Hachinan tte, Sore wa Nai Deshou! capítulo 10

Traduzido e revisado por Kote.


Capítulo 10 – Encontro com meu professor de magia

“Finalmente, pude encontrar um humano na mesma onda(longitude da onda). Qual é seu nome?”

No dia seguinte, depois de ouvir as histórias de cadáveres falantes de pai, entrei na floresta como de costume, uma pessoa ao redor dos 30 anos com a pele pálida me falou.

***

“Meu nome é Alfred Rainford. Um mago retentor(retainer) do território Margrave Brihedar durante sua vida”

Essa pessoa que de repente me fala, ao parecer, era o cadáver falante que se estavam falando.

E não foi pego em absoluto por minha magia de detecção, de repente me falou quando eu tinha o rosto abaixado por estar coletando assim que ainda estava em choque.

“Parece que te surpreendi. Finalmente encontrei um ser humano com a mesma longitude de onda assim que fiquei impaciente. Eu sinto”

Essa figura, locução e comportamento, nome e também um cavalheiro(gentleman), bonito nii-san havia se inclinado em tom de desculpa para mim que estava surpreendido.

Com tão boa personalidade e também bonito, um homem bonito pelo que provavelmente me apaixonaria se eu fosse mulher.

Seria perfeito se sua pele não fosse tão pálida, mas se diz que a pele pálida é a característica de um cadáver falante.

“Você é bastante hábil com a magia de detecção tendo em conta sua idade, ou se pode dizer que um mago que pode usar magia de detecção como esta é valioso. Ah, sobre porque não fui pego com sua detecção, não significa que todos os monstros do tipo fantasma não sejam pegos por isto. Eu só sou um expert enganando magia de detecção”

“É uma magia temível”

“Tem razão. É uma magia que talvez só 10 pessoas neste continente podem usar. É claro vou te ensinar também”

“Huh?”

Repentinamente o cadáver falante propôs, inconscientemente, deixou escapar uma estranha voz.

“Você conhece o método para que um cadáver falante possa morrer em paz?”

“Sim, satisfazer seu desejo, é a história que escutei”

“Meu desejo é encontrar discípulos para passar(ensinar) a magia que obtive em minha vida durante 30 anos. Você se sobressai na magia e teve êxito na obtenção de capacidade da primeira classe quase sozinho. A compreensão da magia se consegue quase só mas pode aprender o segredo de mim, mesmo durante uma semana, sua habilidade aumentaria”

Depois de tal troca, me converto em discípulo de Alfred Rainford quem foi um mago criado do anterior Margrave Brihedar.

Pela manhã, quando vou as profundidades da floresta depois de terminar um treinamento simples de artes marciais, meu mestre quem preparou a presa e os materiais de coleta para mim que devo levar com o fim de enganar minha família havia estado esperando com um sorriso ali.

O tempo para a caça e coleta foi posto para treinamento de magia tanto quanto seja possível.

“Mas ainda assim é incrivel”

“Quando puder usar magia. Não se preocupará mais pelas provisões”

Como era de esperar, o mestre rápido e habilmente derrubou tembém aves de guinea com magia.

E ele também adquiriu minha magia balestra muito rapidamente por imitar.

“Bem então, vamos começar”

“Que devemos fazer primeiro?”

“Bem. É o método de treinamento para o ajuste da capacidade”

Não sei nada disso em absoluto já que aprendo sozinho, mas este método de treinamento incrementaa capacidade mágica e a vez em um curto período de tempo.

A criação de um círculo enquanto as duas mãos estão ligadas uma a outra e pouco a pouco fazer circular uma grande quantidade de magia em ambos corpos.

Então a capacidade mágica do que tem um poder mágico menor poderia ter a mesma quantidade que o que tem muito mais pdoer mágico.

“Mas tem um problema. Posto que a capacidade mágica máxima de uma pessoa se dertermina desde o princípio e se se excede disso, a capacidade mágica não fará aumentos”

Resumindo, quando uma pessoa com 10 e outra com 100 em capacidade mágica são emparelhadas, a pessoa com capacidade mágica de 10 em teoria torna-se 100.

Mas não cresce se essa pessoa tem limite um limite de magia 10, quando é 30, só se eleva a 30.

