Sword Art Online Progressive capítulo 13

Traduzido e revisado por Kote. (Curta também no facebook) [Baixar em pdf]


 

Capítulo 13

Vários gritos encheram a sala do boss.

Quase todos os membros do grupo dianteiro estavam com os olhos abertos e se agarrando a suas armas. Nenhum se moveu. Seu líder havia caído, o primeiro a morrer, ninguém estava preparado para esse pesadelo, ninguém sabia o que fazer.

É claro, isto também se aplica a mim.

Em minha mente brilhou, uma após a outra, duas opções. Correr ou lutar.

Em circunstancias normais, “o boss usando uma arma e habilidades que são contrarias a informação disponível” e “a perca do líder”. Estes dois fatores catastróficos deveriam ser suficientes para que todos se retirem imediatamente da sala do boss. Mo entanto, se corrermos, daremos as costas ao Rei Kobold, o qual pode aplicar facilmente suas habilidades de katana de longo alcance; no pior dos casos, as dez pessoas correndo receberão um ataque por trás e seus pontos de HP se perderão igualmente como Diabel. Isso significa que mesmo se temos que recuar e nos defender as coisas não serão fáceis pois nosso inimigo é forte, já que tem as habilidades desconhecidas para nós. Se levarmos em conta o tempo de retirada, poderemos esperar mais ou menos as mesmas percas.

Mas o mais importante é que depois de tais percas, incluindo a morte de nosso líder e a aparente fracasso da estratégia anti-boss, será muito difícil reunir forças para uma nova incursão. Em outras palavras, todas as tentativas de zerar SAO o jogo mortal estarão condenados ao fracasso. Os oito mil sobreviventes não são soldados de um mundo virtual, são presos, presos no primeiro nível, até que de uma ou outra forma cheguem a seu “final”…

Nesse momento, saí de meus pensamentos ao escutar os sons que ressoaram ao mesmo tempo.

O primeiro som veio do centro da sala e foi provocado pelo Maligno Rei Kobold; que já tinha se recuperado da demora causada pela execução de suas habilidades e depois os estragos de seus golpes, sons metálicos, assim como os efeitos causados pelos danos se mesclaram e vibraram fortemente.

O segundo som veio de Kibaou que estava ajoelhado junto a mim.

-…Porque… porque… Diabel-san, o camandante, foi o primeiro…?

…Porque queria dar o LH no boss.

Dizer isso não era fácil. Mas me contive.

Pensado nisso, no primeiro encontro Kibaou engoliu a isca, lançada por Diabel. O provocou habilmente uma declaração radical de tudo não funcionaria se os beta testers não pedissem desculpas e pagassem uma parte excessivamente grande. Diabel impediu que eu pudesse expressar tudo o que pensava.

Esta cena foi uma “recompensa” para Kibou… sem fichas para o comércio. Em troca de que Kibaou fosse o intermediário de Diabel na transação da minha espada, Diabel lhe deu a oportunidade de liberar sua raiva relacionada com os “beta testers” na reunião. O raciocínio de Egil esmagou a hostilidade desde a raiz, mas a batalha contra o boss terminou como planejado, é provável que esta questão seja levantada novamente durante a “festa”. Em outras palavras: Kibaou suspeita que Diabel não era um beta tester; pensava que era um representante dos novatos que estavam contra os “beta testers”.

Faz sentido agora expressar meus pensamentos em voz alta?          

Em vez disso. Eu agarrei Kiabou pelo ombro esquerdo e o puxei.

-Agora não é o momento para lamentar?!

Kibaou gritou para mim e seus olhos brilharam instantaneamente com uma velha hostilidade.

-… O que você disse?

-Você é o líder do grupo E. Se você é um covarde, seus companheiros de equipe vão morrer! Ouça, os Sentinelas ainda podem aparecer… não há dúvida. Lidar com eles é o seu trabalho!

-… Então, o que você vai fazer? Você quer escapar sozinho?

