Sword Art Online Progressive capítulo 12

Fiquei sem internet ontem, por isso não saiu nenhum capítulo… por sorte eu tinha baixado o pdf de SAO Progressive e deu pra traduzir, fica ai mais um capítulo…

Traduzido e revisado por Kote. (Curta também no facebook) [Baixar em pdf]


Capítulo 12

Desde que o espadachim de cabelo preto conseguiu tira-la do labirinto quando ela perdeu sua consciência (embora ela ainda não entendia como isso passou), Asuna teve a impressão de que ele era um homem muito capaz.

No entanto, ao ver como ele luta, Asuna decidiu que, talvez, essa avaliação fosse irônica.

…Forte.

Não, tinha algo em sua forma de lutar, que não se descreve com a palavra “forte”. Algo que não encaixa em conceitos medíveis como força e velocidade; era como se fosse de outra dimensão.

Asuna, uma principiante que nunca jogou jogos online e não utiliza a tecnologia de imersão total, é difícil descrever com palavras o que sentia. Se tratasse de expressar de alguma maneira é como “tudo o que se otimizou”. Ele não fez nenhum movimento desnecessário e por tanto, faz tudo rapidamente e sua pesada espada infringe um dano enorme. A alabarda fortemente blindada do kobold era repelida com facilidade. “Troca!” ele gritou e o silencio se retirou. Asuna saltou rapidamente frente ao kobold e enquanto estava tratando de fazer frente ao impacto, ela facilmente o golpeou com um “Linear” em seu pescoço descoberto.

Asuna lembrou as palavras do espadachim em seu primeiro encontro. “O Overkill não tem nenhuma desvantagem desde o ponto de vista do sistema, mas não é eficaz”; e ela respondeu: “E o que? Tem algum problema?” agora mesmo isto seria um enorme problema. Se tira as ações redundantes se torna o não redundante mais fácil, pelo que deveria ser melhor o ver e entender o que está acontecendo. O Sentinela é muito mais forte que o monstro com que lutou naquele momento, mas apesar disso todos seus movimentos, Asuna os vê com bastante clareza.

Depois de usar um “Linear” na garganta – uma parte vital do corpo – os pontos de HP do kobold caíram quase até zero. Asuna anteriormente nesta mesma situação teria esperado e logo contraatacado com outro “Linear”, mas isso seria um overkill inútil. Para se recuperar da demora causada pela habilidade de espada, Asuna sem nenhum movimento desnecessário atravessou a garganta do monstro com seu florete e o kobold cujos pontos de HP estavam vazios, se dispersou em fragmentos azuis e desapareceu.

-GJ (NT: é usado normalmente em MMOs; Good Job= bom trabalho) –  o espadachim disse suavemente atrás dela. Asuna não sabia o que significava e respondeu com um : “E você!”

Exatamente nesse momento , a primeira barra de HP do boss evaporou. Diabel na primeira linha gritou : “A segunda barra!” – e dos buracos da parede saltaram outro grupo de Sentinelas.

Esquecendo por completo que só são forças adicionais, Asuna e sua dupla se apressaram para enfrentar os monstros. O florete em sua mão direita, apesar de que só desde ontem começou a usa-lo, estava sustentando firmemente  em seus dedos e sentiu como em casa. Quando ela lançava as habilidades de espada, a resposta do florete era quase nítida. Toda a lamina era afiada e brilhante mesmo a ponta parecia ser parte de sua mão, como uma segunda pele.

…Se este é o “sentido da batalha”, tudo o que senti até agora foi uma patética imitação.

Certamente, ainda tem um monte de batalhas. Manter-se na dianteira ao lado do outro espadachim. Neste mundo de fantasia, onde tudo é falso… sim, este é um sentimento, sem dúvida é real. Quero ver o que está diante de mim.

O Sentinela balançou seu machado; o espadachim parou o ataque com sua espada usando um movimento para cima. Um instante depois gritou “Trocar!” e Asuna saltou direto para o inimigo com seu querido florete.

44 jogadores enfrentam o rei Kobold e sua proteção baixou mais rápido do que havia se esperado.

Diabel e o grupo C acabaram com a primeira barra de HP, o grupo D limpou a segunda e agora o grupo F e G se ocuparam da terceira, a qual havia diminuído até a metade. Os tanks dos grupos A e B tinham seus HP na zona amarela, quer dizer, na região mediana, mas nem uma só vez caíram na perigosa zona vermelha. Tinha alguns Sentinelas, que foram repelidos pelo grupo E e nós dois; até este momento nos viramos muito bem, em algum momento o grupo de combate G se moverá e começaremos a ajudar na zona de frente.

