um “estudante do terceiro ano do ensino médio que se recusa a ir à escola.”

“Vá para a faculdade” ou “arrume um emprego.” Quando confrontados com esta encruzilhada na vida, as pessoas são forçadas a tomar uma decisão. Todo mundo aceita isso como uma parte da vida; mas ele era um pouco melhor do que outros em fugir do que ele detesta. Isto resultou em tirar licença da escola cada vez mais e mais. Eventualmente, ele tornou-se um esplêndido faltoso que fez seus pais chorarem.

“Ainda por cima, fui convocado para um outro mundo quando eu deveria ter me tornado um isolado… Eu realmente não consigo entender o que está acontecendo.”

Parecia um sonho horrível, mas não importa o quão forte ele puxasse suas bochechas ou batesse a cabeça contra a parede, ele não acordava.

Subaru só podia gemer enquanto deixava a rua principal que foi agora preenchida com olhares curiosos. Ele entrou em um beco, e sentou-se sobre uma superfície inclinada.

“Supondo que eu estou em um mundo de fantasia, essa civilização deve ser semelhante ao da era medieval. As calçadas de pedra aqui são bastante bonitas, mas eu não posso ver qualquer equipamento parecido a uma máquina, o que significa que deve haver uma determinada técnica… Naturalmente, o meu dinheiro também é inútil.”

Subaru descobriu que o único caminho a seguir era confirmar se ele poderia se comunicar com os habitantes locais e aprender o valor dos bens.

Felizmente, ele foi capaz de conversar sem nenhum problema, e a moeda utilizada era simplesmente de ouro, prata e moedas de cobre. Subaru aprendeu isso com o seu primeiro contato com os moradores, um proprietário de uma barraca de frutas, mas ao preço de desagradar o proprietário.

Olhando para a situação, Subaru se sentiu abençoado. Sua capacidade de compreender a situação era graças à dependência da geração atual de animes e jogos, e sendo convocado para outro mundo era como um sonho de adolescente se tornar realidade. Mas…

“Para um cara ignorante como eu, se eu não receber quaisquer benefícios para começar, vai ser difícil de eu sobreviver!” Subaru reclamou.

Um celular (com quase nenhuma bateria sobrando), uma carteira (preenchida com cartões de sócio de aluguel de DVD), um copo de macarrão instantâneo (sabor tonkotsu e molho de soja) e um saco de salgadinho (sabor milho) da loja de conveniência, a roupa cinza que ele gosta (ainda não lavada) e seus tênis velhos (dois anos).

Seu equipamento de partida era muito escasso e pobre.

“Pelo menos me dê uma Excalibur. Está tudo acabado, o que eu devo fazer?”

Afinal, ele foi convocado para esse outro mundo no caminho de volta da loja de conveniência, então não pode ser ajudado. Especialmente quando isso aconteceu num piscar de olhos.

O único item útil neste mundo era o seu lanche, que foi comido pela metade quando ele tinha ficado com fome antes. Percebendo a importância dos alimentos, ele imediatamente se arrependeu de sua decisão.

Tudo isso tem que ser uma piada, pensou Subaru, mas as carruagens puxadas por lagartos e o olhar dos pedestres tiraram suas esperanças.

“Ninguém parece estar reagindo às criaturas semelhantes a humanos andando por aí.”

Assistindo a movimentada multidão com cabelo colorido e as pessoas estranhamente vestidas, Subaru finalmente aceitou a realidade de sua convocação para outro mundo com a existência de semi-humanos.

Olhando em volta, ele viu muitas orelhas de cães e gatos; até mesmo alguns homens lagarto parecendo mutantes. Vindo a pensar sobre isso, eles não eram tão diferentes dos seres humanos.

“Vendo como muitos semi-humanos existem, guerras e aventuras devem acontecer com muita frequência. Afora o fato de que eu não reconheço qualquer um dos animais, usando um lagarto para puxar a carroça é bastante inovador.”

Depois de organizar seus pensamentos, Subaru foi capaz de dar um suspiro de alívio. Se o desenvolvimento da trama é como as histórias de fantasia que ele leu, então ele deve ser bem sucedido com o seu conhecimento moderno nesse outro mundo.

Mas ele ainda não conseguia entender. “Por que estou em uma situação tão desesperada sem saber por que fui convocado? Não me lembro de andar através de um espelho, ou cair em uma lagoa. Vindo a pensar sobre isso, onde está a bela garota que me convocou?”

A heroína principal, que determina o valor de um mundo de fantasia, estava faltando. Se este era um jogo, isso seria inaceitável. Você não pode simplesmente chamar o personagem principal e deixá-lo sem um objetivo, que é como fazer dele um personagem descartável.

Subaru, após verificar a situação, não tinha mais nada para fazer além de fugir da realidade.

“Se eu realmente tinha a dizer… isso não é diferente da minha vida de antes, onde eu deveria estar no meu quarto.”

A figura de seus pais passou por sua cabeça, mas ele não podia se dar ao luxo de sentir saudades de casa. Agora, Subaru tem que encontrar uma maneira de sair desta situação. Assim ele estava indo em direção a rua principal…

“Oof, me desculpe.”

Subaru esbarrou em outra pessoa e apressadamente se desculpou quando ele saiu do caminho.

“—ugh, isso dói!”

Seus ombros foram agarrados de repente, e ele foi arrastado de volta para o beco.

Virando-se, ele viu um homem corpulento que tinha facilmente o jogado de volta. Atrás dele apareceram seus dois companheiros, os três bloquearam a saída do beco.

Subaru teve um mau pressentimento sobre isso, como ele era muito familiarizado com suas ações.

“Desculpe-me… você poderia me explicar o que você está fazendo?”

“Parece que você não entende sua posição agora. Seja qual for, basta entregar tudo de valor e você não vai se machucar.”

“Ah —realmente vindo a ser tão baixo. Ha ha, isso não é bom.”

Estes homens pareciam estar em seus vinte anos; sua infâmia interior foi mostrada a partir do olhar de desprezo que deram a Subaru. Eles podem não ser semi-humanos, mas eles certamente não são amigáveis.

Para encontrar esses punks clichês só poderia significar uma coisa…

“Merda, eu desencadeei um evento obrigatório.”

 

Parte 1-3

De frente ao grupo de homens sorrindo para ele, Subaru coloca um sorriso falso enquanto  começava a pensar.

Ele estava em um aperto, mas histórias desde os tempos antigos envolvendo pessoas convocados para outro mundo obtêm superpoderes. Desde que Subaru foi convocado sob as mesmas condições vistas em muitas outras histórias de convocação para outro mundo, é provável que ele também tivesse ganho habilidades especiais.

Pensando nisso, ele sentiu seu corpo se tornar mais leve.

“Parece que a gravidade aqui é um décimo da no meu mundo. Eu posso fazer isso, eu posso fazer isso! Eu vou vencê-los e abrir o caminho para o meu futuro com seus pontos de experiência.”

“O que esse cara está resmungando?”

“Eu não entendo sobre o que ele está falando, mas eu sei que está nos fazendo de tolos. Matem-no.”

“Essa é minha fala! Eu vou fazer vocês se arrependerem!”, Gritou Subaru, como ele deu um soco de direta no grande homem na frente. O punho acertou perfeitamente no nariz de seu adversário, mas foi atingido de raspão depois de bater nos dentes da frente.

—Esta é minha primeira vez batendo em alguém! Dói mais do que eu tinha imaginado. Apesar de ter simulado estas situações antes, esta foi à primeira vez de Subaru lutando.

Aproveitando-se da situação, ele saltou para o próximo homem que ainda estava chocado.

Arqueando o pé para frente, Subaru bateu a cabeça do segundo homem na parede, nocauteando-o.

Com um inesperadamente grande começo, Subaru ganhou confiança na ideia de que ele era ‘inigualável em outro mundo.’

“Como eu pensei, a configuração deste mundo é que eu sou o mais forte! Eu posso sentir a adrenalina.”

Virando-se, Subaru se agachou e se preparou para derrubar a última pessoa…

Até que um raio de luz chamou sua atenção, na mão de seu oponente estava uma faca.

