Sword Art Online Progressive capítulo 16

Traduzido por Kote. [Baixar em pdf]


 

Capítulo 16

Rondo of a Fragile Blade

-Não brinque comigo!

Os ecos do grito ainda seguiam em meu caminho, então eu parei.

Depois de alguns passos para o lado, me peguei contra a parede da loja de NPC atrás de mim e olhei para ver a cena atrás de mim. Em frente à estrada havia uma grande praça e comoção parecia vir daquela direção.

-Re… Restaure-a! Traga-a de volta ao seu estado original! Era uma +4… devolva-a ao seu estado original!

Mais uma vez, um grito ecoou. Parecia haver uma disputa entre dois jogadores. No entanto, uma vez que na cidade havia um «Código Anti criminal» e estavam no meio da cidade principal no segundo andar de Aincrad «Urbus», nenhum jogador pode realmente prejudicar o outro, por isso não havia necessidade verdadeira para me esconder secretamente.

Mas mesmo entendido na minha cabeça, eu não poderia deixar de ser de trinta por cento mais cauteloso do que o habitual. Isso porque, eu, o usuário de nível 13 de espada de uma só mão Kirito, agora era o jogador solitário de Aincrad mais desprezado… já que era o primeiro jogador conhecido como «Beater».

Quinta-feira, 8 de dezembro 2022. Trinta e dois dias após o Jogo da Morte começar.

Quatro dias se passaram desde a derrota do «Rei Kobold» do primeiro nível e a ativação do portal de Urbus.

E nestes quatro dias, os rumores dos eventos acontecidos na sala do boss do primeiro andar (que eram exagerados) se estenderam a todos os jogadores na frente de batalha. A surpresa foi como o Boss tinha habilidades de Katana que não estão presentes na informação prévia. A morte do líder do ataque do grupo, o «Knight» Diabel. Além disso, a pessoa que tinha atingido os andares mais altos do que qualquer outra pessoa durante o período de teste, e havia assim obtido o conhecimento necessário para derrotar o boss lá, a pessoa que ganhou o bônus do último ataque, o «Beater».

Felizmente. Pode-se dizer que, embora o nome de Kirito era muito conhecido, apenas deve ter uns quarenta jogadores que sabem como seu avatar se parecia. E em SAO, informações irrelevantes como os nomes das pessoas que não estavam relacionados a você, não foi apresentado junto ao seu cursor. Mesmo se andasse pela rua e atirasse pedras contra eles, o que seria ótimo. Bem, se eu jogar pedra neles, a barreira roxa do sistema provavelmente as bloquearia.

Ainda assim, só para ter certeza, o drop raro deixado pelo Boss de primeiro andar, «Coat of Midnight» armadura, não estava equipado, e tinha um lenço amarrado na minha testa, menos reconhecível para mim, porque eu estava disfarçado para me esgueirar na cidade principal do distrito era que ninguém me visse, para obter as poções necessárias, o abastecimento de alimento e manutenção de equipamentos. Cerca de três quilômetros ao sudeste daqui fui para a pequena cidade de «Marome»,mas suas lojas faltavam variedade em seus produtos, e também não havia nenhum ferreiro NPC.

Foi por causa dessas preocupações que depois de ter preenchido o meu armazenamento com abundância de suprimentos, enquanto caminhava pela rua para completar a minha missão seguinte, o grito chegou aos meus ouvidos… este foi o motivo.

Depois de confirmar que o grito, “Não brinque comigo”, não estava dirgido a mim de qualquer forma, eu respirei e relaxei, e caminhei para o meu destino (que também passou a ser a fonte da comoção) a praça oriental de Urbus.

Em menos de um minuto, cheguei a uma área circular aberta que tinha a forma de um morteiro. Normalmente, se enchia por volta das 3 da tarde, o chamado «Raid Time» certamente era porque eles tinham apenas alguns dias após a abertura da área, muitos dos jogadores de «Starting City» provavelmente foram visitar o lugar.

Várias pessoas pararam na esquina da praça, um grito balbuciado, semelhante ao anterior, que poderia ser ouvido na extremidade oposta. Aproximei-me da multidão e deslizei através das lacunas, esticando o pescoço a fim de saber a razão da comoção.

-Po… po… porque isso aconteceu! A qualidade se reduz absurdamente!

O rosto vermelho brilhante do homem que gritou comigo era vagamente familiar. Não era apenas um ninguém, mas um jogador que deveria ter sido na linha de frente. Embora ele não tinha participado na batalha do primeiro andar, seu nível era bastante elevado, com base na estrutura de metal e os três grandes chifres no capacete que usava.

