Sword Art Online Progressive interlúdio

Traduzido por Kote. [Baixar em pdf]


 

Interlúdio: Motivo Para Os Bigodes

A principal cidade no segundo andar de Aincrad «Urbus» é uma cidade que mede trezentos metros de diâmetro, que tinha sido escavado com exceção apenas da circunferência exterior.

Uma vez que passei o portão sul, as palavras [ÁREA INTERNA] flutuavam em minha visão e o ritmo lento da música de fundo a cidade começou a tocar. Ao contrário da música de instrumentos de cordas em cada cidade no primeiro andar, a melodia principal aqui, soou um oboé tom triste. NPCs que passavam também tiveram mudanças sutis no design de suas roupas, dando a sensação de um “novo andar”.

Depois de caminhar cerca de dez metros da porta, comecei a olhar ao redor. Eu não podia ver qualquer cursor verde para indicar jogadores em algum lugar, mas isso era lógico. Claro, isso foi porque o guardião da escada em espiral para o segundo andar, o monstro chefe do primeiro andar, «O Senhor Kobold» tinha acabado de ser derrotado a quarenta minutos atrás, e cada membro de assalto havia retornado à base, exceto eu.

Em outras palavras, neste momento, no grande segundo andar, o único jogador que estava passando esta área era apenas o «ex beta tester» e agora «Beater», Kirito.

Embora fosse esse o caso, obviamente, esta situação não duraria por muito tempo. Isso porque apenas duas horas após a morte do boss, o portal no centro da cidade de Urbus se ativou automaticamente, conectando-a com a principal cidade lá embaixo. Naquele momento, o grande número de jogadores que estaria assistindo lá embaixo, sairiam correndo através do portal.

Caso contrário, se eu quisesse, poderia passar a hora restante e vinte minutos monopolizando esta cidade ou este andar.

Com tanto tempo, você poderia concluir algumas missões matando duas ou três vezes, o que normalmente teria que competir com outros jogadores. Era uma ideia muito atrativa para um jogador solo que finalmente estava focado em seus interesses próprios, no entanto, não teve a coragem de lidar com a ira de várias centenas… ou, eventualmente, mais de mil pessoas esperando impacientemente a ativação do portal.

Então eu comecei a correr pela rua principal de Urbus, que ia diretamente para o norte, eu fui até as grandes escadas antes de chegar à praça da cidade e, finalmente, eu comecei a andar em direção à grande porta no centro.

Eu disse, “portal”, mas na realidade foi apenas um arco feito de pedras cuidadosamente empilhados. Sem uma porta ou barreira, não havia nada para bloquear o outro lado. No entanto, quando me aproximei, notei uma leve distorção no espaço vazio no centro do arco, como se vista através de uma fina película de água.

Ao examinar os arredores para confirmar uma via de fuga, a minha mão direita se espalhou lentamente em direção ao véu transparente que estava balançando. A ponta do meu dedo, que estava envolto em minha luva de couro preta tocou a superfície da água, quese espalhava verticalmente e nesse momento.

Meu campo de visão está manchado com uma luz azul sem limites.

A luz piscando se estendeu circularmente dentro do arco de cinco metros de largura. Depois de preencher todo o espaço, abrindo o portal, a chamada «Abertura da Cidade». O mesmo fenômeno também acontecerá no portal de cada cidade no primeiro andar, onde a multidão de jogadores na frente daquele portal se preparam para se lançar logo que perceberem que a porta foi ativada e não vão ter que esperar duas horas para abertura automática.

Depois de pressionar o interruptor, no entanto, eu me virei sem olhar este fenômeno até seu fim.

Como eu esperava, comecei uma corrida feroz para um prédio que parecia uma igreja, ao leste da praça. Depois de saltar para a entrada e subir as escadas para dentro, coloquei minhas costas contra a parede ao lado da janela em uma pequena sala no terceiro andar e olhei para a praça.

Nesse momento, o interior da porta brilhou e a orquestra NPC localizada no canto da praça começou a tocar uma barulhenta «Fanfarra Inaugural».