A partir daí, Subaru deslizou pelo asfalto com os joelhos dobrados e limpando o seu corpo, pressionando a testa contra o chão.

“Eu sinto muito! É tudo culpa minha, por favor, me perdoe! Por favor, apenas poupe minha vida!”

Se prostrando. É a ação mais extrema que se pode tomar para mostrar submissão, ao ponto de degradar-se.

O fluxo da situação de antes tinha desaparecido agora. Subaru podia sentir a drenagem de sangue de seu rosto quando ele se desculpou desesperadamente várias vezes.

Afinal, é impossível ir contra uma lâmina. Quando fosse esfaqueado, tudo estaria acabado.

Além disso, as duas pessoas que deveriam ter sido nocauteadas, se levantaram. Um segurou seu rosto enquanto seu nariz estava sangrando, o outro estava balançando a cabeça, mas ainda assim, parecia saudável.

“O que!? Meu movimento mortal só foi eficaz a esta medida!? E sobre o ‘poder prometido de quem é convocado’!?”

“Você continua falando sobre coisas que eu não consigo entender. Agora que você fez isso!”

Subaru estava enganado sobre receber poderes especiais por ser convocado para outro mundo. Em particular, ele não se tornou mais forte.

Ainda prostrado no chão, seu rosto foi pisado, fazendo com que o sangue flua dos impactos da sua testa batendo no chão. Um após o outro, Subaru recebeu inúmeros chutes no rosto enquanto ele tentava desesperadamente enrolar o corpo para se defender.

Ele foi o único que iniciou a luta, então não foi dada nenhuma piedade a Subaru pelos homens.

— Porcaria, isso realmente dói. Eu poderia até morrer assim. Seriamente.

Como este não era o mundo de onde Subaru veio, não havia garantia de que os bandidos não iriam tirar sua vida. Melhor fazer uma última tentativa de contra-atacar antes de ser espancado até a morte —

“Eu lhe disse para não se mover seu idiota!”

“OW! ARGH, dói, dói, dói muito!”

Subaru tentou se levantar, mas foi interrompido quando suas mãos foram pisadas pelo homem segurando a faca.

“Nós vamos bater em você até que você não possa se mover, em seguida, pegar todos seus pertences. Isso vai ensiná-lo a olhar para nós de baixo…”

“S-se dinheiro é o que você está procurando, então isso é inútil. Afinal, eu estou sem dinheiro…!”

“Então, serão suas roupas e sapatos incomuns. Vá se tornar alimento para os ratos do beco.”

Oh, este mundo tem ratos também. Por favor, não deixe que sejam tão grandes como monstros.

Olhando para a faca prestes a mergulhar nele, Subaru tentou fugir da realidade, fingindo que ele não estava envolvido nisso.

Ele não viu nenhuma porta giratória, ou observar o tempo ficar mais lento. Ele só podia sentir o fim se aproximando como um fio prestes a estourar.

—Foi nesse momento.

“Mova-se, mova-se! Você aí, você está bloqueando o caminho!”, gritou uma voz desesperada, uma pessoa avançava para o beco.

Os bandidos levantaram a cabeça em surpresa, enquanto Subaru, incapacitado, só poderia levantar a vista.

Uma menina com cabelo loiro sobre os ombros correu diante de seus olhos.

Seus olhos vermelhos exerceram uma forte vontade, e ela tinha uma bonita presa saindo de sua boca.

(NT: O termo para ‘cute fang’(presa bonita) é ‘yaeba’)

Ainda que a sua primeira impressão dela era a de uma menina insolente, ele sentiu que se ela fosse sorrir, muitos seriam encantado por ela.

O momento desta situação reacendeu as esperanças de Subaru.

Eu estava esperando por este tipo de desenvolvimento!

Uma menina vestida com roupas usadas tinha inesperadamente se deparado com uma cena de roubo. Por conveniênica, esta menina tem um coração cavalheiresco, e ela vai salvar Subaru, cuja vida está prestes a ser eliminada…

“Parece que me deparei com algo sério, desculpe! Agora estou ocupada! Mantenha-se firme!”

“O qu—, hey! Você está falando sério!?”

Suas esperanças foram destruídas tão rapidamente como vieram.

A menina levantou a mão desculpando-se na direção de Subaru, e correu através do beco. Sem quaisquer sinais de parada, ela passou correndo pelos homens para um beco sem saída. Ou assim que deveria ter sido, como ela usou uma tábua encostada na parede como uma plataforma e se chutou para cima. Ela agilmente agarrou a borda, e imediatamente desapareceu no topo da construção.

Quando ela foi, a redondeza caiu em silêncio.

A jovem surpreendeu todo mundo, como ela os soprava como um tufão.

Mas a situação de Subaru ainda não mudou.

“Por acaso, o que acabou de acontecer não diminuiu a sua hostilidade, não é?”

“Piorou ainda mais o nosso humor. Não pense que você pode sair tão facilmente.”

Subaru ainda era incapaz de mover seu corpo por ter sido pisoteado por esses homens.

A faca do homem brilhou enquanto a morte eminente de Subaru se aproximava da realidade.

—Não, de jeito nenhum, isso é uma mentira. Isso não pode estar acontecendo.

Ele deixou escapar um sorriso tenso quando ele desesperadamente rezou por alguém para parar esta situação. No entanto, um evento tão conveniente não aconteceu, e ponta da lâmina se aproximava cada vez mais.

Subaru se entregou a morte, como ele sentiu lágrimas nos seus olhos.

Não foi porque ele estava com medo, mas sim porque foi um fim tão vazio que se sentia insuportável.

01

Apenas quando ele tinha jogado tudo fora, e tinha desistido —

“—Isso é o mais longe que vocês vão, seus desordeiros.”

Aquela voz dominou a multidão agitada, os gritos vulgares de homens e a própria respiração de Subaru; era como se o mundo tremesse sob essas palavras.

 

Parte 1-4

O tempo parecia que tinha parado.

De pé na entrada do beco estava uma garota. Sem mencionar, uma garota bonita.

Ela tinha um trançado cabelo de prata, que atingia sua cintura, e olhos roxos azulados que pareciam exercer um ar de inteligência quando ela olhou para eles. Suas feições delicadas tinham uma mistura de brilho e charme infantil, criando um perigoso ar nobre de beleza.

Ela era uma cabeça mais baixo que Subaru, sua altura média de cerca de 160cm. Embora suas roupas usadas tinham branco como base, ela não usava nenhum ornamento ou decorações. Em vez disso, sua simplicidade acentuou sua presença. A única coisa que era marcante foi sua veste branca, que tinha sido bordada com um ‘pássaro parecido com um falcão’ para dar uma sensação solene.

Mesmo assim, essas roupas eram simplesmente acessórios para exemplificar sua existência deslumbrante.

“Eu não posso ignorar essa violência por mais tempo. — Isto termina aqui.”

Sua voz ressoou agradavelmente nos ouvidos de Subaru, fazendo-o se esquecer sobre sua situação atual. Ele foi esmagado pela presença da moça de cabelos prateados, e esse sentimento se espalhou para os outros homens também.

“Uh… quem é você, exatamente?”

“Eu vou perdoá-lo agora, uma vez que foi culpa do meu descuido. Então, devolva cortesmente as coisas que você roubou.”

“Hey, suas roupas parecem muito caras. Ela é uma nobre…? Huh? Roubou?”

“Por favor, isso é muito importante para mim. Posso dar-lhe qualquer outra coisa, mas isso não. Por favor. Seja bom e devolva.”

A menina estava fazendo isto parecer um comércio —

Havia um sentimento crescente de confusão, como algo difícil de expressar em palavras estava acontecendo diante de nós.

“Es-Espere! Eu não acho que estamos na mesma página aqui.”

“… O que você quer dizer?”

Os homens apontaram para Subaru, que estava sob seus pés.

“V-você não veio aqui… para salvar esse cara, certo?”

“Essa pessoa está vestindo algumas roupas estranhas. Vocês estão no meio de um desentendimento? 3 contra 1 não é algo digno de louvor… mas se você está pedindo a minha relação com ele, eu só posso dizer que ele não está relacionado comigo.”