Ainda mais impressionante, o homem com três chifres tinha desembainhado em uma mão uma espada reta. Dentro dos limites que não poderia ferir alguém com aquela lâmina, mas empunhar entre uma multidão ainda era um pouco inquietante.

No entanto, o homem com sangue escorrendo de sua cabeça ainda com a ponta de sua espada no chão rochoso e gritou:

-Porque eu recebi quatro falhas consecutivas? ¿+0? É ridículo! Se é assim, um ferreiro NPC seria melhor do que você! Assuma a responsabilidade, ferreiro de merda!!

Foi deixado com fúria por alguns minutos, ficou de pé na posição vertical e em silêncio, apesar de ter uma expressão preocupada, ele era um jogador masculino de curta estatura vestindo um avental de couro marrom claro.

Em um canto da praça tinha um tapete cinza, e naquele espaço estreito tinha sido colocado uma cadeira e uma bigorna, e uma estante de exposição. O tapete que estava lá era conhecido como «Vendor’s Carpet» e não era de nenhuma forma barata, uma vez colocado nas ruas, a loja de um jogador, essencial para o jogador virou comerciante do principiante. Claro que, mesmo sem o tapete, você poderia vender itens, mas colocando de lado, a durabilidade dos itens iria diminuir gradualmente, e teve que tomar cuidado para que as mercadorias não fossem roubadas. Durante o período beta, as principais ruas da principal cidade do distrito de cada andar se movimentava com os comerciantes sobre vários bens dispersos sobre os tapetes, mas esta foi a primeira vez que tinha visto um tapete como este no serviço oficial de SAO que tinha se ternado um jogo da morte. Não, por outro lado, esta foi a primeira vez que tinha visto um ferreiro que não era um NPC, era um jogador.

Com base nesta situação, eu finalmente percebi a razão para a confusão.

Em geral, a taxa de sucesso de um jogador era maior do que o nível de um NPC, dominando as habilidades relevantes. O desenvolvimento de ferramentas baseadas em habilidades de ferraria exigidas, é necessária a série «Martelo de ferreiro». Neste momento, em cima da bigorna em frente ao ferreiro deprimido a poucos metros de mim estava o «Martelo de ferro» que tinha uma exigência de habilidade maior do que o de ferreiro NPC desta cidade, que usou o «Martelo de bronze» .

Em outras palavras, a taxa de sucesso deste Ferreiro deve ser maior do que a do NPC.

Porém. Infelizmente, são, a menos que o domínio de habilidade fosse maior do que a margem de erro, as possibilidades de melhoria da arma não eram de cem por cento. Por exemplo, se você tivesse a chance de trinta por cento de falha, então as chances de duas falhas consecutivas seriam nove por cento, e três falhas consecutivas seria de três por cento, e, finalmente, as trágicas quatro falhas consecutivas seriam possíveis com uma probabilidade de 0,8 por cento.

Uma das coisas mais incríveis do mundo dos jogos online é que estes graus de números pertencem à categoria “Embora isso às vezes acontece.” Nos jogos que eu joguei antes, havia artigos com a chance de 0,01 por cento, o que poderia fazer você gritar: “Isso é ridículo”, mas mesmo nessas condições eram incrivelmente sortudos os que foram capazes de obtê-los. É uma pena que não há tais itens raros em SAO, mas por outro lado ir à procura de um, estaria disposto a viver em um calabouço.

-O que é toda essa confusão?

De repente, ouvi uma voz familiar à minha direita, e fiquei bastante surpreso ao ver quem veio.

Lá, vestida com uma túnica de couro branco, pálidas calças de couro verdes e um peitoral de prata adornando seu peito. Um jogador que poderia ser confundido com um elfo que não deve existir em Aincrad.

Eu respirei fundo para acalmar minha mente. Uma das poucas pessoas neste mundo… na verdade, havia cerca de cinco pessoas que poderiam chamar de «amigo», e eu disse.

-Parece que três chifres-kun melhora a espada que tinha…

Após proferir estas palavras, me lembrei que me disfarcei como uma menina ao meu lado. Meu casaco preto foi substituído pela armadura de couro rústico, e minha cabeça estava coberta por um lenço de listras amarelas e azuis, disfarçando-me completamente. Quero pensar que meu disfarce não seria facilmente descoberto. Neste caso, agora eu tenho que responder com o espírito da primeira reunião.

-… Ah, que, hmm…… Eu já te vi em algum lugar antes?

Assim que eu disse isso, a partir de dentro do capuz cinza, dois olhos penetrantes como pinças me atacaram com um olhar penetrante perfurando diretamente a área entre as sobrancelhas.

