Sword Art Online Progressive capítulo 14

Traduzido por Kote. (Curta também no facebook) [Baixar em pdf]


 

Capítulo 14

Em agosto deste ano, mil jogadores foram recrutados para participar do beta fechado de «Sword Art Online». Eu consegui chegar ao décimo andar, mas não lutei contra o boss desse andar.

No nível 10 estava um calabouço chamado “O Castelo das mil serpentes”; Esse estava guardado por monstros tipo samurai “Guarda Elite Orochi”; passar por eles era impossível. As habilidades fantásticas de katana que eles usaram não estavam disponíveis para os jogadores, tive que tomar seus golpes para determinar o nome da habilidade, ritmo e trajetória, então tive que usar esse conhecimento. Finalmente, o movimento inicial de todas as suas habilidades de espada estavam firmemente gravadas em minha mente… mas hoje, 31 de Agosto.

Orochi e o Rei Kobold, embora sua aparência e tamanho eram diferentes, ambos pertencem ao tipo de monstros humanoides e usam uma técnica similar. É por isso que agora usei estas memórias sobre o seu comportamento, incluindo o lado para defender os ataques do Rei Kobold.

Claro, eu estava andando perto da borda. O ataque do boss pode causar um grande dano base e habilidades básicas de espada como “Colisão Slating” e “Impacto Horizontal” não vão parar se você mantiver estas técnicas só graças ao sistema de ajuda. Para ter sucesso, você precisa investir em movimento do corpo, acelerar e expandir as perturbações.

No entanto, não importa como use esses recursos, táticas fora do sistema, embora seguem sendo eficazes, são muito arriscadas. Um pequeno movimento errado, o menor erro irá desativar o sistema de apoio; no pior dos casos, a capacidade para no meio da batalha.

Com dois meses que eu passei em SAO (incluindo o mês do teste beta), é claro, continuar a aprimorar essa técnica exige uma enorme concentração e tempo.

Ainda assim, cada 15 a 16 tentativas ocorria um erro.

-Merda!

Xingando, eu tentei cancelar o “Impacto Vertical”. Eu tinha lido a direção do movimento da espada do boss, mas de repente esta descreveu um semicírculo de baixo para cima. Era uma habilidade que o rei Kobold lançava aleatoriamente “O Fantasma da Lua”. Minha Anneal Blade na minha mão direita, é claro, foi jogada para trás; Um forte choque se espalhou por todo o meu corpo e eu congelei.

-Ah…

Asuna que estava nas proximidades, deu um grito e a Nodachi se moveu de baixo para cima, me golpeando bem no meu peito.

Um calafrio percorreu meu corpo. Eu estava paralisado e os meus pontos de HP imediatamente caíram em 30%.

Me afastei, mas eu não podia resistir ao impacto com o meu joelho; Asuna correu para o rei Kobold. “Não!” – Eu gritei. O “Fantasma da Lua” tem um atraso muito curto. A lamina do boss subiu no ar e ficou vermelha. Demônios “Fan Scarlet” o combo de três hits que matou Diabel…

-Ruoooooooo!!!

O boss rugiu e bateu sua lâmina em Asuna.

No entanto, a lâmina apenas deslizou sobre sua cabeça no último momento outra grande arma, verde brilhante, se estrelou contra Nodachi. Habilidade de machado de duas mãos “Swirl”(NT: Redemoinho)…

Nodachi se moveu antes, mas o machado de duas mãos girando como um tornado, a interceptou. A sala inteira balançou a partir do impacto; O Rei Kobold foi empurrado para trás. O atacante estava descansando firmemente no chão em suas sandálias de couro e só deslizou apenas um metro.

Quem se juntou a batalha foi o gigante negro, Egil o líder do grupo B. Estando de joelhos, busquei nos meus bolsos uma poção; Ele sorriu para mim por cima do ombro.

-Você pode beber a poção que você precisa, vamos cobri-lo. Nós somos os tanks e sempre seremos.

-… Sinto muito; Conto com você.- Eu respondi rapidamente e bebi uma poção de cura.

Não só Egil avançou, mas também os seus amigos, seja como vários outros dos grupos A e D, que ficaram levemente feridos e foram capazes de recuperar.

Com um movimento de olho eu disse a Asuna “Eu estou bem” e gritei para aos guerreiros:

-Se o boss está cercado por todos os lados, usará um ataque circular! Vou lhe dizer a trajetória dos ataques e vocês que estão na frente, vão as bloquear! Não tentem usar as técnicas de espada, apenas bloqueiem-no com suas armas e escudos, eles não vão receber muito dano!

-Ok!

Muitas vozes ecoaram em uníssono e me pareceu que o coro entrelaçado com o rugido furioso do Rei Kobold.