Será que a conversa se arrastou muito fora do assunto principal? A voz da menina tinha indícios fracos de sua irritação. Os homens, percebendo a impaciência de sua atitude, apressadamente tentaram se explicar.

“Espere um momento! Se o seu objetivo não é esse cara, então não temos nada a ver com isso. É provável que seja a pirralha de antes!”

“Você estava falando de algo roubado, certo? A parede! Essa garota chutou a parede e pulou para cima do telhado e fugiu!”

“Lá, do outro lado! Com base nessa velocidade, ela deve estar cerca de três ruas de distância agora.”

Sob o fluxo de palavras dos homens, a menina virou a vista em direção a Subaru. Seu olhar era o de confirmar a verdade em suas palavras, que não poderia ajudar Subaru, mas acenou.

“Hm… Não parece que eles estão mentindo. Então, parece que o ladrão está do outro lado do beco. Eu tenho pressa.”

Virando as costas para Subaru, a jovem começou a caminhar para fora do beco. Os homens estavam obviamente aliviados.

Assim como Subaru ficou chocado com a realidade de ser abandonado—

“Independentemente do que se trata, esta é uma situação que não se pode ignorar.”

A menina olhou para trás e estendeu a mão em direção a eles — uma luz brilhante foi vista antes que fosse disparada de sua mão.

Um som semelhante ao de uma bola dura de carne foi ouvido enquanto os homens gritavam depois de serem levados pelo vento.

Depois, um som estridente podia ser ouvido como peças do tamanho de punhos de gelo caíram ao lado de Subaru. Os blocos de gelo pareciam desafiar as estações e as leis da física como eles se dissiparam rapidamente, como se a atmosfera fosse engolida por inteiro.

“—Magia.”

Sua boca imediatamente soltou as palavras mais apropriadas para descrever o fenômeno. Não houve canto(encantamento), mas isso foi definitivamente lançado a partir da palma de sua mão.

Assim, ele foi capaz de testemunhar magia em primeira mão.

“É muito menos de fantasioso do que eu esperava… De alguma forma, é mais como uma sensação realista decepcionante.”

Ele esperava que a bola de luz se espalhasse, ou criasse uma explosão de energia; Na realidade, parecem peças ásperas de gelo, causam dano, e depois desaparecem. Onde está
à emoção nisso?

“Você… tinha que enfiar o nariz onde não devia.”

Subaru colocou suas impressões sobre a magia de lado e os homens atingidos pelos blocos de gelo se levantaram.

Apenas duas pessoas foram capazes de suportar seus pés trêmulos, como se tivesse desmaiado por causa da gravidade. Mas parecia apenas para enfurecê-los mais, vendo seu companheiro se retirado. O homem que segurava a faca entregue a outra pessoa uma arma sem corte semelhante a um clube, e eles próprios se preparou para a batalha.

“Já que chegou e isso, eu não me importo se você é uma usuária de magia ou uma nobre, não acho que você vai resolver isso facilmente. Cerquem-na e matem-na! Será que você acha que pode ganhar um 2 contra 1, HUH !?”, gritou o portador da faca enquanto ele segurava o nariz sangrando.

Em resposta, a menina fechou um olho.

“Você está certo. 2 contra 1 pode ser difícil.”

“—Então, que tal fazer 2 contra 2 para igualar as coisas?”

Continuando após a menina, um vós de gênero neutro, aguda perfurou através do ar do beco.

Surpreso, Subaru olhou em volta. Os homens também olharam em volta rapidamente, mas eles não conseguiram encontrar a figura pelas extremidades do beco que poderia ter originado essa voz.

Como se para mostrar alguma coisa às pessoas confusas, a menina estendeu a mão esquerda.

Com a palma da mão voltada para cima, “ele(a)” ficou na ponta de seus dedos brancos.

[NT: em inglês foi usado o termo “it”, caracterizando que não foi mostrado se o personagem é masculino(he) ou feminino(she), como no português não tem palavra que possa ser usada na tradução de “it” então eu deixei “ele(a)”…]

“Vendo vocês olharem para mim com tais expectativas, como devo dizer… Eu estou envergonhado.” Disse enquanto cobria seu rosto com suas patas. Lá estava um gato na palma da mão.

Tinha pele cinzenta e orelhas caídas. Do conhecimento de Subaru, se assemelhava a raça American Shorthair de gatos além de ter um nariz rosa e uma cauda do comprimento do seu corpo.

Com a visão do gato na palma da mão, o homem segurando a faca gritou em horror. “V-Você é uma usuária de espíritos!”

“Correto. Se você se retirar agora, não vou persegui-lo. Apresse-se e se decida, nós estamos com pressa.”

Ouvindo as palavras da menina, os homens correram para pegar seu companheiro caído e correram para fora do beco. Em seu caminho para fora, um tsk alto pode ser ouvido pela menina.

“Eu memorizei o seu rosto, sua bastarda. Você não vai fugir tão facilmente da próxima vez.”

“Se você fizer qualquer coisa para essa garota eu vou assombrar você e seus futuros parentes. Embora você provavelmente não vai chegar a esse ponto se eu fizesse isso.”

Contra a ameaça final, os bandidos se juntaram e disseram isso, o gatinho respondeu bruscamente com facilidade.

Embora o gatinho disse isso de uma maneira casual, os rostos se tornaram branco pálido. Desta vez, eles fugiram para a multidão em silêncio.

eVsr7U8

Os bandidos logo desapareceram, deixando Subaru, a menina, e seu companheiro no beco.

De qualquer forma, eu tenho que dar-lhe uma palavra de agradecimento, pensou Subaru. Esquecendo a dor em seu corpo, ele tentou se levantar —

” — Não se mova.”, falou a garota de cabelo prateado de maneira fria.

Seus olhos eram de vigilância. Mesmo sabendo que Subaru não estava com os homens, não foi suficiente para ela baixar sua guarda. Essa era a sua conclusão.

Embora ele estava sendo olhado dessa forma, Subaru teve uma reação natural para isso.

Sob o olhar daqueles pares de olhos roxo azulado, ele não podia deixar de ser atraído por seu charme.

Desacostumado a meninas bonitas, Subaru não podia deixar de corar e involuntariamente evitar sua visão sob o seu controle.

Observando as ações de Subaru, a cabelos prateados riu corajosamente.

“Olha, ele tem uma consciência culpada já que ele desviou o olhar. Meu julgamento não estava errado.”

“Eu não tenho tanta certeza. Essa parecia ser a reação de um homem, eu não posso sentir qualquer má vontade dele.”

“Fique quieto, Puck. — Você, você sabe sobre a menina que roubou a insígnia de mim, não é?” Ela interrogou, depois de silenciar o gato.

Mesmo seu rosto cheio de confiança era bonito. Mas…

“Desculpe desaponta-la, mas eu não tenho uma única pista sobre isso.”

“Eh? Espere, realmente!?”

Com a confiança da menina despojada no seu rosto, ele foi capaz de ter um vislumbre de sua expressão natural.

Sua atitude de se impor de antes estava longe de ser vista, quando ela olhou para o gato em sua palma em pânico.

“O-o-o que devo fazer? Não me diga que eu levei um rodeio…”

“Olhando para a situação, eu acho que é melhor se apressar. Escapando a uma velocidade incrível, o culpado deve ter alguma bênção estranha.”

“Hmph. Você está fazendo parecer que não é seu problema, Puck.”

“Embora você esteja dizendo que eu sou inútil. De qualquer forma, o que devemos fazer em relação a essa criança?”

Parece que eles finalmente se lembraram. Como o assunto da conversa voltou para Subaru, ele soltou um sorriso amargo. Era como se a menina dissesse “Oh,” e percebeu a presença e a situação de Subaru.

Para ela, Subaru colocou uma bravata e se levantou.

“É mais do que suficiente me salvar. Você está com pressa, certo? É melhor ir o mais rápido possível.”

—O que acha de eu lhe dar uma mão, jovem senhorita?

Era o que ele queria dizer ao escovar o cabelo de lado e dando-lhe um sorriso deslumbrante, mas —

“Huh?”