-Além da reunião habitual, me lembro que almoçamos juntos, e até mesmo fizemos um grupo.

-… Ah, agora me lembro. Mesmo eu emprestei o banheiro da minha casa.

* * Gash. Botas de cano alto – com o nome «Boots of Hornet» – incorporado seus saltos afiados no meu pé direito e algumas das minhas memórias foram perdidas

* Tosse * clareei a garganta. Belisquei as bordas do capuz do usuário com os dedos e a puxei para um lugar a poucos metros de distância, onde ninguém estava por perto, antes de cumprimenta-la novamente.

-E-ei, Asuna. Muito tempo sem te ver…… não realmente, dois dias sem vê-la.

-Boa tarde, Kirito-kun.

Eu disse a ela quando nos encontramos há dois dias, em qualquer caso, não era necessário o título honorífico “kun” uma vez que este era um avatar. No entanto, parecia que a novata em VR-GAME ainda não tinha desistido de usá-lo por algum motivo. Nesse caso, deveria usar “Asuna-san” para lidar com ela, mas quando eu tentei, ela respondeu com “É muito chato, então não se preocupe.” –é muito difícil de entender o coração de uma menina.

-De qualquer forma, de alguma maneira, eu consegui cumprimentar pacificamente, então eu acenei para chamar a atenção para a disputa na loja do ferreiro que ainda estava em pleno andamento, e dei uma breve descrição.

-Estava bastante claro. Três chifres deu a sua espada para o ferreiro para melhorar e este tinha falhado quatro vezes consecutivas, por isso se tornou em +0, o que fez o seu sangue subir à cabeça. Bem… Eu entendo seus sentimentos mas… quatro falhas consecutivas.

Em seguida, a pessoa que eu sabia que era a jogadora mais rápida e silenciosa (eu queria acrescentar a mais bonita, mas eu omiti para evitar conflitos com o código de assédio) de Aincrad, a usuária de florete Asuna, deu de ombros e comentou.

-Se houver uma possibilidade de falha, o homem deve conhecer. O ferreiro-san não colocou uma lista da taxa de sucesso para cada tipo de arma na loja, além disso, se a melhora não foi possível, o cliente tem de suportar os custos dos materiais de partida, e não a tarifa de forjado.

-Ah, sim? Isso é realmente honesto dele…

O jogador ferreiro sério continuou olhando para baixo, e eu me lembrei do que tinha murmurado. De fato, enquanto quarenta por cento de mim simpatizou com o garoto de três chifres, depois de ouvir estas palavras e números, foi reduzida a vinte por cento.

-… Talvez, na primeira falha, o seu sangue correu para sua cabeça, e ele pediu para melhorar novamente. De forma imprudente, sempre vem a tristeza no jogo…

-Esse foi um comentário muito emocionante.

-Não, é apenas uma avaliação geral.

Aqui, durante o teste beta no sétimo andar era um grande espaço, que incluía todos os tipos de diversão, mas se eu começar a falar abertamente sobre isso, você não só pode melhorar, pode até piorar a sua imagem de mim, assim com base nesta intuição, eu desviei o olhar. Asuna me deu um olhar suspeito por alguns segundos antes, felizmente, voltou ao assunto.

-… Bem, eu não acho que é lamentável, mas não há necessidade de tanta confusão… se ele economizar dinheiro para os materiais, você pode tentar novamente.

-Hmm… Não, não pode.

-Por que isso?

Quando Asuna inclinou a cabeça interrogativamente, apontando o dedo para mim a minha amada espada «Anneal Blade +6» pendurado nas minhas costas e respondi.

-A espada de três chifres é uma «Anneal Blade» como a minha. Certamente, ele também tinha feito esta difícil missão no primeiro andar. Então ele levou a um NPC ferreiro para melhorar para +4. Bem, neste ponto, o sucesso é muito simples, no entanto, em +5 a taxa de sucesso é significativamente reduzida, então ele buscou um jogador ferreiro para fazê-lo. No entanto, a primeira tentativa falhou, de modo que o número foi reduzido a +3. Então ele pediu que tentasse novamente para recuperar o que foi perdido, mas novamente falhou e caiu para +2, e assim por diante, depois de três, quatro falhas, finalmente se tornou +0… por isso.

-Mas, você não pode diminuir mais, por isso pode voltar a +5…

Como essas palavras saíram de sua boca, Asuna pareceu perceber o ponto que eu estava tentando alcançar. Seus olhos castanhos se arregalaram.