Recuando para a parede, aguardei a poção de cura produzir o efeito desejado e rapidamente compreendi a situação da parte posterior do campo de batalha.

A arma do boss mudou e, como esperado, o número de Sentinelas Kobold também aumentou. O grupo E sob o comando de Kibaou e o grupo G com alabardas tinham lutado contra quatro sentinelas fortemente armados. Eles receberam uma série de prejuízos, mas até o Rei Kobold morrer, é provável que os Sentinelas continuem saindo das paredes de vez em quando. Estes dois grupos lutaram contra eles, e é claro que no final vai ser difícil.

Entre a frente e a parte de trás, os jogadores lesionados, incluindo o grupo C o primeiro que sofreu uma perda; Eles agora estão tentando restaurar seu HP, como eu. Infelizmente, as poções no jogo podem enfurecer já que o tratamento é lento e constante… em outras palavras, se você beber a garrafa inteira, não restaura seus pontos de HP imediatamente, estes irão aumentar gradualmente; Além disso, um ícone de “recarga” que só desaparece depois de algum tempo e até desaparecer, beber outra garrafa é completamente inútil quando você bebe uma poção no fundo do campo de visão aparece. E, além disso, os NPC do primeiro andar só vendem os bens mais básicos, assim que o gosto dessas poções só podem ser descritas como terrível.

A coisa mais importante é que devido a “recarga” o tempo de recuperação de lesões graves é bastante longo. Portanto, geralmente quando alguém recebe uma lesão grave, por isso vale a pena tomar uma poção, você deve trocar de lugar com um parceiro para fazê-lo. Este “carrossel” é uma tática clássica de guerra; No entanto, se o número de jogadores que estão gravemente feridos, de repente, salta dramaticamente, esta tática irá falhar. Em níveis mais altos, você pode obter um verdadeiro tesouro, a capacidade de restaurar instantaneamente pontos HP, “Um Cristal de Tratamento” e tratamento de alta velocidade só é possível quando não se preocupa com o preço; Mas o desejo de chegar a esse ponto, é claramente uma ilusão.

Portanto, a quantidade de tempo que Egil e os outros guerreiros que me substituíram, deve ser suficiente para recuperar os meus pontos de HP, tudo isso depende todo o curso futuro da batalha. E é por isso que eu devo seguir predizendo as habilidades de espada executadas pelo rei Kobold, logo que ele faça o seu movimento inicial.

Estando de joelhos, é claro, eu mantive meus olhos bem abertos, lutando para me concentrar nos movimentos do Rei Kobold; identificando suas habilidades de espada, gritei algo como “horizontal, direita” ou “oblíqua, à esquerda, para baixo.”

Egil e os outros seis não tem que se arriscarem desesperadamente, só precisam apenas superar as habilidades de espada do boss, como eu fiz; simplesmente se defenderam, usando suas armas e escudos. Todos estes jogadores eram “tanks”, tinham uma grande armadura e um monte de HP; no entanto, nenhum dano dos ataques do boss é impossível. Ocasionalmente você pode ouvir um efeito sonoro alto e o HP do grupo se deslizava ligeiramente para baixo.

Entre os tanks  uma esgrimista dançava com facilidade. Asuna. Nem uma vez deu as costas ao boss; No entanto, uma vez que o boss era detido depois de usar uma habilidade, ela nunca perdia a chance de acertá-lo com seu “Linear”. É claro que, depois de muitos ataques o boss teve de se concentrar em Asuna, mas os seis tanks utilizaram periodicamente uma variedade de técnicas, tais como “Howl”, cuja função é chamar a atenção do boss sobre eles.

A batalha era muito perigosa; um erro por qualquer um dos jogadores e poderia entrar em colapso; Apesar disso, a situação manteve-se durante cinco minutos.

O HP do boss finalmente caiu abaixo de 30% e a quarta barra ficou vermelha.

Só então um jogador, um dos tanks, aparentemente, se desencontrou um pouco e tropeçou. Cambaleando conseguiu manter o equilíbrio, mas ele estava logo atrás do Rei Kobold.

– Afaste-se dai… rápido – gritei mecanicamente, mas já era tarde demais. Sentindo que estava “cercado” o boss deu um rugido particularmente feroz.

Com um “boom” seus pés afundaram no chão e, em seguida, pulou, girando a Nodachi junto com ele. O movimento inicial do ataque “Wheel Death(NT: Roda da Morte)” …

– Wooo … ooaaaaa!

Com esse grito curto e esquecendo completamente o fato de que meu próprio HP ainda não se recuperou completamente, eu me joguei para frente.

Eu estava segurando minha espada perto do meu ombro direito, minha perna esquerda lutou para afastar-se do chão. Meu corpo sentiu a pressão de aceleração, o que torna impossível para o meu valor presente da mobilidade; Eu voei para cima, como se fosse um tiro de canhão. Habilidade de espada de uma mão “Sonic Leap(NT: Salto Sônico)”. Seu alcance é muito menor do que “Rage Spike”, mas sua trajetória pode ser usada para subir ao céu.