Mesmo se não subir mais que 100 ou 200, realmente não posso saltar o treinamento embora fosse assim.

“Mas ainda assim, tenho dez vezes mais capacidade mágica que a que você tem. E isso deveria te ajudar que ainda está crescendo na magia”

“É certo que a capacidade mágica cresça de repente?”

“Hahaha, não vai explodir. Quando uma grande quantidade de magia é lançada de golpe a uma pessoa com um limite de capacidade mágica, fica doente durante dois ou três dias por causa da doença mágica.

Não há nenhum perigo de vida”

Enquanto escuto tal descrição, o mestre(professor) e eu juntamos ambas nossas mãos.

O mestre parece estar morto depois de tudo, sua mão estava um pouco fria.

Depois fecho os olhos, enquanto que ambas partes deixaram fluir o poder mágico da mão que nos conecta juntos, visualizo aa imagem de fluir mágico para a bolsa mágica através da rota mágica do compaheiro.

Então, visualizo a imagem de um vasto poder mágico fluindo gradualmente das mãos do sensei(NT: vou colocar ‘sensei’ a partir daqui, acho que fica melhor do que ‘mestre’).

“Oh, isto é maior que minha expectativa”

Por cerca de dez minutos este estado continuou, o fluxo da energia mágica se deteve de repente.

“Bom, o ajuste da capacidade está feito com isto”

Quando disse o ritual(NT: só que em nenhum momento ele diz ‘ritual’…) do ajuste está feito, o sensei me fala com os olhos brilhantes.

É justo como esperava. Sua atual capacidade mágica está no mesmo nível que o meu agora, mas este não seu limite ainda. Se tornará em um grande mago que passará a história”

“De verdade?”

“Eu garanto. Você pode se tornar um mago que me supera. Se continuar treinando constantemente sem ser vaidoso”

Depois de uma semana, me mantenho tomando o treinamento do sensei.

Foi de se esperar que não pudesse praticar uma ampla variedade de magias de combate de alto nível, mas isso não é realmente um problema, já que posso ir só a um lugar sem gente mais adiante, principalmente continuar o treinamento sobre outra magia especial difícil(difficult special magic).

“Que é essa haste sensei?”

“Algo que fiz, parte da empunhadura de uma espada mágica”

“Assim que o sensei tembém pode criar ferramentas mágicas”

“Embora só algo simples”

Está escrito no livvro que só aqueles que tem um talento especial entre os magos podem produzir ferramentas mágicas.

No entanto, o sensei disse que a descrição deste livro parece não ser precisa.

“Há dois tipos de ferramentas mágicas”

O sensei me mostra o livro em seus pertences enquanto dizia.

O título do livro francamente era “Como fazer ferramentas mágicas e seu desenho” (How to make magic tool and it’s blueprint).

“Como faze-lo, isso é correto. Se puder entender o básico, pode faze-lo e usa-lo sem problemas mesmo se você é um pouco descuidado/desajeitado”

É verdade, tem um monte de coisas assim como necessidades diárias normais nas ferramenteas mágicas escrito no livro.

A única diferença é que o prisma de mana tão grande como um grão de arroz foi posto ali?

“Um prisma de mana muito pequeno”

“Sim. o prisma de mana é para o gatilho”

Assim que isto não se pode carregar com muita magia.

Em todo caso, parece ter um papel como passar a magia drenada dentro do corpo do mago a ferramenta.

“Eh? Você quer dizer?”

“Esta é uma ferramenta mágica que só pode ser usada por magos. De fato, se pode invocar sem necessidade de uasr suaprópria magia pelo que a maioria dos magos possuem dos ou mais, muitos magos podem fazer isso”

Pelo contrário, raramente há um mago que não possa fazer, esta ferramenta mágica com o prisma de mana se usa como bateria apra guradar grande quantidade de magia.

Há muitas pessoas que não podem usar magia assim mesmo usam o versátil.

“Isso não quer dizer que possam usar facilmente prismas de mana de alta capacidade. Isto é por que a ferramenta poderia explodir quando se usa mal. Pelo que as ferramentas mágicas com versatilidade são caras.”

E a magia em prismas de mana devem ser recarregadas quando a magia se esgota.

Naturalmente, só um mago pode repor o pdoer mágico.