Depois de um momento, uma corrente rápida de vários jogadores de várias cores se derramou da porta preenchida com luz azul.

Algumas pessoas permaneciam no interior da praça enquanto eles olhavam em volta. Outros corriam com um mapa de couro do comerciante de informações em uma mão. E havia pessoas que levantaram seus punhos e gritavam “Estou no segundo andar!”

Durante o teste beta, houve um total de nove «Inaugurações de Cidade», então, eram as palavras dos membros da equipe de assalto que haviam derrotado o boss do andar anterior, sendo banhados pelo generoso aplauso e a admiração dos jogadores nos pisos inferiores. No entanto, desta vez, a única pessoa que tinha feito a «Inauguração» e tinha escapado, de modo que o evento não ocorreu. Havia um grupo de pessoas que examinavam incansavelmente ao redor, pode ser que eles estavam olhando para mim, mas, infelizmente, não seriam capazes de encontrar o meu nome lá.

Mais de meia hora antes, logo após derrotar o boss, eu tinha feito uma declaração em frente de mais de quarenta membros do assalto. Tinha dito que eu, «Kirito» não era apenas um beta tester, mas um «Beater» que tinha chegado ao andar mais alto entre os milhares de testers e tinha acumulado o maior conhecimento do jogo.

Eu não queria agir tão rude, mas foi em parte uma reação para evitar a hostilidade de novos jogadores para os antigos testers e, como resultado, atualmente, minha ofensa havia se espalhado entre os jogadores de mais alto nível em alta velocidade. Se eu deixasse meu esconderijo, longe de receber palavras de felicitações, não seria estranho ouvir vaias e zombarias. Nessa situação, você certamente não tem força emocional suficiente para manter a calma como um salgueiro ao vento.

Portanto, eu tenho que continuar me escondendo no terceiro andar da igreja até que diminua a agitação na praça do portal.

Porém…

-… Eh?

Eu murmurei baixinho depois de ver um evento incomum na praça de baixo.

Uma jogadora que tinha acabado de ser expulsa pelo portal não parou, mas continuou correndo ferozmente para o lado oeste da cidade. Se fosse só isso, poderia ser visto como correr para a loja de armas ou ao NPC de missões, mas o problema era os dois homens que deixaram a porta logo depois dela. Eles tomaram um momento para olhar em volta e uma vez que viram o jogador fugindo, começaram a correr na mesma direção. Pela forma como se via, era, «Dois meninos perseguindo uma menina».

Normalmente eu não me envolveria, como este lugar estava dentro da área efetiva do código Anti-Criminal, mas desde que quem estava sendo perseguida era uma conhecida minha, a história mudou. Com o cabelo castanho claro encaracolado e equipamentos de couro simples, não era outra senão a comerciante de informação, «Argo a Rata».

“Vender todas as informações que podem ser vendidas” certamente havia pessoas que odiavam este lema da Rata, mas eu não poderia ir tranquilamente atrás deles no meio da situação atual da cidade. Depois de um momento de hesitação, eu coloquei meus pés sob a janela da igreja e pulei no telhado um pouco abaixo.

Eu rapidamente me lancei com meu parâmetro de AGI ao máximo antes que os jogadores na praça reparassem em mim e pulei para o telhado do edifício próximo. Fui em frente, sem cair, na direção para onde Argo e os dois caras estavam. Isso foi possível por causa da altura uniforme dos edifícios de Urbus.

Movi meu dedo de minha mão direita, enquanto estava correndo e abri a janela principal. Depois de clicar em «Rastreamento» na guia habilidade, eu selecionei «Perseguição» no sub menu que flutuava. Quando entrei no nome [Argo] na janela de entrada, pegadas luminosas verdes pálidas apareceram na estrada em meu campo de visão inferior direito.

«Perseguição» era uma expansão que podia ser aprendida depois que o domínio da habilidade «Rastreamento» tivesse aumentado, geralmente é usada para aumentar a eficácia, enquanto monstros são caçados, mas também poderia ser usado para perseguir um jogador que você estava registrado como amigo. No entanto, como o meu domínio ainda era baixo, os traços que eu podia ver eram de um minuto atrás. Eu persegui apressadamente as marcas que  desapareciam das pequenas solas de sapatos.