-Não. Claro que não, eu…

Segurando minha “Anneal Blade” com a minha mão direita, eu disse:

-… conseguirei o LH do boss!

No mês que passei preso neste mundo, fiz um monte de coisas diferentes que deveriam me ajudar a permanecer vivo. Eu não era daqueles que compartilharam os conhecimentos adquiridos durante o período do teste beta, ele me deu a oportunidade de realizar missões e escolher os mais eficazes lugares de caça, me tornando mais forte.

Se eu for atuar como um jogador solo, em seguida, quando entre eu e o boss houver um monte de jogadores, é o momento certo para correr para a saída. Sem voltar, mesmo quando o enfurecido rei Kobold mate a todos; Além disso, a utilização dessas pessoas como escudos humanos pode garantir minha segurança.

Agora, no entanto, esses pensamentos nem sequer me visitaram. A sensação de queimação se espalha pelas minhas veias e chega as minhas pernas, me dando força. Deve ser pelas últimas palavras de Diabel.

Derrote o boss. Essas foram as palavras que ele disse. Eles não foram “fugir com todo mundo.” Para melhorar suas chances de conseguir um item raro, persistentemente tentou conter o LH, apesar do fato de que, no final, pagou com sua vida, suas habilidades de liderança foram surpreendentes. Nos últimos momentos de sua vida, Diabel não pediu uma “retirada”, ele queria “um banho de sangue.” E, por ser um membro de seu grupo de ataque, eu vou obedecer sua vontade… o seu último desejo.

Mas outra razão, cria uma dúvida em mim.

Mesmo antes da batalha, tinha secretamente decidido alguma coisa. Primeiro, iria defender a esgrimista Asuna, a qualquer preço. Ela tinha uma centelha de talento, que foi privado de mim mesmo. Mas para que isto seja esmagado antes de florescer em toda a sua glória… É absolutamente inaceitável para qualquer pessoa que está apaixonada por jogos VRMMO.

Antes de correr para a frente, eu me virei para a esquerda de Asuna e estive prestes a dizer: ” Fique na parte traseira, se a linha de frente entra em colapso, deixe o local imediatamente”. No entanto, como se estivesse lendo meus pensamentos antes que eu pudesse abrir minha boca, ela disse:

-Estou com você. Somos parceiros.

Eu não tinha os argumentos apropriados para convencê-la e não havia tempo para isso. Após um momento de hesitação, eu assenti.

-… Bom. Conto com você!

Nós dois nos viramos ao mesmo tempo na mesma direção e nos apressado profundamente no corredor. Durante o nosso progresso, ouvimos gritos e rugidos. Embora houvesse mais mortes, além da de Diabel, o HP geral do grupo de vanguarda ficou abaixo da metade, e com a perda do comandante do grupo C, já perdeu 20% de poder de combate. Alguns dos jogadores estavam em completo pânico e prestes a escapar; Se isto continuar, a formação irá se desfazer após alguns segundos.

O primeiro passo é tranquilizar todos e evitar fugirem em pânico. Agora, no entanto, o ruído foi absorvido por qualquer equipe. Eu preciso de umas curtas mas fortes palavras; Eu, como um líder totalmente inexperiente, eu não sei que palavras usar…

Nesse momento, Asuna que estava correndo ao meu lado, pegou a capa firmemente que a impedia de se mover bem e a removeu com um movimento.

A luz das tochas, projetando-se das paredes laterais, pareceram se reunir sobe a garota. O seu longo cabelo castanho resplandeceu como uma luz dourada, um crepúsculo que irrompeu na sala do boss.

Sword_Art_Online_Progressive_Vol_1_-_139

O cabelo longo de Asuna, fluindo como um cometa atravessa a escuridão. Mesmo os jogadores em pânico permaneceram em silêncio e seus olhos brilhavam com o fogo. Este momento maravilhoso de silêncio era impossível de ignorar e gritei o mais alto que pude:

-Todos, deem dez passos para trás! Enquanto o boss não esteja cercado, ele não executará seu ataque circular!