A esgrimista Asuna valentemente tinha lutado de forma impressionante e seu “Linear” chamou minha atenção mesmo desde nosso primeiro encontro, agora que ela tem um florete mais poderoso e forte, com uma incrível precisão havia perfurado as gargantas dos Sentinelas, seu ponto fraco. O tempo transcorrido desde o primeiro movimento da habilidade até antes de aplicar o dano foi menos da metade se houvesse baseado exclusivamente no sistema de apoio. Mesmo quando eu estava ainda no teste beta aperfeiçoando minhas habilidades de espada, não estava muito certo de que podia conseguir tais velocidades.

É apenas um novato com uma habilidade única. Quando você tiver mais conhecimento e compreensão será muito forte e com o pensamento do que pode acontecer, um arrepio percorreu minhas costas.

Se for bem sucedido, gostaria de ver o seu progresso, andando ao seu lado… Esta ideia surgiu de repente na minha cabeça. Um mês atrás, eu decidi que eu ia ser um jogador  solo, um jogador egoísta, então agora eu não tenho o direito de estar com os outros. Meu primeiro amigo neste mundo, Klein, agora deve estar em algum lugar da cidade de partida treinando cuidadosamente com seus amigos…

Enquanto eu dava voltas na minha cabeça com essas lembranças desagradáveis, Asuna diante dos meus olhos superou o segundo inimigo. Os guardas Kobold aparecem apenas nas ruínas, são considerados monstros raros. Embora a experiência e o dinheiro que eles dão são muito mais baixos do que o boss, podem deixar alguns itens. Apenas dinheiro é distribuído igualmente entre todos os membros da party; a mesma experiência que dão os monstros mortos é dividida entre os jogadores que participam na sua destruição, ou seja, neste caso, entre Asuna e eu. Os itens provavelmente irão para Asuna, uma vez que foi ela quem deu o golpe final.

Então, provavelmente Kibaou o líder do grupo E, que está lutando com os mesmos Guardiães, nos advertiu esta manhã que não nos aproximássemos. No entanto, trabalhando com Asuna, conseguimos derrotar mais rapidamente do que todo o grupo E. Assim, mesmo ele não pode queixar-se…

Como eu pensei sobre isso, eu ouvi uma voz vindo de trás, era Kibaou.

-Eu sei o que você está fazendo.

-… O quê?

Sem perceber o que ele tinha em mente, eu me virei e perguntei. A segunda onda de Sentinelas tinha sido destruída e a terceira ainda não apareceu, por isso temos a oportunidade de conversar um pouco. O espadachim “cacto” melancolicamente me olhou e cuspiu:

-Não se faça de tolo. Eu sei por que você está envolvido neste ataque.

– Porque eu estou envolvido? … o quê? Além de derrotar o boss, há qualquer outra coisa?

-Posso dizer-lhe agora, hein? É por isso!

Oh, sim, ao que parece, apenas quer mostrar sua notável astúcia. Eu estava tão irritado que eu cerrei meus dentes com força;  mas finalmente Kibaou falou sobre o que estava pensando …

-Eu já ouvi. Você mesmo uma vez roubou o LH(NT: LH=Last Hit=Último Ataque) do boss.

-Que…

… «LH». Isto significa – «Last Hit», o golpe final.

É certo; quando eu costumava lutar contra um boss, sempre avaliava o status de seus pontos de HP muito bem e escolhia o melhor momento para ativar minhas habilidades mais poderosas de espada. No entanto, não foi aqui, foi em uma fortaleza flutuante completamente diferente, que durou apenas um mês… foi no beta fechado de «Sword Art Online».

Kibaou não só sabia que eu sou um beta tester, mas também a forma como eu me comportava. Woah, espere um minuto. Ele só disse: “Eu ouvi.” Em outras palavras, foi baseado em uma história. Mas de quem o escutou…

Logo quando pensava nisso, senti como um choque me sacudiu.

A semana passada Kibaou através da distribuidora de informação a “Rata” Argo tratou de comprar minha “Anneal Blade +6″. Ontem, ele me ofereceu quarenta mil Colls. Eu neguei, mas ele nunca gastou o dinheiro.

