Sword Art Online Progressive capítulo 18

Os próximos capítulos vão demorar mais para sair já que são bem grandes…

Traduzido por Kote. [Baixar em pdf]


 

Capítulo 18

«Sword Art Online» foi um êxito nas vendas, já que no jogo de SAO, havia muitos monstros humanoides mais do que na média de jogos MMORPG.

No entanto, tal regularidade começa a partir do sétimo para o oitavo andar. Ainda havia muitos monstros não humanoides no primeiro e segundo andar com o qual tem que ter cuidado. Isso significa que, em comparação com a multidão humanoide que muitas vezes brande uma espada, grupos de monstros do tipo planta ou animais eram muito mais agradáveis para iniciantes, mas, é claro, havia exceções.

Embora eles não tinham uma habilidade muito perigosa como um veneno de paralisia ou ácido corrosivo, os «Flight type mob» eles tinham uma capacidade muito irritante para emboscada inesperada. E, como não havia nenhuma mágica de qualquer tipo em SAO. A única maneira de atacar de longe, era utilizando uma arma que pertence à categoria «Throwing Blade», e deve ficar claro que somente como uma arma adicional. Embora eu realmente queria ir em uma matança e atirar facas em todos os mobs do tipo de voador, eu não poderia aprender a jogar lâminas em todos os lugares era apenas um hobby que eu não podia pagar neste jogo da morte. Só para acrescentar mísseis em SAO não eram como “tiros ilimitados”, portanto, usando todas as minhas lâminas contra o inimigo, terminaria comigo desarmado.

É por isso que—–

O usuário de espada de uma mão que era eu, Kirito, ia junto a usuária de florete, Asuna, que me pediu… ou melhor, me ordenou a cooperar na caça do mob tipo voador «Wind Wasp» no campo ocidental do segundo andar.

UEH, aqui está o problema.

Assim que eu saí da cidade principal no segundo andar «Urbus», manipulei meu equipamento para remover o lenço amarelo com listras azuis da minha cabeça. Logo, quando olhei para cima momentaneamente vi minha franja preta pendurada sob as sobrancelhas, suspirei de alívio. Quando SAO começou, eu tinha editado o meu avatar em grande detalhe para o cabelo para evitar um penteado semelhante ao que estava no penteado do mundo real, mas tem sido um mês desde o início do jogo, então agora eu me acostumei.

Olhando para o meu estado atual, Asuna, que estava andando ao meu lado direito, murmurou.

-Na verdade, eu acho que só se vestir com um lenço como esse é uma ideia horrível. Eu prefiro esconder todo o rosto, usando algo como pintura de rosto.

-U …………

Essas palavras me fizeram lembrar de uma experiência desagradável, e involuntariamente deixei escapar um gemido.

Até o dia antes de ontem à noite, meu rosto estava coberto de tinta. Eu esperava algo como pintura de guerra no rosto, a cruz na testa, ou algo mais legal. Como você deve ter adivinhado, eu não me atrevi a ver com meus próprios olhos, mas a única pessoa que viu meu rosto, descreveu-o desta forma: ” Kirimon”

Essa pintura que tinha sido manchado era de uma quest, e não se apagaria até que fosse concluída. De alguma forma eu consegui terminar na tarde três dias depois de ter iniciado a quest, e a pintura me colocou o professor NPC desapareceu. No entanto, eu não senti uma sensação de vitória. O método foi usado para apaga-lo era um lenço de bolso de seu cachorro, que era tão marrom que era tão difícil querer passar no rosto.

Depois do que aconteceu, eu me preocupava agora estar cinquenta horas atrás desde a abertura do segundo andar, por isso, logo que o meu rosto de volta ao normal, eu me lancei a primeira linha da «Aldeia Marome» e me reuni com Asuna.

Por isso, Asuna, que não sabia o motivo da minha reação estranha, franziu a testa com espanto. Eu rapidamente abri a boca para tossir * Ehem * e persuadi-la.

-Ah, você está certa. Então, da próxima vez que visitar Urbus também vou usar uma capa com capuz. Onde você conseguiu?

-Com um NPC na praça oeste de «Starting City»…

Apenas depois de responder a minha pergunta, Asuna apertou a boca com força e seu olhar por baixo do capuz tornou-se como fogo ardente.

-…. Hey, você não pode comprar o mesmo que o meu! Se você fizer isso, nos veríamos como…… não, eu não quero ser vista como uma equipe permanente! Esconda o rosto com um saco ou algo assim!

* Pui! * Ela virou-se em uma velocidade incrível, e tocou para abrir a janela de seu equipamento. Seu casaco de lã cinza desapareceu com um pequeno efeito de luz, e seus longos cabelos castanhos brilhando sob o sol da tarde.

Depois de um longo tempo…… Para ser exato, tem sido quatro dias desde a luta com o boss no primeiro andar e ver o rosto de Asuna claramente, como esperado, mesmo com essa expressão, ela ainda era uma beleza de primeira classe. Honestamente, naquele momento, eu queria pular e gritar que isto era apenas um erro do GM deste mundo, Kayaba Akihiko. Eu não podia acreditar que era seu verdadeiro rosto.

Desde que a raid atual se baseava na aldeia de Marome que era ao sudeste de Urbus, não havia jogadores na estrada rumo ao sul-oeste. Nesta jaula de morte violenta, chamada Aincrad, uma situação onde um caminhava ao lado de uma bela Onee-san, um menino no segundo ano do ensino médio, em plena adolescência, eu ficaria muito grato a deus por tal golpe de sorte. Embora nós estávamos no caminho para uma infinidade de monstros irritantes do tipo voador para a nossa missão e mata-los e pegarmos deus drops.