Quando o eco da minha voz desapareceu, como se o tempo começasse a correr novamente. Os jogadores da primeira linha ao meu lado começaram a recuar. Como se quisesse nos perseguir, o Rei Kobold se moveu para nós, que estavam correndo em sua direção.

-Asuna, vai ser como lutar contra os Sentinelas… Vamos!!!!

Ao ouvir o seu nome, a esgrimista me olhou por um momento, então olhou para a frente novamente.

– Entendido!

O Rei Kobold em frente de nós tirou a mão esquerda de Nodachi, que anteriormente estava segurando com as duas mãos e se curvou. Este movimento…

-…!

Eu segurei minha respiração e comecei a preparar a minha habilidade de espada. Baixei a minha mão direita para meu quadril e me inclinei para frente, como se estivesse caindo. Com esta inclinação meu angulo ainda não é suficiente para que o sistema reconheça. Me mantendo baixo para o chão, empurrei meu corpo com meu pé direito. Meu corpo estava envolto em um azul de efeitos especiais e rapidamente passei pelos dez metros que me separavam do boss. Técnica básica de assalto “Rage Spike”.

Nodachi simultaneamente se iluminou com uma tonalidade verde e o boss executou seu movimento tão rápido que sua espada mal podia ser vista. Habilidade de katanas de longo alcance “Whirlwind”. Este movimento utiliza a técnica de Iaido, executando um rápido e fino movimento, então reagir após a execução, é completamente impossível.

-UOoooo… ooooo !!! – gritei e a trajetória da minha espada voou da esquerda para a direita, cruzando o caminho da Nodachi. Houve um som metálico alto, juntamente com uma nuvem de faíscas e devido ao retrocesso o boss e eu fomos repelidos dois metros.

O boss foi exposto e Asuna com rapidez notável, bem por cima da minha executou sua habilidade.

-Iyyaaaa!!!

Com este grito ela executou o seu “Linear”, mergulhando seu florete no lado direito do Rei Kobold. A quarta barra de HP perdeu alguns pontos de vantagem.

Minha mão direita estava tremendo por causa da colisão; minha mente estava cheia de sentimentos de sucesso e ansiedade.

Kobold Rei do teste beta usava habilidades de espada com uma Talwar; Eu simplesmente não podia resistir a seus ataques. No entanto, talvez devido ao fato de que a katana Talwar não é tão poderosa, eu não perco pontos da HP durante a colisão. Mas, por outro lado, a diminuição da taxa de corrosão em comparação com o que era nesse momento. Se continuarmos com o mesmo espírito e sem um único erro…

Eu me pergunto se nós podemos…

Outra coisa. Guerreiros precisam de três hits e os Sentinelas quatro “Linear” de Asuna para ser derrotados, mas, como esperado de um boss, seus pontos de HP não se comparam com estas misérias. A menina se esforçou para encurtar a quarta barra de HP do boss, mas não tinha idéia de quantas tentativas eram necessárias para fazê-lo. A grande vantagem da luta contra o boss é que seu tamanho permite que vários jogadores ataquem ao mesmo tempo; é claro, teria preferido ter tido perto de Asuna, outros jogadores que o atacam. Mas todos os outros grupos, de A até G, recuaram devido ao HP que eles perderam. Eu não podia pedir ajuda, desde que utilizem as suas poções de cura.

… Junto com Asuna nós podemos, nós podemos. No início, eu pensei em fazer isso sozinho, mas agora estamos a dois – o que mais você poderia querer?

-O próximo ataque! – gritei, recuperando o atraso da minha habilidade e me concentro no comprimento da espada que o boss agitava.

*******

[Anterior] [Início] [Próximo]

4 comentários sobre “Sword Art Online Progressive capítulo 13

Deixe um comentário