Não. ” Não gastou”. Ele não tinha originalmente esse dinheiro.

Não era só Argo, Kibaou também era só um intermediário. Por isso, mesmo quando eu negasse, ainda podia falar comigo em silêncio.

Este comprador era outra pessoa. Ele tem quarenta mil Colls. E se entre ele e Argo teve uma outra pessoa, o comprador original pode não saber o nome dele, não importa o quanto pagar.

Este operador deu informações a Kibaou sobre “beta testers”, então causou toda essa bagunça. E se assim for, qual era o propósito desse cara na tentativa de comprar a minha “Anneal Blade +6” para a batalha? Isso não é verdade, para fortalecê-la antes da luta poderia ter sido um de seus objetivos, mas não o principal. Seu principal objetivo era enfraquecer. Quando meu ataque fosse mais fraco eu não poderia lutar com força total e mesmo com minhas habilidades de espada não receberia o bônus do boss…

-… Kibaou. Quem falou com você, como ele soube que eu era um beta tester?

-Ha. Ele passou uma enorme quantidade de dinheiro e comprei as informações da “Rata”. Entrei para manter um olho nessa hiena.

… Mentiroso. Argo, é claro, vende informações, até de si mesma, mas nunca venderia informações sobre outros “beta testers”.

Eu cerrei meus dentes e ao mesmo tempo da linha de frente eu podia ouvir aplausos. O grande número do HP do boss finalmente caiu para a última barra.

Minha atenção se voltou para o local dos principais eventos. Parece que a terceira barra HP foi feita pelo grupo F e G, logo em seguida eles se retiraram. Enquanto foram restaurar seus pontos de HP, o líder do grupo C, o cavaleiro de cabelos azuis, Diabel, ele ordenou o ataque. Mesmo na penumbra, seu cabelo azul brilhou no calabouço.

—Uguruooooooo….

O Senhor Kobold Presa Raivosa rugiu. E, em seguida, a última onda de Sentinelas Kobold correu para fora das paredes.

-Outro pequeno Kobold, desta vez eu não vou deixar ninguém passar. Nós não vamos deixar você pegar o LH.

Dizendo isso com uma voz cheia de ódio, Kibaou voltou para o grupo E.

Ainda se recuperando do choque e confusão, virei-me e eu reagrupei com Asuna.

-… O que você estava falando?- Ela perguntou baixinho e eu balancei a cabeça.

-Não… Nós vamos derrotar os nossos adversários em primeiro lugar.

-…Bom.

Após esse breve diálogo,  eu peguei minha espada e corri para o sentinela mais próximo.

Nesse momento…

De repente, eu senti “algo” e lançei um rápido olhar para o campo de batalha.

O Rei Kobold, que antes tinha um machado de osso na mão direita e um escudo de couro do lado esquerdo, os jogou, e deu outro rugido, ele estendeu a mão direita em direção a sua cintura, tirou o pano que envolvia sua empunhadura e pegou sua espada Talwar.

Durante o teste beta muitas vezes tinha visto a mudança de estilo de luta. A partir desse momento o boss vai usar as habilidades de espadas curvas; terá uma raiva louca, mas lidar com isso agora vai ser mais fácil do que nunca. Ele vai usar ataques de longo alcance. Se captar claramente o momento de começar o impacto, mesmo se eles estiverem muito perto da cabeça, eles podem facilmente evitar a espada.

Diabel e os seis jogadores do Grupo C, rodearam o boss. Esta formação não é usada quando o boss luta com seu machado de osso. Sinceramente, eu não esperava que, ao ler o livro com antecedência, eles foram capazes de formar uma formação incrível. Realmente foi a solução perfeita. Se os seis podem evitar a Talwar até que o boss perca seus pontos…

– …Qu? …

Este som saiu inadvertidamente fora de minha garganta.

O jogador X, que pediu a Kibaou para comprar a minha espada por quarenta mil Colls, não queria que eu executasse o LH do Rei Koboldi. Apesar de que a espada diante de mim, o objetivo da pessoa X foi alcançado. Desde que a “força extra” para lutar contra os Sentinelas, não poderia se aproximar a dez metros do boss.

Mas isso não é tudo.

A pessoa X é certamente um daqueles agora na frente do boss… não é? Não? Afinal de contas, quarenta mil Colls é muito dinheiro para me deixar fora do jogo; mas a oportunidade de LH, amplia a compensação desses gastos.