A cabeça de repente parecia muito pesada. Ele estendeu a mão para a parede para estabilizar a si mesmo, mas não conseguiu. E assim, ele caiu de cara no chão.

“Hey, não se force a se levantar… Parece que era tarde demais.”

O pequeno gato avisou um pouco tarde. Sem ser capaz de se preparar para a queda, Subaru experimentou uma dor aguda que o deixou inconsciente.

“Bem, o que devemos fazer?”

“Não é da nossa conta. Ele não vai morrer, apenas deixe-o.”

À medida que sua consciência se desvaneceu, ele poderia fracamente ouvir algumas das suas conversas.

Como esperado de um mundo de fantasia sobrenatural, sua visão de simpatia é muito mais dura. Será que vou ser deixado no beco desse jeito? Ele pensou negativamente.

No lado positivo, momentos atrás, ele estava prestes a morrer, mas agora ele foi capaz de continuar vivendo.

Depois de chegar a duas conclusões, a consciência de Subaru lentamente desapareceu.

“Realmente~?”

“Sério!”

Entre seus momentos de consciência, viu a menina de cabelos de prata olhar para trás com um rosto corado.

“—Absolutamente não. Eu não vou fazer algo como salvá-lo!”

— Seu rosto irritado também parece super fofo, como era de se esperar de um mundo de fantasia.

Depois de formar a sua última impressão, a consciência de Subaru caiu na escuridão.

 

Parte 1-5

Despertando de seu sono, Subaru se sentiu revigorado. Era comparável à sensação de emergir a partir de um corpo de água.

Ele abriu os olhos apenas para ser queimado pelo sol. No âmbito do seu brilho, ele esfregou seus olhos com uma careta.

Há pessoas que podem recuperar sua consciência imediatamente após acordar, e Subaru era um desses com tal constituição.

“Ah, você está acordado?”

A voz veio de cima, para ser mais específico, ele veio em cima de onde Subaru dormia.

Ele tentou virar a cabeça na direção da voz, e percebeu que estava deitado no chão, com algo macio sob ele como um travesseiro.

“Não se mova ainda. Sua cabeça foi atingida pelo então você não deve ser descuidado.”

A voz mostrando preocupação era suave.

Como Subaru recordou os acontecimentos antes de desmaiar, ele se deu conta de que ele estava experimentando um desenvolvimento extremamente afortunado para os meninos.

Travesseiro de colo — seguindo a vontade dos céus, Subaru se entregou como um pretexto para ficar nele.

“Fuu. Eu não sabia que meninas bonitas eram tão peludas… Esp-, isso não pode ser verdade!”

Ao jogar o tsukkomi, ele olhou para cima, como sua visão clareou e retornou ao mundo normal.

Na frente dos olhos de Subaru, com o seu campo de visão de cabeça para baixo, era um gigante rosto de gato.

“Foi um acordo que fizemos para que você se sentisse feliz, pelo menos até que você acordasse.”

“Primeiro de tudo, pare de falar com esse falsete. Não há nenhuma maneira que eu possa confundir um gato com a heroína.”

Conseguir um travesseiro de colo de um gato de tamanho humano é uma situação sem precedentes. No entanto, uma vez que era uma oportunidade rara, Subaru decidiu aproveitar a pele macia com suas bochechas.

“Isso é muito macio. O que é este sentimento de alegria? Eu posso entender por que as pessoas querem amar um gato até ficarem carecas.”

“Bem~, se você está tão contente por isso, então meu ampliando valeu a pena. Certo?”

Enquanto coçava a cabeça de vergonha, o grande gato piscou em aprovação. Ao longo de sua linha de visão, até a entrada do beco, estava a menina de cabelo prateado com os braços cruzados e uma expressão serena.

Não havia dúvida de que era ela, já que Subaru gravou profundamente em suas memórias antes que ele perdesse a consciência.

Testemunhando Subaru acordar e a piscadela de seu companheiro, a menina soltou um suspiro suave e caminhou em direção a eles.

“Un, desculpe por isso. No final, você teve que ficar até que eu acordasse…”

“Não tenha a ideia errada, não ajudaria se não tivesse algo a lhe perguntar. Caso contrário, já teria te deixado para trás. Entendeu? Então, não me interprete mal.” A menina enfatizou com um tom forte.

Desde que Subaru não tinha resistência a belas garotas, ele não podia lidar com ela contundentemente. Como resultado, ele poderia apenas acenar, negligenciando as palavras faladas.

“Eu curei as feridas em seu corpo e deixei Puck lhe dar um travesseiro colo até que acordasse para o meu próprio bem. Portanto, você vai me reembolsar.”

“Você está agindo como se fosse um grande negócio… mas não é apenas um simples pedido?”

Uma mão lava a outra, é razoável pensar dessa forma.

Em resposta a resposta de Subaru, a menina olhou para ele com firmeza e balançou a cabeça.

“Não tem isso. Esta é uma ordem unilateral. — Você tem uma ideia de onde está a minha insígnia roubada, certo?” A menina perguntou enquanto suaviza o tom de voz.

Porque a pergunta parecia familiar, Subaru não poderia deixar de inclinar a cabeça em perplexidade.

Antes de desmaiar, eles deveriam ter tido a mesma conversa. Falando de insígnia, não é um crachá para advogados e promotores para mostrar a sua identidade? Subaru não tinha impressão de um.

“Enquanto eu estava inconsciente, alguém bateu na minha cabeça?”

“Foi à apenas dez minutos, nada disso aconteceu. Deixando isso de lado, qual é a sua resposta?”

“Bem, se esse for o caso, eu realmente não tenho uma única pista.”

Se ele não sabia, ele respondia que não sabia. A resposta de Subaru não mudou de antes.

No entanto, ao ouvir a resposta de Subaru, a menina não parecia agir decepcionada.

“Entendo. Não pode ser ajudado, então. Mas você me deu a informação que você não sabe nada, de modo que estamos quites após curarmos suas feridas.”

Seu raciocínio era tal que mesmo um vigarista teria sido surpreendido. Incapaz de acompanhar a conversa, Subaru ficou pasmo.

Em um ato de descartar o que aconteceu, a menina bateu palmas.

“Bem, eu estou com pressa, por isso vou sair agora. Seus ferimentos foram curados, e essas pessoas não devem mais vir à sua procura depois da dura ameaça. É perigoso entrar em um beco abandonado por si mesmo. Ah, isso não é porque eu estou preocupada, é um conselho. Da próxima vez que você se deparar com uma situação semelhante, eu não vou ajudá-lo, porque não há nenhum mérito nisso. Portanto, não conte com isso.”

A menina atingiu como uma metralhadora, em seguida, tomou o silêncio de Subaru como uma afirmação. Ela assentiu com a cabeça em satisfação quando ela disse “bom!”, Em seguida, se virou.

Seu longo cabelo prateado balançado com seus movimentos, sob o beco escuro que exalava um brilho etéreo.

Enquanto esteva sendo fascinado, o pelo sob sua cabeça desapareceu, forçando Subaru a sentar-se apressadamente.

“Me desculpe por isso. Minha menina só não pode ser honesta com si mesma. Não pense estranhamente dela.”

O gato disse com um sorriso, antes de retornar ao seu tamanho original para um passeio no ombro da menina. A menina acariciou suas costas, e ele desapareceu no cabelo prateado.

Sem olhar para trás, a menina rapidamente começou a andar.

Olhando para ela de volta, Subaru voltou a pensar no que o gato disse. Como ela não foi franca, e a intenção por trás de suas palavras e ações.

Mesmo que ela estivesse com pressa porque as coisas dela foram roubadas, ela salvou Subaru. E depois de tratar seus ferimentos, ela desajeitadamente disse essas palavras para que ele não fosse se sentir em dívida com ela.

Isso simplesmente não é no nível de não ser honesto, é auto sacrifício na medida em que Subaru não poderia suportar olhar.

A menina poderia ter culpado Subaru por ficar no caminho de seu objetivo. No entanto, ela não reclamou nem uma vez, nem lhe pediu para se desculpar ou agradecer.

Porque para ela, poupando Subaru era seu próprio acordo.

“Essa maneira de viver só leva a perdas injustificáveis, ela é uma tola.”