O forte de Argo era o AGI, por isso, se ela não é capaz de escapar à perseguição desses dois caras, isso significa que eles não são jogadores comuns. Embora eu não os vi no assalto ao boss, os seus níveis devem ser altos. Além disso, as pegadas estavam em uma linha reta ao longo da estrada para o oeste para o exterior através da porta da cidade, que foi escavada na borda externa da cratera.

As planícies a oeste de Urbus eram uma área perigosa com grandes monstros do tipo touro. A situação foi piorando. Mordi o lábio e corri para a savana virtual sem sequer parar.

A área deserta mais além desta savana era muito arriscado para entrar sozinho e com o meu nível atual. Mas, felizmente, as faixas gravadas na espessura estavam mais vivas(em outras palavras, Argo tinha parado de correr), de dentro do pequeno vale rochoso entre duas montanhas, uma voz familiar se ouviu.

-… Eu continuo dizendo o mesmo! Esta informação, não importa o quanto eles me ofereçam não está à venda!

Aquela voz flertante anexada ao final da frase era, é claro, a voz de Argo, mas era um trinta por cento mais intimidador do que o habitual. Foi então seguido pela voz estridente de um homem.

-Você não quer monopoliza-la, mas também não quer torná-la pública. Isso não significa que você quer aumentar o preço gozaru?

“Gozaru?” franzi as sobrancelhas enquanto parava meus pés antes de escalar uma rocha nas proximidades. Em SAO, usando cérebro e obstinação, havia muitas maneiras de cruzar um campo que parecia impossível de passar à primeira vista. Minha ambição era um dia tentar escalar o muro exterior do castelo flutuante para o próximo andar. Mas, no momento, a razão que eu estava escalando esta montanha foi para entrar em seu ponto cego. Não para fazer disto um desafio, mas para minha própria segurança.

Depois de subir cerca de cinco metros e atingir uma superfície plana estreita, eu continuei a rastejar para a frente. A fonte geral da disputa estava justo abaixo.

-O problema não é o preço! Eu disse que não quero ser reprovada depois de vender a informação!

A voz do segundo homem respondeu após as palavras de Argo.

-Por que te reprovaríamos? Não importa o preço que peça, ainda assim iria expressar a nossa gratidão-gozaru! Assim que só nos venda somente a informações sobre esta missão escondida neste andar, a missão de adquirir uma «Habilidade Extra» agora!

Eh?

Eu não conseguia manter a respiração ao ouvir essa frase. Habilidades extras são as que não aparecem como opções a menos que se cumpram algumas condições especiais, portanto, são chamados de «Habilidades Ocultas». A única que eu descobri durante o período Beta foi «Meditação», uma habilidade de concentração mental (a postura dava essa impressão) que aumentava a taxa de recuperação de HP e aumentava a probabilidade de recuperação dos estados negativos. No entanto, devido à sua baixa eficiência e lamentável postura, muitos jogadores não a tomavam. A outra era a habilidade extra «Katana», que foi usada pelo Sr. Kobold e monstros tipo samurai no décimo andar, mas ainda não sabia seus pré-requisitos.

Em todo caso, estou certo de que a questão entre Argo e os dois misteriosos homens gozaru não é a habilidade «Meditação», já que o NPC que dá a esta habilidade está no sexto andar. Isso significa que há uma missão para desbloquear uma habilidade extra que ainda não conheço (ele também é o mesmo para todos os ex beta testers que não tinham conhecimento) escondida neste segundo andar e esses caras gozaru estão tentando fazer Argo lhes vender a informação… Será algo assim?

Uma vez que eu tinha chegado a essa conclusão, o volume de voz dos caras aumentou.

-Hoje vamos ter sucesso certamente-gozaru!

-Certamente o que for preciso para obter essa habilidade extra-gozaru!

-Vocês não entenderiam! Não importa o que digam, eu não vou vender essa informação… maldição, eu não vou vendê-la!