A espada na minha mão direita estava envolta em uma brilhante luz de cor verde oliva. Naquele momento, a katana do Rei Kobold, que acaba de atingir o ponto mais alto da sua trajetória, foi tingido com luz vermelha.

– Alcanceeeee!!!

Com este grito, eu rapidamente movi a minha mão direita.

A ponta de minha favorita “Anneal Blade +6” desenhou um arco longo e se cravou no lado esquerdo da cintura do boss, que estava pronto para usar sua Nodachi.

Houve um rugido e diante dos meus olhos brilharam vários efeitos especiais, mostrando que o impacto era crítico. A próxima vez que o corpo do Rei Kobold se inclinou para um lado e bateu no chão. Seu ataque foi interrompido antes que ele pudesse começar.

– Gurrr!!! – o boss rugiu e se levantou; mas seus braços e pernas estavam tremendo. O efeito secundário engativo “Tumble” que afeta os monstros humanoides…

Com uma aterrissagem forçada, enfrento as presas do monstro e espremendo todo o ar dos meus pulmões até a última gota, gritei:

– Todos ao ataque!!! Todo mundo! Cerquem-no!!!

– Oh … oooh ! – Mais uma vez os homens rugiram sob a orientação de Egil, liberando toda a raiva que tinham acumulado, devido ao fato de que o boss foi forçado a somente se defender. Em torno do rei Kobold, os jogadores correram e executaram as suas habilidades de espada. Machados, maças e martelos foram envolvidos em uma variedade de cores e efeitos especiais com um rugido e bateram no boss. Acompanhados por luzes brilhantes e sons altos, o HP do boss visível na parte superior do meu campo de visão, foi bastante reduzido.

Era um risco. Se a barra de HP do Rei Kobold desaparecesse antes que ele possa ficar de pé, a vitória será nossa. Se ele puder deixar o estado “Tumble”, voltaremos a olhar para a “Wheel Death” e desta vez ele nos cortará. Meu “Sonic Leap” estava no processo de carregamento, então bloquear o ataque do boss no ar é impossível.

O grupo de Egil, após se recuperar da primeira série de golpes, começou a preparar o segundo turno. Ao mesmo tempo, o rei Kobold parou de tremer e seu corpo começou a se levantar.

Não conseguirão…!!!

Eu chorei em silêncio; então gritei a Asuna, que estava ao meu lado:

-Asuna, o último “Linear” tem que ser um êxito!

-Entendi!!!

Para sua resposta entusiástica eu não pude deixar de sorrir.

As armas de seis pessoas desabaram de novo sobre boss este foi envolto em uma nuvem de efeitos de luz.

No entanto, mesmo antes de estes efeitos desapareceram, o boss rosnou e se levantou. Seu HP restante: 3%. A barra brilhava com um brilhante escarlate.

Egil não podia se mover depois de ativar sua habilidade. Em contrapartida, o Rei Kobold foi atacado enquanto estava no estado “Tumble”, não estava atordoado; naturalmente ele se preparou para o seu salto vertical.

-Va…mooos!!!

Depois de gritar, me juntei com Asuna e comecei a correr.

Através de um buraco no pelotão de Egil, Asuna enviou um “Linnear” no lado esquerdo do boss.

Estando um pouco mais atrás; minha espada brilhava com uma luz azul, desenhando uma seção transversal a partir do ombro direito do Rei Kobold até seu abdômen.

A barra de HP do boss… só tinha um ponto.

O monstro parecia sorrir. Mas eu fiz o mesmo e rapidamente movi meu pulso.

-Oh… ooooooo!

Com todo o meu corpo e espírito empurrei minha arma. A espada, com uma borda irregular devido a uma forte batalha traçou um caminho em forma de V e saiu pelo ombro esquerdo do Rei Kobold. Habilidade de espada de uma mão, o ataque de dois golpes “Vertical Angle” …

O corpo gigante do Rei Kobold de repente perdeu o poder e se balançou para a frente.

O rosto de Kobold se moveu para cima como se fosse uivar. Seu corpo estava cheio de rachaduras.

Ambos os braços balançavam e a Nodachi caiu. Depois disso, o boss do primeiro andar de Aincrad, O Senhor Kobold Presa Raivosa, se despedaçou em mil fragmentos que se dispersaram em todas as direções.

Eu me inclinei para trás sob uma pressão imperceptível e no meu campo de visão apareceu uma etiqueta roxa, “Você deu o Last Attack!”

********

[Anterior] [Início] [Próximo]

Anúncios

4 comentários sobre “Sword Art Online Progressive capítulo 14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s