-Entendo…” máximo esforço para melhorar ” eh. O limite superior da Anneal Blade, deve ser…

-Oito vezes. Em outras palavras, quatro êxitos e quatro fracassos. Então, a espada já não vai ser melhorada mais.

Por tanto – Este é SAO, e sistema de melhoria de armas era aterrorizante.

Neste mundo, o número de tentativas de melhorar está sujeita às “tentativas máximas a reforçar” propriedade que já está implantada. Isto não significa que é o valor máximo possível da melhoria. Em vez disso, esse valor determina quantas vezes você tentar melhorar. Por exemplo, meu equipamento inicial «Small Sword» foi limitado a um, de modo que se a tentativa falhar, a espada jamais poderia ser um +1 depois.

Pior foi o fato de que, em certa medida, a taxa de sucesso dependia de melhorar as ações do proprietário. Claro, isso inclui encontrar um ferreiro especialista (você pode controlar suas habilidades de ferreiro e fazê-lo sozinho, mas para o momento é pouco realista), e se os materiais recolhidos necessários para a melhora forem de quantidade e qualidade alta e extravagante, aumentariam as chances de sucesso.

Normalmente, ferreiros fixam a taxa de sucesso de melhoria em cerca de setenta por cento da sua quota solicitada. Se o requerente queria uma maior taxa de sucesso, você teria que pagar uma taxa adicional para um maior número de itens, artigos ou caçá-los você mesmo.

Então, se alguém teve a culpa foi o três chifres. Se após a primeira falha, ele tinha se acalmado e esperado, e tivesse pago mais, ou voltado mais tarde. Dessa forma, sua Anneal Blade teria sido poupado da tragédia de se tornar +0 e teria mantido parte das tentativas.

-Isso está certo. Bem… eu acho que entendo um pouco desse sentimento frenético. Só um pouco.

Eu balancei a cabeça em concordância com o comentário de Asuna, e dei um minuto de silêncio pela a espada. De repente, a voz do homem gritando foi interrompida. Parecia que dois de seus amigos tinha chegado. Cada um deles colocou a mão em seu ombro, e trataram de acalmá-lo.

-Hey… hey, tudo vai ficar bem, Ryufior. Hoje te ajudarei de novo a fazer a Quest Anneal Blade.

-Se nós trabalharmos duro durante a semana, podemos melhorá-la em +8.

… Oh, agora três pessoas são necessárias para completá-la em uma semana. Felizmente eu fiz antes.

Eu disse mentalmente

… Vamos lá, vá com esses seus amigos. E da próxima vez, não jogue para melhorar a arma de modo imprudente.

Eu assisti com emoção. Três chifres, recentemente renomeado Ryufior-shi, recuperou a compostura, e deixou os ombros quadrados caírem.

Atrás dele, o ferreiro, que suportou o repreendimento todo esse tempo e permaneceu em silêncio, ele disse algo timidamente.

-Isso… Eu estou realmente, realmente sinto muito sobre isso. Da próxima vez, eu vou realmente tentar dar o meu melhor… ah, novamente, você pode me pedir para fazê-lo novamente, mas provavelmente você me odeia…

Ryufior, andando, parou e voltou o olhar para o ferreiro, e disse em uma mudança de voz repentina.

-Não é sua culpa… eu gritei um monte de coisas, me desculpe.

-Não… Está bem, era minha responsabilidade.

Com as mãos cruzadas diante de seu avental de couro e cabeça para baixo, ele parecia muito jovem, como um adolescente. Seus belos olhos, combinados com o corte de cabelo descuidado dividido em duas metades, criando a impressão de que venceu o sistema para personalizar seu personagem. Parecia que pertencia à raça dos anões.

Enquanto pensava isso, o ferreiro deu uma passo a frente e de curvou profundamente de novo, e falou.

-Hum, eu não acho que é uma boa desculpa… foi minha culpa que sua espada cair para +0, por favor, me deixe comprá-la por oito mil col…

*Oooh * …… os curiosos que estavam ao redor foram surpreendidos, e um “Ooh” vazou da minha garganta.

A taxa de mercado atual, a Anneal Blade, foi obtida em uma missão que valia dezesseis mil col. Oito mil col era a metade disso, embora a espada de Ryufior tivesse as mesmas estatísticas, o número de tentativas haviam sido esgotados e era agora um “produto final”. Isso vale agora menos da metade do valor de mercado, talvez cerca de quatro mil col. Era uma oferta excepcional como um pedido de desculpas.

Atordoados, Ryufi-shi e seus dois amigos se entreolham, em seguida, os três assentiram em uníssono.

*********

[Anterior] [Início] [Próximo]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s