Subaru levantou-se quando ele disse isso, bateu levemente a sujeira para fora de sua camisa, e partiu.

Embora a sujeira em sua camisa favorita era aparente após tomar essa surra, seu corpo mal sentia alguma dor, fazendo-o perceber mais uma vez como magia era absurdo.

E para a garota que lhe ofereceu bondade sem exigir compensação…

“—Hey, espere por mim!” Ele gritou.

De pé na entrada do beco, de frente para a rua principal, ela estava em uma perda para onde ir quando a voz veio de trás. Ela colocou a mão em seu cabelo prateado enquanto ela olhou para trás com uma expressão ligeiramente perturbada.

“O que é isso? Eu vou dizer isso em primeiro lugar, mas eu só posso me dar ao luxo de gastar só mais um pouco de tempo com você.”

“Você ainda está sendo agradável sobre isso!? Colocando isso de lado, é um item importante, certo? Deixa-me ajudar.”

Ao ouvir a oferta de Subaru, a garota piscou surpresa.

“Mas… você disse que não sabia nada sobre isso…”

“É verdade, eu não sei o nome do ladrão que roubou suas coisas, ou onde está sua localização, mas eu me lembro como ela é! Ela tem uma presa que sai da sua boca e um notável cabelo dourado, como um gatinho! Sua altura é abaixo da sua, o peito é plano, e ela aparenta ser por volta de 2 a 3 anos mais jovem que você. Como foi isso?”

A fala rápida de Subaru era um mau hábito seu que levou até mesmo o próprio ser incapaz de entender o que foi dito.

Desta vez foi a pleno vigor, fazendo-se ficar envergonhado com o seu discurso.

O silêncio era doloroso. Ele eclodiu em um suor frio — sua axila e as palmas ficaram pegajosas. Suas palpitações e falta de ar fizeram com que ele se sentisse anêmico, e seu nariz entupido resultou em uma febre de feno como enxaqueca, fazendo-o se sentir em apuros. Então —

“—Você é uma pessoa estranha.”

Colocando a mão sobre a boca, ela inclinou a cabeça e deu-lhe um olhar como se ele fosse um animal exótico.

Com os dedos pressionados nos lábios, ela olhou para Subaru avaliando.

“Eu vou dizer isso de novo, eu não tenho nada para lhe agradecer. Apesar da minha aparência, estou sem dinheiro.”

“Não se preocupe, eu estou praticamente sem um tostão.”

“Aliás, eu também estou quebrado. Temos certeza que somos um bando lamentável.”

Ignorando a voz da cabelo prateados que interrompeu a conversa, Subaru bateu no peito.

“Além disso, eu não quero uma recompensa. Quero retribuir o favor, então me deixe ajudar.”

“Eu não fiz nada para merecer os seu agradecimento. Se é sobre o tratamento de sua ferida, então eu já tenho a minha compensação.”

Uma menina inflexível até o fim.

Confrontado com uma garota tão teimosa, Subaru deu um sorriso amargo. “Então,” ele começou, “Eu também estou ajudando-a para o meu próprio bem. Meu propósito é, hm… Yeah, uma boa ação por dia!”

“Uma boa ação por dia?”

“Yep, eu vou realizar um ato de boa vontade todos os dias, então eu vou para o céu quando morrer. Por lá, o meu sonho de vida de apenas comer e dormir me espera. Por isso eu vou ajudá-la para o meu próprio interesse.”

Embora nem ele conseguisse entender o que disse, pelo menos ele disse o que queria falar.

A determinação de Subaru causou a menina a cair profundamente em pensamento. No entanto, o gato que monta em seu ombro colocou a pata na sua bochecha.

“Eu não posso sentir qualquer maldade, então por que não ser honesta e aceitar a sua oferta? Além disso, a busca sem uma pista em uma cidade castelo é imprudente.”

“Mas, se ele vier a ser arrastado para esta situação…”

“Apesar de eu achar a sua obstinação bonita, perder de vista o seu propósito por causa disso é um absurdo. Eu não quero pensar na minha filha como um idiota.”

Mesmo com o gato apoiando Subaru, a menina não mudou sua postura. No entanto, o gato amorteceu sua expressão e falou em um tom sério.

“Além disso, o sol está prestes a se por. Quando for noite, eu não serei capaz de dar uma mão. Se seus oponentes são bandidos então não há nada com que se preocupar… mas ter um escudo é sempre bom.”

“Sinto como se tivesse sido jogado em um papel perigoso! Espera, o que? O que você acabou de dizer, há uma condição que o impede de sair à noite?”

Dando um passo mais para perto, Subaru fez a pergunta ao gato. Ele gentilmente sacudiu seu bigode com uma pata dianteira e respondeu.

“Eu não posso sair porque eu sou um espírito, apesar de parecer bonito. Mesmo apenas aparecer requer muita mana. Portanto eu fico no cristal de convocação à noite, e saio quando o sol nasce. Bem, o tempo ideal seria de cerca de nove horas da manhã até cinco horas da  tarde.”

(NT: O cristal na verdade não invoca o espírito, na verdade é um yorishiro, ou objeto para os espíritos ocuparem)

“Nove às cinco, você soa apenas como um funcionário público… o contrato de um espírito é inesperadamente rigoroso…!”

Sua capacidade de falar naturalmente com espíritos era graças ao moderno envenenamento otaku por animes e jogos. Há momentos em que uma nação conhecida por sua natureza pervertida pode ser útil.

A garota além de Subaru e o gato continuaram a se preocupar como eles estabeleceriam uma conversa. No entanto, ela parecia seduzida pela conversa agora, como ela murmurou “Au—”, “não”, “mas” com uma voz perturbada.

“—Eu realmente não tenho nada com que possa lhe agradecer.”

Assim, a oferta da Subaru foi aceita.

 

Parte 1-6

A primeira troca amigável nesse outro mundo — uma interação emocionante, levou uma hora para acontecer.

“—Espere, o que é esta situação?”

A investigação foi facilmente levada a um impasse.

Sob o olhar frio e penetrante da menina, Subaru coçou a cabeça para evitar constrangimentos.

“Eu não esperava encontrar um assunto tão difícil, mesmo os meus olhos não podiam ver através dele…”

“Você parece se avaliar reeealmente bem, embora não há resultados para mostrar. Sério, não importa como se olha, estamos em um beco sem saída.”

“Não se ouve muito ‘estamos em um beco sem saída’ nesses dias…”

Sentindo os olhos da menina se afiarem por ter seu texto apontado, Subaru diminuiu a distância.

Apesar de procurem por quase uma hora, eles permaneceram no beco por algum motivo. É claro que há uma razão firme para isso. Eles descobriram alguns problemas que tornaram a situação difícil.

Em primeiro lugar, eles não estavam familiarizados com a área.

Em respeito a isso, Subaru poderia ser perdoado, porque ele foi convocado para outro mundo. No entanto, parece que a menina também não estava familiarizada com o ambiente, resultando nesta história engraçada onde ambas as partes presumiam que o outro sabia para onde ir, levando-os a se perderem em cerca de 10 minutos. Exceto quando Subaru olhou para a garota, seus olhos não indicaram qualquer indício de risada.

E em segundo, as palavras escritas em torno do lugar – ele não poderia lê-las completamente.

Desde que ele era capaz de conversar, ele tornou-se descuidado, mas olhando para os arredores mais uma vez, não eram definitivamente hieróglifos escritos à mão. A menos que eles sejam ‘talismãs para afastar o mal que são populares entre os habitantes locais, então eles são mais propensos a linguagem padrão deste mundo. Para Subaru, ele não podia nem ler um sinal.

Em outras palavras, a promessa de ‘por algum motivo eu posso compreender a sua linguagem ‘ só se aplica à fala. Dada a forma como ele teria sido condenado se ele não conseguia nem falar com os outros, ele só pode ser visto como infeliz ou colocado em um local ruim.

“Tendo dito isso, a dificuldade aumentou… este mundo com certeza não é amigável.”

Longe de ser perfeito, o seu entorno parecia desleixado e deficiente.

“Ha ha… ha……” Subaru riu em auto depreciação. Refazendo seus passos, ele percebeu que nada de bom aconteceu, e ficou desanimado.