A tensão no ar parecia ter aumentado, naquele momento, eu estava em pé na borda rochosa e saltei para o chão cinco metros abaixo. Eu pousei no meio de Argo e os dois caras. Para não receber nenhum dano por saltar de altura, enquanto que ainda faltava AGI, eu dobrei meus joelhos e tomei uma postura defensiva para absorver danos de impacto antes de me levantar rapidamente.

-… Quem é você-gozaru?

-Um espião de outro clã?

O momento que eu vi a forma dos caras gozaru, que gritavam ao mesmo tempo, um canto da minha memória foi estimulada intensamente. Seus corpos inteiros estavam vestidos com armadura de tecido cinza escuro. Parecia que vestiam malhas leves na parte superior de seu corpo e as armas em suas costas eram pequenas cimitarras. Em suas cabeças usavam lenços e máscaras de pirata da mesma cor cinza.

Ao vê-los juntos, foi o chamado aspecto «Ninja», que foi reproduzida de uma forma original e engenhosa. Vendo bem esses caras, eu também tive a sensação de que eu poderia tê-los encontrado durante o período de teste uma ou duas vezes.

-Hmm, eeh… vocês provavelmente são, Fu, Fuu… Funda, não, Fuuga, mas isso não soa bem…

– É Fūma-gozaru!

-Somos Kotaro e Isuke da guilda «Fūmaningun» -gozaru!

-Oh, é isso!

Eu bati meus dedos com satisfação como eles me ajudaram a lembrar quem eles eram.

Estes dois eram membros da guilda ninja ridiculamente rápida que era temida durante o teste beta. Devia fazer uma nota do que se temer a princípio. Todos os membros eram como Argo e focaram em seu parâmetro AGI, eles abriam a batalha como a fila frontal e utilizavam sua AGI para confundir o inimigo. Quando ele estava se tornando perigoso, eles usavam para fugir de seu poder fugaz, forçando o monstro a atacar grupos nas proximidades em vez. Não importa o que eu pense sobre eles, eram claramente um grupo de ninjas do mal.

Mas eu não sabia que esses caras ainda iam pelo caminho ninja, mesmo depois do serviço oficial de SAO se tornou um jogo da morte, o que (até agora), isso não me incomoda. No entanto, dois contra um, perseguindo Argo, um jogador do sexo feminino e buscando informações a partir dela pela força, era uma história diferente.

Fiz um gesto para Argo, que estava atrás de mim, para que recuasse, e trouxe meus dedos para segurassem minha amada espada «Anneal Blade +6» pendurada nas minhas costas, enquanto dizia:

-Como um agente secreto do governo, certamente não posso ignorar a ilegalidade dos ninjas Fūma…

Nesse momento, sob as capas dos falsos ninjas, os olhos de Kotaro-shi e Isuke-shi brilharam.

-Bastardo, você é Iga!?

-Ah!?

Aparentemente, o discurso que considerei adequado para o ambiente parecia ter pressionado os seus interruptores principais. Suas mãos direita começaram a se mover em perfeita sincronização, até as katanas em suas costas (que eram na realidade pequenas cimitarras).

Não pode ser… eles estão realmente desembainhando? Mas este é o «exterior», sem nenhum código Anti-Criminal, onde os jogadores podem atacar outros jogadores e realmente diminuir seu HP. Ao mesmo tempo, a cor do cursor do time atacante fica laranja, indicando um estado de «Criminoso» e impede que possam entrar nas cidades. Mesmo se fossem ninjas, eles não seriam capazes de enganar o Deus do sistema que controla o mundo.

Devo dizer que não sou, Iga mas sim Koga? Mas isso iria ajudar a evitar o problema?

Enquanto eu estava pensando seriamente nesses pensamentos ridículos, a solução para a situação veio de uma fonte inesperada.

Um tempo atrás, a fim de ouvir a conversa entre Argo e esses ninjas, eu não parei na entrada para este pequeno vale, mas lutava para subir a rocha. O motivo foi que o local não se encontrava no centro da cidade, mas no campo. Se fosse para ficar parado em um lugar, mais cedo ou mais tarde, algo certamente irá acontecer.

Assim que dava um passo lentamente para trás, eu sussurrei,

-Atrás de você.