Em outras palavras… o jogador X, que manipula Kibaou é uma pessoa como eu, que participou do teste beta e seu nome é…

-… Está vindo! -Asuna exclamou, fazendo-me entrar em si. O Sentinela acenou com a alabarda e executei mecanicamente uma habilidade de espada “Slant”, superando o ataque do meu adversário.

– Trocar! Eu gritei e pulei para trás, Asuna saltou em frente. Mais uma vez, olhei para a batalha que se desenrolava vinte metros a minha esquerda.

Quando o boss termine seu movimento, durante o qual ele era invulnerável, a batalha recomeçou. O primeiro alvo do boss foi o cavalheiro de cabelos azuis, mas ele calmamente o repeliu.

Olhando suas costas, eu disse a mim mesmo.

… É você realmente?

O cavaleiro Diabel, você está… Isso é tudo parte de seu plano…?

Claro, ele não respondeu. Presa Raivosa rugiu e então lentamente levantou sua espada…

Mais uma vez eu fui tocado por aquela sensação de “algo”.

Ansiedade. Alguma coisa está acontecendo. Este Rei Kobold e o do beta, eu sei, eles não são os mesmos. Não é a cor, não é o tamanho. Mais sua aparência ou som. A fonte dessa sensação desagradável não é o monstro em si… é a espada de sua mão direita.

De onde estava, podia ver o contorno de sua lâmina… não é muito fina? Ligeiramente curva, é semelhante a arma que tinha o boss com quem eu encontrei durante o teste beta, mas sua largura… e brilho eram diferentes. Esta não é a textura áspera do ferro. A espada era, obviamente, forjada a mão e as bordas tinham o brilho característico do aço. Eu já tinha visto tal coisa… esta arma foi usada pelos monstros do décimo nível da antiga fortaleza flutuante. Monstros com armadura vermelha durante o beta teste, foram adversários muito fortes. Estas armas não podiam ser usada pelos jogadores, apenas monstros…

—Un… Aa…

De minha garganta saíram sons inarticulados. Finalmente, aspirei o ar com força em meus pulmões e gritei:

-Não… não vai funcionar, recuem novamente!!! Rápido!!!

Infelizmente, minha voz foi abafada nos efeitos sonoros de habilidades de espada executadas pelo rei Kobold.

O rei Kobold levantou-se, de modo que o chão tremeu. No ar, virou-se para colocar o poder em sua arma e aterrissou, jogou todo o flash carmesim acumulado com uma grande quantidade de luz.

Ataque Plano – horizontal. O ângulo de ataque – trezentos e sessenta graus.

Habilidade de espada para katanas. O poderoso ataque “Wheel of Death”(NT: Roda da Morte).

Seis efeitos especiais vermelhos foram produzidos ao mesmo tempo, como colunas de fogo.

Os pontos de HP do grupo da frente, no canto esquerdo do meu campo de visão imediatamente caíram abaixo de 50% até a zona amarela. No início, eu pensei sobre esticar os dedos e ver as seis barras de todos os jogadores, mas agora não havia necessidade para isso. Todos no grupo receberam danos semelhantes.

O boss lançou um ataque de longo alcance com incrível força, a capacidade de acabar com mais da metade de todos os pontos de HP; no entanto, não foi suficiente ainda. A luzes amarelas que se deslocam sobre as cabeças dos seis jogadores que estavam caídos no chão, mostrando que por um tempo não podiam se mover, o efeito de seu ataque é impressionante.

Uma variedade de efeitos colaterais negativos pode cair em jogadores de SAO e o pior deles não é a paralisia ou a cegueira. Estes efeitos duram por cerca de dez segundos. No entanto, quando um jogador sofre uma ofuscação, não podem se recuperar até depois de um longo tempo. Portanto, se os primeiros lutadores de linha são afetados, seus companheiros de equipe são forçados a removê-los com pressa, tenho que correr imediatamente para a frente e dar o próximo ataque do inimigo… mas.

Nenhum homem se adiantou para ajudar. Embora a batalha foi cuidadosamente planejada para uma reunião, apesar do clima de alegria associada com o pensamento de uma vitória fácil. Além disso, a pessoa que tinha confiado como seu líder, Diabel, foi derrotado com apenas um único golpe. Tudo isso levou a não só o grupo C, mas todo mundo estagnar. Depois de alguns segundos de silêncio, o Senhor Kobold se recuperou de um longo atraso causado pela execução da habilidade da espada.