Como para a pessoa que a acompanha, ele percebeu que ela estava de pé ao lado de uma parede com os olhos fechados. Vendo seus pequenos lábios murmurando alguma coisa, Subaru inclinou a cabeça em perplexidade.

“O que ela está fazendo…”

“Ela está falando com espíritos menores.”

Um gato cinzento de repente apareceu na frente dele e falou, chocando Subaru, fazendo-o levantar as sobrancelhas.

“Eu pensei que eu não vi você. Eu assumi que você voltou, mas você estava aqui o tempo todo, huh.”

“Isso é porque ainda há um pouco de tempo até o horário agendado. Ao contrário desses espíritos menores, eu faço o meu trabalho corretamente.”

“Você certamente vê sua ocupação altamente… Esses espíritos menores, o que são eles?”

A julgar pelo seu nome, deve ser uma classificação abaixo dos espíritos.

Como que para confirmar os pensamentos de Subaru, o gato flutuante balançou o rabo e disse:

“Espíritos menores são existências que não ganharam a sabedoria para se tornar um espírito. Depois de algum tempo, eles ganham poder e autoconsciência, e tornam-se um espírito como eu.”

Acenando com a cabeça ao ouvir a explicação, ele os notou fracamente, luzes flutuantes emergem ao redor da garota de cabelo prateado. As luzes efêmeras que se assemelham a vaga-lumes começaram a brilhar em torno dela.

Era uma cena em que se hesitaria em dizer se não fosse experimentado em pessoa. Apenas os permitidos ao abrigo da existência do sobrenatural iriam entrar neste santuário. Sob este cenário, Subaru—

“Isso é incrível. Todas estas coisas flutuantes são espíritos?”

“——Hya!”

Intrometendo-se sem rodeios, Subaru arruinou a ilusão ao falar com a garota.

Soltando uma voz de surpresa, os olhos da menina brilharam com lágrimas. Em seguida, as luzes em torno dela foram afetadas pela perturbação.

“Oh— eles estão em pânico, eles estão em pânico.”

Um grande número de luzes estavam alarmados enquanto se moviam de forma irregular para escapar com perplexidade, fundindo-se com a atmosfera rapidamente eles se dispersaram.

“—Ah.”

Os dois estavam de boca aberta enquanto eles procuravam os espíritos menores que desapareceram. Mas quando a menina em pânico passou pelo mesmo procedimento de antes, não houve resposta ao seu chamado.

“Ah—! Todos eles se foram agora! O que nós fazemos!?”

“Uwah, desculpe! Você vê, esta foi a minha primeira vez vendo um espírito, então eu fiquei um pouco animado. Eu não achei que parecia perigoso.”

“Eles estavam sob meu controle, por isso está bem. Teria sido terrível se você tivesse feito isso a um usuário de espíritos inexperiente. No pior cenário, os espíritos desenfreados iriam… Boom.”

“Boom?”

A menina repreendeu Subaru por suas ações descuidadas, mas a única palavra que ouviu dela foi “boom”.

“Você deve estar exagerando. Essas coisas brilhantes são perigosas? Isso é mesmo possível?”

“É assim. Por exemplo, mesmo sendo tão bonito como eu sou… dois segundos é tudo que eu preciso transformá-lo em pó.”

“Espíritos são assustadores——!!”

A declaração idílica de extermínio causou que Subaru tremesse quando ele olhou para ela.

“Não me diga quando você está realmente irritado, você vai fazer o gato…”

“Eu não vou usar Puck para essas coisas. Eu vou fazer isso sozinha se eu tiver que recorrer à violência… Isso não é bom. Como eu pensei, eles não estão me respondendo mais.”

Na falta de reentrar em contato com os espíritos menores, a menina balançou a cabeça, desanimada.

“Eu queria perguntar depois daqueles espíritos desapareceram, o que você estava fazendo?”

“Eu queria perguntar por pistas sobre o item que estava procurando, mas eles desapareceram antes que eu pudesse perguntar.”

“Ueh!?”

Subaru de repente ficou sem palavras quando ele soube que estava mais errado do que o esperado, e vendo isso, a menina soltou um som de “ah”.

“M-mas você vê, já passou a algum tempo, e espíritos menores não são tão interessados na consciência em relação a espíritos normais, então eu não estava esperando muito…… dizer isso seria uma mentira.”

A personalidade honesta da menina obstruía suas intenções, fazendo com que ela hesitasse em seguir adiante. Sua angústia fez Subaru consciente, mais uma vez, de sua estupidez. A este ritmo, ele vai ser apenas um fardo para a menina do início ao fim.

“Estar em débito com a garota, e dada a oportunidade preciosa para um mundo paralelo, minha situação não deve ser tão ruim. Esta relação, eu preciso agarrar-me de alguma forma para ela não fugir…!”

[NT: se agarrar a ‘oportunidade’ e não agarrar a ‘garota’, caso não tenha ficado claro…]

“Embora o seu rosto me diz que você pensou em algo mau, o que é? Un…”

Em frente de Subaru, que endureceu sua determinação egoísta, a menina estava hesitando. Sua carranca leve e suas sobrancelhas confundiram Subaru, mas o gato cinzento entendeu seu significado.

“Ah, falando nisso, nós não ouvimos o seu nome ainda. Vamos nos apresentar, vamos?”

“Oh, sim, você está certo. Então me deixe começar por dar-lhe o meu nome!”

Subaru se coloca em uma bravata para encobrir seus erros, e decidiu, em posar com o dedo apontado para o céu.

“Meu nome é Natsuki Subaru! Eu sou ignorante e incomparavelmente quebrado! Prazer em conhecê-lo!”

“Ouvindo isto é o suficiente para dizer que você está em uma situação desesperadora. Sim, quanto a mim, eu sou Puck. Prazer em conhecê-lo~”

Subaru estendeu sua mão em um gesto amigável, Puck começou a voar para dar um aperto de mão. De tal forma que, do ponto de vista de um estranho, parecia que Subaru estava esmagando Puck. Seu comportamento ousado causou que a menina olhasse para eles, enquanto piscava repetidamente.

“É raro ver uma pessoa interagir com um espírito tão casualmente…… Seu nome também é incomum, bem como o seu cabelo preto e olhos. De onde você veio?”

“Fuu, eu pensei que você estava prestes a perguntar isso. Bem, seguindo o padrão, eu venho de um pequeno país no leste!”

Esta é uma metáfora que tem sido utilizada até à morte por histórias de mundos paralelos: a leste deste mundo, há uma ilha japonesa escondida.

(Nota: ジ パ ン グ ou Zipangu, foi realmente usado em vez de ‘ilha japonesa’. É um termo Marco Polo usado por pessoas que acreditavam que estava descrevendo o Japão)

Como as comunicações entre os países são raras, dizendo que vagaram de lá iria fazê-los aceitar. E a conversa seria convenientemente se terminasse aí, como mágica. Mas…

“Lugunica é o país mais ao oriente no mapa continental… Não há nenhuma nação a leste daqui.”

“De jeito nenhum, sério!? Este é o fim do leste!? Então esta é a admirada terra escondida!?”

“Você não sabe onde está, você não tem dinheiro, você não pode ler, e você não tem ninguém para confiar. Essa pessoa pode estar em uma posição mais precária do que eu estou…”

O desenvolvimento inesperado surpreendeu Subaru, fazendo com que a menina ficasse inquieta.

Suas ações exalavam sua natureza intrometida. Subaru está tranquilo… não, a sua natureza indefesa a levou a se preocupar desnecessariamente.

Ela olhou para Subaru novamente, estudando a sua figura de cima a baixo com cuidado.

“Olhando para você agora, seu corpo parece muito bem construído. Un… Subaru, é isso?”

“Oh? O-oh, sim, esse é o meu nome.”

(Nota: o ‘sim’ aqui foi falado em Inglês)

Ouvir seu nome sendo chamado o deixou hesitante, Subaru teve um sentimento estranho que causou uma resposta estranha. Ele tossiu para esconder seu nervosismo antes flexionando levemente seus bíceps.