-Você acha que vamos cair nesse truque-gozaru?

-Não há nenhum truque, apenas olhe para trás.

Algo em minha voz parece ter movido o profundo ceticismo dos ninjas. Kotaro e Isuke, que viraram o rosto, deram um leve salto ao mesmo tempo. Isso porque na frente de seus olhos e narizes, um novo intruso, não, uma vaca forte estava de pé atrás deles.

Seu nome oficial era «Trembling Ox». Até seus ombros eram cerca de dois metros e meio, este foi um enorme monstro tipo touro, especialmente no segundo andar. Enquanto sua força e poder de seu ataque era o que você espera de sua aparência, o que era realmente problemático era o seu terrível longo alcance e duração, o que torna muito difícil mudar objetivos através da luta. Como eu já tinha me puxado para a borda da rocha, não havia dúvida de que seu objetivo não seria outro além daqueles caras.

-Bumooo!

O boi berrou.

-Go-gozaruuuuu!

Após os gritos dos ninjas, os dois jogadores começaram a correr com traje shinobi com incrível velocidade em direção à cidade. A vaca também foi atrás deles com uma agilidade que não combinava com seu corpo enorme. Foram apenas cinco segundos quando a terra tremeu e gritos desapareceram no horizonte. Como visto, a perseguição continuaria até Kotaro e Isuke  entrassem em Urbus.

Eu, que tinha de alguma forma evitado a eclosão de uma grande batalha contra os super ninja, soltei um suspiro enquanto observava a mim mesmo. Até uma hora atrás, tinha estado vestido com uma simples jaqueta de couro cinza escuro sobre uma camisa de algodão e calças de couro pretas.

Mas o único equipamento que obtive como recompensado do Senhor Kobold, o boss do primeiro andar, o «Coat of Midnight» que me equipei no momento, com os meus olhos e cor do cabelo, faziam que todo o meu corpo se visse completamente preto. Eu pensei que era apropriado para um personagem marcado como «Beater Sujo», mas ao mesmo tempo de alguma forma, parecia algo como um ninja. A partir de agora, seria insuportável se o boato “Kirito é Iga.” se espalhasse, deveria pelo menos mudar a cor do interior?, isso é o que eu pensava.

Novamente, foi um evento inesperado.

Dois braços pequenos que se estenderam por trás me abraçaram com força. Eu podia sentir uma sensação suave e quente tocando minhas costas, juntamente com um leve sussurro.

Sword_Art_Online_Progressive_Vol_1_-_185 (2)

-… Você é muito cool, Ki-bou. (NT: cool=legal)

Aquela voz era, naturalmente, de Argo que tinha permanecido em silêncio até agora. No entanto, o tom de sua voz era sutilmente diferente do habitual tom desagradável da «Rata».

-Mas isso não significa que Onee-san está violando a primeira regra de comerciante de informação?…

-… O-Onee-san? …… As regras de comerciante de informação?

Estas palavras despertaram minha curiosidade, mas a situação não era algo que eu, um gamer do segundo ano do ensino médio há um mês, que tinha zero habilidade de intercomunicação, pudesse reagir adequadamente. Eu pensei desesperadamente enquanto estava congelado e de alguma forma consegui empurrar as palavras da minha boca.

-… Você me deve uma de qualquer maneira. Eu estarei inquieto até que você me diga a razão por trás de seus bigodes.

No rosto da comerciante de informações, Argo a «Rata», tinha três linhas de bigodes em cada bochecha claramente desenhados com maquiagem escura. Enquanto que esse era a origem de seu apelido de rato, ninguém sabia a razão pela qual eles são desenhados. E um preço terrível de centenas de milhares de col foi associado para tal informação.

No entanto, na batalha contra o boss de antes, tomei um rótulo de «Beater» para me isolar da maioria dos antigos beta testers, levando por minha própria conta a hostilidade de novos jogadores longe dos antigos testers incluindo Argo. Para expressar sua gratidão, Argo me enviou uma mensagem dizendo que ele poderia «Obter uma peça de informação gratuita», ao que eu respondi «Diga-me a razão de seus bigodes».