-Se eu pegar um saco, as pessoas pensarão que eu quero matar alguém. Você me deixaria usar uma cor diferente?

-De maneira nenhuma!

-….. Okaaay.

Após esta breve conversa, decidi que também era hora de mudar de equipamento. A armadura de couro que tinha usado para me disfarçar desapareceu e a negra «capa da meia noite» que tinha caído do boss do primeiro andar se materializou.

A bainha até vibrou com um ruído surdo e Asuna olhou para mim, com a boca aberta e fechada várias vezes como se estivesse tentando me dizer alguma coisa, mas afastou-se, logo que seus olhos encontraram os meus. Agora eu me perguntava por que eu estou a ajudando na coleta de material para o fortalecimento?, Então eu percebi que era porque eu tinha recomendado para aumentar a taxa de sucesso em primeiro lugar.

Assim, embora a caça da vespa de vento ainda é problemática, tinha uma taxa de experiência  razoavelmente elevada. Não é um mal adversário para ganhar experiência antes do jantar. E, provavelmente porque eu estava ajudando a  Asuna-san, ela certamente teria o jantar pronto para mim. Definitivamente… talvez…

Ao longo do caminho, os gigantescos gados pastavam nas pradarias que dividiram o Grand Canyon do norte para o sul. Através destas planícies era a área onde as vespas estavam.

-…. Embora não deve haver necessidade de dizer isso porque você já caçou muitos deles, quando você for mordida por uma picada de vespa venenosa, você ficará paralisada por dois ou três segundos. Se qualquer um de nós ver o outro sob um stun, devemos seguir de imediato para nos cobrir, você deve levar isso em conta.

-Eu entendi.

Logo depois de dar instruções, Asuna assentiu obedientemente, de modo que continuei a falar.

-Se você se mover muito ao sul, é possível atrair os «Worm Jagged », então deve ter cuidado com isso também.

-En-entendido.

Quando eu disse isso, me lembrei de uma das minhas memórias quando enfrentei um durante o período de teste, e assenti.

Uma ponte de pedra natural sobre um desfiladeiro estava cerca de dez metros de profundidade, embora fosse suficientemente espaçoso, estávamos um pouco nervosos, os dois se separaram em um só fôlego ao ter travessia acabada.

-… Eu me pergunto o que aconteceria se nós caíssemos.

Ao murmúrio de Asuna, eu encolhi os ombros e respondi.

-No Nível cinco, não deve ser fatal. Mas o caminho para cima é realmente muito longe para o sul, e há uma abundância de monstros que saem do fundo do vale. Seria muito chato para retornar.

-Eu vejo.

A usuária de florete assentiu, seu rosto tinha uma expressão que parecia ser de alívio, assim que olhei na direção de seu olhar. Naquele momento eu entendi sua pergunta, com a vista para o vale atrás dela, Asuna disse.

-… Espere um minuto, tenho um pensamento. Por exemplo, contra monstros, se você perder, mesmo se você recolheu inteligência, faz você upar, você tinha a estratégia e tática, além de ter trabalhado duro, então você só pode sentir que você estava muito ruim…… mas eu definitivamente não quero morrer devido a queda acidental de um lugar alto.

-… Está certo. Se fosse um MMO normal, cair e morrer poderia ser considerado divertido…… mas neste mundo……

Com um aceno de cabeça e um pouco de imaginação, eu adicionei.

-Mas então, você não acha que, mesmo no mundo real, as pessoas morrem apesar de seu trabalho duro? Quer devido a doença ou acidente, no momento da morte, não é nada para se arrepender……. É por isso…… uh, se você morrer em Aincrad, então, se você pode dizer que fiz tudo o que podia, algo assim como o gosto de satisfação…… que é…. ……..

Infelizmente, as habilidades linguísticas deste jogador online de 14 anos atingiu o seu limite; Minhas mãos começaram a suar, e de minha boca saía *pakupaku*. Enquanto nesse estado. Asuna olhou para mim antes de dizer com clareza.

-Talvez morrer aqui não seja tão ruim. Mas eu não quero testá-lo no momento.

-Si-sim.

-Então, a primeira coisa que você tem a fazer é chegar a incursão do segundo boss e usar toda a sua força. Me ajudar a fortalecer a minha arma também é uma parte disso.

-…. Ye-Yeah.

-Desde que você parece concordar, vamos começar imediatamente. Nosso objetivo são uma centena de vespas em duas horas!

Ao concluir suas palavras, Asuna tirou a espada na cintura com um som * sharan *, e apontou a espada do outro lado da ponte de pedra – em uma bacia cercada por uma floresta de árvores de pequeno porte.

Uma centena e vespas em duas horas, isso significa que é uma vespa cada setenta e dois segundos? Isso é de verdade?

Enquanto considerava esses cálculos horríveis na minha mente, não tive escolha a não ser gritar “Ooh” com uma energia inexistente.

*******************

[Anterior] [Início] [Próximo]

5 comentários sobre “Sword Art Online Progressive capítulo 18

  1. Pois é, com capítulos gigantes eu estou partindo eles para não deixar o povo no vácuo. Para ter uma ideia, o próximo de Alicization que estou fazendo tem mais de 75 páginas. Será em 3 partes de 25 que é o meu limite de tradução semanal. Mais do que isso dará problemas na certa. Pois assim não conseguiria dar atenção para mais nada e aí a mulher me mata, depois meu chefe vem e taca fogo no que restar de mim hehehe.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Realmente os de Alicization são bem maiores, o próximo do Progressive tem 40, mas demora por eu não traduzir apenas SAO. Você faz certo em dar atenção a mulher hahahaha

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