“Eu trabalho meus músculos todos os dias. Afinal de contas, eu sou um meio hikikomori, então eu tenho que, pelo menos, fazer muito isso.”

“Un, eu realmente não entendo o que você quer dizer com ‘hikikomori’, mas você deve vir de uma família bastante respeitável, certo? Você não aprendeu artes marciais antes?”

“Não, eu sou realmente nascido de uma família normal de classe média… Onde você conseguiu a informação que diz que eu era de uma família nobre? Será que eu desprendo a aura de uma família nobre de elegância?”

“Você faz emitir uma ligeira sensação curiosa.”

Algo de bom foi dito! Brincou Subaru, como ele jogou as mãos no ar.

A garota agarrou rapidamente ambas as mãos levantadas de Subaru.

Não esperando que seus dedos fossem ser tocados por uma garota, Subaru congelou enquanto ele soltou um “Au”.

“Seus dedos também, mas o principal motivo era pela forma como a sua pele e cabelo parecia. Em comparação com plebeus que trabalham todos os dias, suas mãos não são as mesmos. Seus músculos também não parecem ter se desenvolvido a partir de muito trabalho.”

Aperta, segura. Sua mão estava sendo avaliada, Subaru aceitou enquanto corava.

Ela destacou que ele não era um estrangeiro normal com base em sua aparência, e Subaru a admirava por sua perspicácia.

Enquanto isso, a menina continuou “Cabelos pretos e olhos pretos. Essas características são comuns entre os refugiados do sul, mas em Lugunica seria a prova de que você pode viver no luxo. Estas roupas que eu nunca vi antes, também são bem feitas… Como fu, eu estou certa?”

Vendo o silêncio de Subaru, a menina sorriu triunfante.

Intrigado por sua bela aparência que era comparável a uma aura encantadora, Subaru examinou sua teoria e franziu a testa.

“Entre certo ou errado, você está completamente errada, mas como eu deveria dizer isso sem ferir você?”

“Se está errado, então, diga que eu estava errada claramente, não vou sentir vergonha!”

A menina que estava cheia de confiança, até pouco tempo atrás, agora tinha o rosto tingido de vermelho de vergonha. Olhando para seu estado depressivo, Subaru preocupado sobre como explicar de onde ele veio.

Ele poderia ser honesto e dizer “Eu sou um bom para nada, que foi convocado para outro mundo”, mas fazer este tipo de comentário só iria criar uma porta de entrada para ser reconhecido como “uma pessoa com um parafuso solto.”

Olhando para os seus comentários passados, Subaru se sentiu incomodado sobre o risco de dizer a verdade.

“Você não tem que pensar muito sobre isso, eu não vou me intrometer se você não pode dizer isso.”

Para o Subaru hesitante, ela tomou a iniciativa e convenceu-se de largar a investigação. Mais uma vez, Subaru reagiu à sua exibição vergonhosa com uma careta.

A menina disse um “mas” antes de murmurar, “conforme o esperado, deve ser algo muito sério.”

Ela tinha uma voz fraca e olhos nublados sem precedentes.

” ———— ”

Vendo-a incapaz de esconder sua queixa, Subaru teve um fogo aceso de confiança em seu coração.

“Eu sou um idiota? Não, eu sou um idiota. Sério, o que estou fazendo…”

Na frente de seus olhos estava uma garota que ele estava em débito com por salvar sua vida. Será que ele não ofereceria ajuda para devolver o favor?

“Subaru?”

Vendo a mudança na expressão de Subaru como ele ficou quieto, a menina inclinou a cabeça interrogativamente. Percebendo seu cabelo prata escovar pelos ombros com o movimento no canto dos olhos, Subaru pensou rapidamente até que sua cabeça ficou girando.

Ele lembrou quando ele estava no beco sendo chutado, olhou para cima e viu a figura do ladrão. Capturando esse momento, qualquer indício de confiança na cena, pelo menos——

“Há algumas coisas que eu quero confirmar com você, isso está bem?”

“Eh, certo, un… vá em frente.”

“Obrigado. Eu ouvi isso várias vezes antes, mas esta é a chamada capital imperial… alguma coisa certo? É um lugar enorme onde o castelo do Rei reside dentro da cidade.” Subaru perguntou desconexo usando o que ele lembrava do que a menina disse.

(Nota: ’Obrigado’ aqui foi falado em Inglês como ‘Thank you’)

Embora o conteúdo da pergunta fosse estranho, a menina não questionou e respondeu “sim” com a cabeça.

“Em uma cidade tão grande, há uma garota batedora de carteiras vivendo nela. A julgar por suas roupas ela não está bem de vida… naturalmente, não deve ser um lugar onde essas pessoas vivem.”

“………”

“Existe um lugar com falta de segurança pública, algo como as favelas…? A troca de bens roubados em dinheiro sem intermediário é difícil, portanto, esta é uma possibilidade provável.”

Analisando a menina ladra, cuja figura estava impressa em sua memória, da cabeça aos pés, Subaru usou todo o seu conhecimento de fantasia para chegar a uma teoria.

“É por isso que eu acho que há uma chance melhor lá do que procura aleatoriamente… Que tal?”

“Estou um pouco surpresa. Subaru, sua mente pensa muito rapidamente.”

“Nah, você poderia dizer que é uma conclusão lógica, ou uma metáfora de fantasias medievais. No entanto, olhando para trás, está longe de retificar meus erros…”

Apesar disso, Subaru aceitou as palavras da menina que admira, e pensou que não era de todo ruim.

Deixando de lado a tentativa de Subaru em esconder seu constrangimento coçando a cabeça, a garota acenou várias vezes.

“Vamos pensar ao longo destas linhas, então. Devemos ir perguntar às pessoas que estão familiarizados com isso.”

“É apenas um ligeiro desvio. Vamos nos apressar.”

Eles olharam um para o outro e chegaram a um acordo. Em primeiro lugar, eles iriam deixar o beco para ir para a rua principal, então seguir para lugares que estão lotados. Mas antes disso, Subaru concluiu.

“Vindo a pensar sobre isso, eu ouvi o nome do seu gato de estimação, mas eu não cheguei a conhecer o seu, eu acho.” Comentou Subaru em tom desanimado.

A menina estava um pouco surpresa e seus olhos se arregalaram. Ela então fechou os olhos, e depois de alguns segundos de silêncio…

“——Satella”

“Oh?”

Silenciosamente amaldiçoando-se por sua observação descuidada, Subaru foi atrasado em sua reação ao murmúrio tranquilo.

“Eu não tenho nome de família. Está tudo bem me chamar de Satella.”

Em uma voz sem emoção, ela deu seu nome com uma atitude de quem se rejeita a falar seu nome.

Satella —— como a garota chamava a si mesma, o fazia se sentir distante. Era diferente de qualquer coisa até então.

Se possível, Subaru queria que ela lhe dissesse seu nome de família, mas ele se manteve em silêncio enquanto não podia dizer o nome dela de forma clara. Por enquanto, ele tomou uma decisão sem força de vontade para chamá-la na segunda pessoa.

Enquanto assistia os dois interagirem, Puck, escondido sob o cabelo prateado, indiferente disse “——você tem mau gosto.”

O murmúrio nem sequer chegou à tola menina, muito menos a Subaru.

 

Parte 1-7

Baseando-se na agitação, os dois deixaram o beco vazio e chegaram à rua principal depois de dez minutos mais ou menos.

O olhar de Subaru vagou inquieto como ele hesitou num primeiro momento em que foi para fora. De repente, sua manga foi puxada por Satella, que estava ao lado dele.

“Hey, Subaru”, chamou Satella, que enviou o seu olhar para outro lado da rua.

Seguindo sua linha de visão, Subaru também notou o que ela estava olhando.

——Eu tenho um mau pressentimento sobre isso.

Como se para apoiar a sua premonição, Satella perguntou com um olhar sério.

“——Essa criança, ela não parece perdida?”

Houve alguns problemas, mas o último apareceu inesperadamente.

“… Ah”

Ele já sabia antes de chegar a este ponto. Esta menina bonita com cabelo prateado de pé ao lado de Subaru já era uma pessoa irremediavelmente de boa índole.