Ante minhas palavras, que utilizei como uma piada para desviar a situação, Argo pressionou o seu rosto em minhas costas enquanto ele sussurrava.

-… Ok, eu vou te dizer. Mas você precisa esperar um pouco enquanto eu removo a pintura…

Eh?

Remover…… significa que vai tirar os bigode? Você pretende mostrar o rosto sem pintura que ninguém tinha visto antes? Será que isso tem algum impacto sério?

Enquanto a minha carga mental aumentava para o nível de crise, Argo disse antes de separar seu corpo do meu.

-… Pensando bem, mudarei a informação que vou te dar! Eu vou te dizer sobre a habilidade escondida neste andar!

Argo tomou seu rosto longe de minhas costas e ficou em frente a mim, por sorte… Eu não sei se eu deveria dizer assim, os bigodes seguiam estando em suas bochechas. Pouco antes de seu rosto deixar minhas costas, eu senti que eu tinha ouvido algo como “Ki-bou, covarde”, mas talvez tenha sido minha imaginação.

A «Rata» que tinha voltado completamente à sua forma habitual de ser sem-vergonha, disse enquanto cruzava os braços.

-Eu disse que ia lhe dar qualquer informação, por isso vou manter minha promessa. Mas Ki-bou também tem que me prometer uma coisa. Independentemente do resultado, não me culpe!

-… Um momento atrás, você também disse a mesma coisa para aqueles ninjas. Mas o que isso significa? Quando você vender-lhes informações sobre a habilidade extra que ninguém sabe, você não sente gratidão ao invés de ressentimento…?

Para a minha pergunta, a Rata abriu um largo sorriso.

-Por essa informação, eu vou ter que cobrar uma taxa, Ki-bou.

Deixei escapar um suspiro enquanto assentia.

-Tudo bem, eu prometo. Juro por deus… não, ao Sistema-sama, que aconteça o que acontecer, não vou guardar rancor.

Se a missão de adquirir habilidades extras poderia representar um risco para a vida, teria que descobrir sozinho. Depois de ouvir meu juramento, Argo fez um gesto grave, em seguida disse “siga-me”, antes de se virar.

Ao longo do caminho que tomamos, eu senti que seria impossível viajar pelo lugar sem ter que comprar um mapa com antecedência ou ter uma quantidade ilimitada de curiosidade e resistência.

Subimos pelos penhascos que estavam unidos em um grande diâmetro (que não deve ser diferente do primeiro andar), no segundo andar, entramos numa pequena caverna e nós deslizamos ao longo do córrego subterrâneo como um tobogã aquático. Nós também estávamos no meio de três batalhas, mas os inimigos não eram difíceis para mim, que tinha upado até o limite, a fim de derrotar o boss no primeiro andar. O tempo total da viagem foi cerca de trinta minutos.

A julgar por nossa posição em todo o mapa, tínhamos chegado a um lugar perto do topo de uma montanha alta excepcionalmente elevada no extremo sul do segundo andar. Aquele lugar era uma pequena clareira cercada por falésias, com uma mola e uma árvore solitária, também uma pequena cabana foi construída lá.

-… É aqui?

Argo assentiu com a minha pergunta desnecessária antes de entrar na cabana sem hesitação. Parecia que não havia nenhum perigo, mesmo nesta fase. Posteriormente, ela abriu a porta com força.

Havia um NPC dentro, junto com alguns móveis. Era um grande homem de meia-idade com um corpo bem tonificado, sua cabeça estava impecavelmente raspada e em torno de sua boca tinha uma barba espessa. Acima de sua cabeça estava um [!] de cor dourada, indicando o ponto de partida de uma missão.

-Esse cara é o NPC que dá a habilidade extra «Artes Marciais». Esta é a informação que posso dar neste momento, aceitar ou não a missão, é decisão de Ki-bou.

-… Artes marciais?

Era um nome que eu nunca tinha ouvido falar durante o beta. Argo disse: “Esta é uma habilidade extra” antes de adicionar as informações adicionais.