Imediatamente depois que toda a gente começou a se recuperar, eu gritei:

– Retirem-se…!

Enquanto Egil com seu machado de duas mãos e vários de seus subordinados avançaram para ajudar os caídos.

Infelizmente, já era tarde demais.

-Uguruoooo!!!

O Kobold rugiu e balançou sua Talwar… não, era uma Nodachi de duas mãos que se ergueu no ar. A habilidade de espada “Floating Boat”(NT: Barco de flutuação). Seu objetivo era o cavalheiro que se encontra bem na frente dele, Diabel. Como se atirada por um arco de luz escarlate, o cavaleiro de armadura de prata voou pelos céus. O dano não foi muito alto. No entanto, o movimento do Senhor Kobold não terminou aí.

Seu grosso paladar mostrou um sorriso e depois riu maliciosamente.

Nodachi foi envolvida novamente com efeitos especiais vermelhos. “Floating Boat” foi apenas o início de um combo. Se um hit é recebido, flutuando no ar, retorcendo inutilmente, você só pode tentar se proteger, ficando o mais compacto possível. No entanto, para uma pessoa que está pela primeira vez nesta situação, isso é uma tarefa impossível.

Pairando e acenando com a espada, Diabel tentar ativar uma habilidade de contra-ataque. No entanto, estando em uma posição instável, o sistema pode não reconhecer o movimento inicial de habilidade. Nodachi atacou justo no peito do imponente cavalheiro que estava agitando sua espada.

A velocidade da lâmina foi tão alta que não podia ser vista; um golpe de baixo para cima e imediatamente após um de cima para baixo. E, em seguida, um soco perfurante. Um combo de três hits “Scarlet Fan”.

O corpo de cavaleiro estava coberto por três efeitos especiais consequentes de danos; cores brilhantes deram a entender que os três ataques foram críticos. Em seguida, seu avatar foi lançado a 20 metros; Ele voou sobre a cabeça do grupo da frente e caiu perto de um Sentinela, que era meu inimigo. Ele caiu, quase quebrando o chão; seus pontos de HP estavam na zona vermelha e continuaram a cair.

– …!

De minha garganta veio um som estranho. A alabarda do Sentinela se aproximou e para detê-lo coloquei todo o meu poder em um impacto oblíquo. O eixo da alabarda foi quebrado no meio e justo quando estava imóvel, Asuna perfurou a garganta com seu florete.

Sem esperar os monstros, eu corri para o corpo de Diabel que estava a um metro de distância. Pela primeira vez, olhando de uma distância tão perto, eu senti uma faísca em meu cérebro.

… Eu sei quem é este jogador.

Seu rosto e seu nome completo, eu não sm lembrava, mas que tínhamos nos conhecido no antigo Aincrad; pode ser que até tenha falado com ele. Quanto mais eu pensava, Diabel provou ser um beta tester, assim como eu. E, como eu, ele fez o seu melhor para escondê-lo. Não, enquanto eu tinha poucos amigos e me escondia de todos, as minhas preocupações podem ter sido várias vezes mais forte que as dele.

No entanto, ele sofreu como resultado de seu conhecimento sobre este nível.

Eu não me lembro, mas talvez se lembrou que eu era Kirito e apesar de eu parecer diferente agora, ele se lembrou o nome do jogador que é bom para sincronizar a hora perfeita para o LH dos bosses e, portanto, tentou descobrir antes, se era realmente esse Kirito. Além disso, ele pensou que eu iria tentar usar o mesmo truque. Os bosses de andares deixam para trás vários itens, incluindo objetos únicos em todo Aincrad e neste jogo mortal, a força de combate e vitalidade são as mesmas coisas. Para sobreviver neste mundo, Diabel optou por não ser um jogador solo, se tornou um cavalheiro que guiava e decidiu obter um troféu raro de Rei Kobold, por qualquer preço.

Pensando em tudo isso, eu olhei para Diabel deitado no chão. Seus olhos azuis como o cabelo, se moveram, mas parou imediatamente. Através de uma voz trêmula que só eu podia ouvir, ele disse:

-… Por favor, Kirito-san. Derrote o boss…

Antes que ele pudesse terminar…

O líder das Forças Anti-Bosses de Aincrad, o cavaleiro Diabel, se transformou em muitos fragmentos azuis.

********

[Anterior] [Início] [Próximo]

Anúncios

3 comentários sobre “Sword Art Online Progressive capítulo 12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s