Mas era uma maldição, ela teimosamente se recusou a admitir.

Subaru soltou um grande suspiro.

“Acalme-se.”

“Enquanto nós estamos tendo essa conversa, o que devemos fazer se essa garota for para algum lugar? Eu tenho pressa e chamá-la…”

“Sua doçura é uma séria virtude, e eu não quero dizer muito, porque você me salvou, mas você entende nossa situação atual?”

À frente deles, ao lado do prédio do outro lado da rua, estava uma menina. Ela tinha cerca de dez anos de idade, com cabelos castanhos encantadores cortado na altura dos ombros. Sua aparência era suficiente para espalhar alegria para aqueles ao seu redor, ela deveria rir, mas foi estragado por seu olhar inquieto que parecia que ela ia explodir em lágrimas a qualquer momento.

Em toda a probabilidade, o julgamento de Satella foi correto. É certo, mas…

“Meus erros incluído, a distância entre você e o ladrão que roubou seu pertence só tem aumentado. Se você passar mais tempo aqui, ele vai ser vendido e você pode não ser capaz de recuperá-lo.”

“Isso pode ser verdade… mas”

“Então…”

Essa criança é certamente lamentável, mas com tantas pessoas aqui, é provável uma vai dar uma mãozinha. Por outro lado, eles tinham uma circunstância urgente que exigia procurar alguma coisa.

Não importa como você olha para isso, este problema tem precedência sobre a menina. Mesmo assim,

“Mas essa menina está chorando agora. Certo, Subaru?”

” ———— ”

“Está tudo bem se você não puder ir junto comigo. Obrigado por tudo até agora, Subaru. Eu vou descobrir alguma coisa mais tarde… Eu tenho que fazer algo para ajudar aquela criança depois de tudo.”

Vendo Subaru manter a boca fechada, Satella parecia ter solidificado a sua intenção de se separar a partir daqui.

Ao invés de ficar insatisfeita com a obstinação de Subaru, ela não queria arrastá-lo junto com seu egoísmo, foi a impressão que Subaru recebeu do jeito como ela falou.

Com seu cabelo prateado fluindo, Satella correu em frente ao local onde a menina estava. A menina, que parecia que ela estava prestes a chorar com a face voltada para baixo, levantou a cabeça quando ela de repente percebeu alguém parado na frente dela. Seus olhos estavam cheios de esperança, como ela pensou que a pessoa que estava procurando à tinha encontrado.

“Desculpe, eu não sou a pessoa que você está procurando,” Satella disse e se ajoelhou.

A menina abriu os olhos arregalados em choque. Em vez de mostrar alívio, seus olhos indicaram medo. A partir de uma perspectiva externa, pode-se dizer que seu coração murchou porque ela foi chamada por um estranho.

“Eu posso estar sendo intrometida, mas onde estão seu pai e sua mãe? Eles não estão com você?”

Percebendo que a menina estava assustada, Satella usou uma voz mais suave do que antes. No entanto, a sua preocupação passou despercebida como a menina tremia de medo depois de ter perdido de vista seu guardião(responsável).

“Uhm, er… Por favor, não chore? A irmã mais velha não vai fazer nada para você.”

Ela tentou entender a menina que fechou seu coração, mas os resultados não foram o suficiente e a menina balançou a cabeça. Aos poucos, as lágrimas começaram a acumular-se nos olhos da menina, e eles estavam prestes a transbordar qualquer momento ——

“O que eu tenho aqui é 10 Giza.”

“Heh?”

Esta interrupção repentina deixou Satella surpresa e ela estava incapaz de falar. Levantando sua linha de visão, lá estava um garoto vestindo uma camisa cinza.

Subaru respondeu a reação de Satella com um sorriso irônico, e depois dirigiu um sorriso, não para ela, mas para a menina. Como Satella, a menina ficou surpresa com o súbito intruso.

Estendendo inesperadamente a mão direita em direção à criança, Subaru disse.

“Agora, então, você pode ver que há uma moeda na minha mão direita? Você pode vê-la, certo. Tudo bem, eu, em seguida, vou apertar ela firmemente com a mão. Apeeeeeeeerto.”

“Esp-, Subaru… o que você está fazendo?”

“E… presto!”

Desconsiderando o chamado de Satella, Subaru abriu seu punho que segurava 10 Giza para as duas verem. Em seguida, a moeda que deveria estar lá desapareceu.

“De alguma forma, a moeda que segurava desapareceu. Onde poderia ter ido?”

A menina piscou e cuidadosamente examinou a mão direita de Subaru, mas não pareceu se ela olhou para a palma da mão ou as costas da mão. Assentindo com a reação feliz da menina, Subaru, estendeu a mão esquerda desta vez e gentilmente acariciou o cabelo castanho.

“Olha, a moeda estava escondida aqui todo esse tempo.”

Vendo a moeda aparecer em seus dedos da mão esquerda depois de escovar os cabelos, a menina estava boquiaberta. Satella, ao que parece, também não entendeu o truque e olhou em confusão.

Elegantemente curvando-se na frente das duas, Subaru deixou cair a 10 Giza nas mãos da menina.

“Eu vou dar isso a você como um presente. É importante, por isso tome muito cuidado dela.”

A menina balançou a cabeça fervorosamente enquanto protegia a moeda com a mão criando uma cena reconfortante para Subaru ver.

De repente, as costelas de Subaru foram cutucadas de lado.

“Espere, Subaru…”

“Espera, espera. Não olhe para mim com esses olhos severos. Embora, eu admito que minhas palavras de antes foram erradas…”

“Agora, como você fez isso?”

“Ah, isso? Você não estava perguntando sobre as intenções por trás de minha ação, mas sim o truque de mágica?”

Depois de prometer explicar o truque mais tarde para a interessada Satella, Subaru, mais uma vez voltou-se para a menina. Ela estava olhando para a moeda de 10 yen curiosamente. Parece que a sua sensação desconfortável foi acalmada pelo super truque de mágica enquanto respondia a Subaru se ajoelhado claramente.

“Eu vejo, assim que você realmente se separou de sua mãe. Bem, não se preocupe. Deixe isso para o grande irmão e irmã mais velha aqui. Nós vamos encontrá-la num piscar de olhos.”

Mais uma vez, ele afagou a cabeça da menina e estendeu a mão, ela a segurou timidamente.

Ao ver isto, os olhos de Satella se arregalaram.

“Você parece muito acostumado a esse desempenho. Por acaso você trabalha com acalmar as crianças, Subaru?”

“Dizer isso fora do contexto realmente dói na minha reputação! Além disso, eu estou desempregado.”

Para ser honesto, sua ocupação como um estudante é apenas por conveniência. Especialmente quando se considera a suspeita falta de presença nas aulas recentemente. Assim, é melhor pensar que o status como anulado depois de ter sido convocado para esse outro mundo.

Bem, isso de lado…

“Por que você não pega a mão da menina solitária, irmã mais velha?”

Subaru disse em um tom pouco natural enquanto piscava.

A pequena menina estendeu a mão oposta que não estava segurada com Subaru na direção de Satella. Por um instante, Satella tinha uma expressão de surpresa que a fez parar de respirar, mas ela logo deixou escapar um pequeno suspiro e agarrou a sua pequena mão.

“Sim, deixe para a irmã mais velha. Nós definitivamente encontraremos sua mãe.”

A menina sorriu, concordou silenciosamente, e começou a caminhar para liderar as duas pessoas. Os três estavam andando com a criança no meio. Eles avançaram pela movimentada rua principal.

“Algo assim, da perspectiva de alguém de fora, parecemos como um jovem casal com uma criança? Que vergonha!”

“…? Não importa como eu olhe para isso, eu não posso imaginar você (Subaru) e esta criança como outra coisa senão irmãos.”

“Eu não posso dizer se isso é uma opinião seca ou honesta!”

Apanhada no meio deste intercâmbio, a garotinha dos quais ambas as mãos estavam sendo seguradas soltou uma risada.

[Continua]

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[Anterior] ᄽὁȍ ̪ őὀᄿ [Próximo]

Anúncios

9 comentários sobre “Re:Zero Volume 1 Capítulo 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s