-«Artes Marciais» é uma habilidade que permite atacar com suas mãos… essa é a minha especulação. Seria eficaz quando a arma cair ou sua durabilidade chegar ao limite.

-O-Oh… então seria útil, ao contrário de «Meditação». Nesse caso… Eu vejo, assim que isso se constitui com os ninjas…

Frente a Argo, que fez um gesto de perplexidade, também deu uma introdução de “Este será um serviço extra” antes de dar uma explicação.

-Quando se fala sobre ninjas, um normalmente imaginaria que suas armas seriam katanas e shurikens, mas é um pouco diferente na indústria de jogos. Tirar a cabeça de um único ataque com a mão nua. Esse foi o pico mais alto do estilo ninja por um longo tempo. Então Isuke e Kotaro queriam essa habilidade de artes marciais, a fim de fazer com que o seu estilo ninja esteja «Completo»… Hmm… Espere um segundo. Eles não sabiam deste lugar, então como eles sabiam sobre o conteúdo da habilidade de artes marciais e que Argo sabia dessa informação?

-… Este é um estra do extra. Pouco antes do final do teste beta, esta informação foi revelada por um NPC no sétimo andar, sobre «O mestre das artes marciais no segundo andar». Mas descobri eu mesma muito antes disso. Os ninjas devem ter ouvido falar sobre a habilidade do NPC no sétimo andar durante o teste beta. Então, desde o lançamento do servidor oficial, ficaram me pedindo para vendê-los a informações sobre a habilidade extra no segundo andar.

-E… Então, por que você não apenas disse “não sei” naquele momento? Então, eles não continuariam incomodando por informações assim…

Ante a minha pergunta, Argo fez uma cara estranha quando disse:

-… Esse simples ‘Não sei’ destruiria meu orgulho como um comerciante de informação.

-… Então você escolheu por dizer “Eu sei, mas não vou vendê-lo,” eh. Bem… não que eu não possa entender seus sentimentos…

Enquanto soltava um suspiro, eu olhei de volta para o NPC em posição de meditação Zen sentado em uma esteira no centro da cabana.

-… E a razão que você não vai vender é porque quem compra poderia guardar ressentimento. Mas mesmo se você diz isso, você já não tem vários inimigos por causa de seu negócio…?

-As pessoas muitas vezes esquecem o ressentimento por ter adquirido informações apenas depois de três dias! Mas isso é diferente! Mesmo que se torne escasso, ainda teria que suportar durante toda a minha vida…

Vendo o pequeno corpo de Argo tremendo, eu estava perplexo por alguns segundos antes de   assentir com minha cabeça.

-De qualquer forma, eu sabia que eu precisaria experimentar por mim mesmo. Então está bem, eu prometo. Não importa qual seja o resultado, eu não vou te culpar Argo.

Então eu fui para dentro da cabana e fiquei na frente do velho homem sentado em uma pose de meditação. O homem em um dōgi robusto olhou para mim antes de dizer.

-Quer ser meu discípulo?

-… Sim.

-Embora seja uma longa e íngreme estrada de treinamento?

-Não espero menos.

Depois de uma breve conversa, o [!] sobre a cabeça do velho foi transformado em [?], o registro em minha visão indicou que a missão foi aceita.

O velho homem, que se tornou meu professor, saiu da cabana, para uma grande rocha na borda do jardim, que estava cercada por penhascos. Sua altura era de cerca de dois metros, com um diâmetro de cerca de um metro e meio, o professor bateu e falou enquanto acariciava a barba com a mão esquerda.

-Seu treinamento é apenas um. Parta esta rocha usando apenas suas mãos. Uma vez que você consiga, eu vou mostrar todo o meu conhecimento.

-… E-Espere um minuto.

Gentilmente toquei a enorme pedra, sentindo com algo de nervos com este acontecimento inesperado. Sendo utilizado para o jogo, o meu sentido do tato poderia dizer o grau de durabilidade do objetivo. A sensação de dureza que foi transmitida a minha mão foi «Objeto quase Imortal».

Bem, é impossível.

Eu fiz esse julgamento e me virei para o professor para cancelar a missão. No entanto, antes que ele pudesse fazê-lo…

-Até que esta pedra seja partida, deixar esta montanha está proibido. E você tem que ser marcado por esse motivo.

O professor que deu essa frase levou dois objetos estranhos de um bolso de sua dōgi. Em sua mão esquerda era um pequeno pote. Em seguida, na mão direita ele tinha… um pincel grosso e elegante.

Sentimento ruim, uma palavra feita em um tipo de letra tridimensional flutuava acima da minha cabeça como um mau pressentimento perfurou através do meu corpo.

E-Err, quero desistir!

Mais rápido do que eu poderia dizer, a mão direita do mestre brilhou a uma velocidade espantosa. A ponta do pincel caiu no pote, em seguida, um monte de tinta Zubazubazuba! explodiu na minha cara.

Nesse momento, isso me fez perceber o segredo por trás dos bigodes de Argo.

Essa menina tinha descoberto o velho sozinha desde as primeiras etapas de testes beta e tinha aceitado a missão. Para aceitá-la, foi-lhe dito que ela partisse a rocha, acompanhado do grafite escrito em seu rosto. Esses três bigodes em cada bochecha.

-O-Owaaaa!?

Dei um grito patético quando eu me inclinei para trás e encontrei o olhar de Argo que estava um pouco mais atrás. A menina mostrou tristeza e compreensão, mas, ao mesmo tempo, a expressão no rosto da Rata era como se ela estivesse tentando suprimir o desejo de cair na gargalhada.

Corri para usar as minhas mãos para limpar meu rosto após o ataque do pincel. No entanto, a tinta parecia ser uma espécie de secagem super-rápida, como eu não conseguia nada com as minhas mãos. O professor olhou para mim e acenando com a cabeça, deixou as palavras devastadoras que eu tinha previsto.

-Essa «Marca» não pode ser removida até que você parta esta rocha e complete o treinamento. Eu acredito em você, meu discípulo.

Em seguida, ele voltou para a cabana e desapareceu atrás da porta.

Fiquei parado por cerca de dez segundos antes de olhar para Argo, que ainda tinha uma expressão complicada e perguntei:

-Entendo… Argo, você aceitou essa missão durante o teste… e se recusou em completa-la, certo? É por isso que você tinha que continuar jogando com essa imagem em seu rosto até o último dia do teste. E, como resultado, foi o início do personagem a «Rata», a comerciante de informação e para o bem da sua empresa na versão oficial do jogo você optou por continuar usando a pintura… isso é correto?

-Excelente! É um excelente argumento! – Enquanto ela aplaudia, a Rata continuou – Não é ótimo, Ki-bou! Como resultado, você tem duas informações «A razão por trás dos bigodes» e «A habilidade extra»! Para comemorar, eu vou lhe dizer mais uma coisa. Essa rocha… é do diabo!

-…Eu imaginei…

Enquanto  estava prestes a desmoronar no chão, apostei em um único pequeno raio de esperança quando eu perguntei a Argo:

-… Hey. A pintura no meu rosto é semelhante ao seu bigode?

-Hmm, é muito diferente…

-Oh… c-como fica?

Talvez não seja muito perceptível? Ou mesmo se sabemos que, se é algo legal, eu vou ainda ter a opção de voltar para minha vida diária, enquanto eu tomo esta marca. Argo passou três segundos olhando para o meu rosto, porque eu não tive a coragem de olhar para o meu próprio reflexo na fonte, então disse:

-Oh, é claro. Pode ser expressa em uma palavra… … é «Kirimon».

Nesse momento, parecia que tinha atingido o seu limite, Argo caiu no chão, contorcendo os dois pés como ela rolava sobre seu corpo,

-Nyahahaha! Nya-hahahahaha!

Ela continuou a rir descontroladamente. Eternamente, para sempre…

Eu me isolei nas montanhas por três dias, então, eu consegui dividir a rocha depois de muito esforço. Foi uma sorte que havia prometido não guardar rancor para a vida de Argo.

Fim do interlúdio.

[Anterior] [Início] [Próximo]

Anúncios

2 comentários sobre “Sword Art Online Progressive interlúdio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s