Este é o porque não  se pode ser difundifo facilmente.

“Para o uso dos magos então você também pdoe faze-lo com facilidade”

“Entendo, assim é como é. Claro, sobre essa espada…”

“É essa chamada como uso anti-monstros? É uma ferramenta mágica que endireita(estica) a lâmina com atribuo mágico”

Dizendo isso, o sensei fez uma chama fraca de um metro e meio de empunhadura da espada.

“A temperatura da chama azul é alta. Mesmo espadas de aço derreteriam completamente quanto param meu ataque”

A lâmina empunhadura pode ser gerada posteriormente de gelo, vento e rocha.

“Há muitos monstros de são fracos a alguns atributos. Lâmina de fogo para monstros fracos ao fogo, água para os de gelo, e quanto a lâmina feita de rocha, o efeito é enorme para mosntros fracos aa ele mesmo se a aparência do atributo terra é assim”(NT: o cara falou tanto e ao mesmo tempo não falou nada…)

Depois da explicação, recebo a lição/aula dessas magias e também sobre como fazer um prisma de mana instalado an ferramenta mágica só para magos, e consigo aprende-las.

Prisma de mana, uma pedra mágica que sai do corpo de monstros era a matéria prima.

Esta floresta está ausente de monstros, pelo que o material era do sensei.

“Surpreendentemente não levou tanto tempo”

“Só o treinamento básico. Se tornará igual a mim se for descuidado”

Nessa semana, estou convencido de que o sensei é um excelente mago.

Mas mesmo para o sensei com tanta capacidade, morreu facilmente quanto agiu folgadamente neste mundo.

“Em frente de muitas forças, ai está a realidade do vigor pessoal igualmente impotente”

Durante o treinamento mágico, escutei várias hisstórias do sensei.

Ele era um órfão, mas já que ele tinha talento com magia, ganhou dinheiro e se tornou um aventureiro.

Brihedar Margrave o contratou em valor dessa habilidade, seu primeiro trabalho importante foi marchar para essa floresta mágica.

“Essa foi a pior experiencia de encontro”

“Você sabe uma palavra difícil a pesar de que segue sendo uam criança. Pode-se dizer que é a lógica extrema”

Ela morreu pouco depois de ganhar fama, me pergunto se o sensei está frustrado por isso?

Quando pensei nisso, as palavras do sensei continuaram como se visse através do meu coração.

“Seria mentira se dissesse que não estou mortificado. Mas encontrei um discípulo para dizer-lhe minha prípria magia até me converter em um cadáver falante”

“Se refere a mim?”

Para excelentes magos, eles parecem sensíveis a os sinais de outros excelentes magos.

Se espera que quando usa magia, o pder mágico que permanece no corpo do mago não poce ser facilmente detectado, pode dizer que é como um sexto sentido, eles podem perceber de alguma maneira.

“Mas eu…”

“Para seu caso, já que não há nenhum mago por aqui. Mas estaria bem. Aprendi sobre minha existências. Pouco a pouco, depois deisto, poderia se tornar sensível ao sinal de outros magos”

O sensei continuou protegendo Margrave Brihedar na floresta mágica das hordas de monstros, talvez matou milhares de monstros com magia.

Mas quando ficou sem magia, se encontrou rapidamente com final de sua vida.

Depois de sua morte, o sensei que tinha remorsos renasceu em um cadáver falante.

Estreitamente dentro do nível onde ele pode caminhar, até que um mago ao que ele possa dizer de sua própria magia aparecesse.

“Jamais havia sentido tão feliz quando senti seu sinal. Mas este tempo feliz está quase por acabar”

O treinamento secreto com o sensei já havia chego a duas semanas mais além do intinerário de uma semana.

Em quanto ficasse com o sensei um segundo mais, preparo meu almoço e vou a floresta.

Talvez minha família pensa que estou disfrutando a caça a coleta.

Por último, vou te ensinar magia especial Santo(Holy)”

A magia ‘Santo’ que havia sido escrito no livro é próxima as caracteríticas da água.

Se usa quando um clérigo elimina a um monstro não-morto, mas um clérigo que se submete a um rigoros treinamento pode ativar esta magia, mesmo sem talento na magia.

Enquanto reza a Deus, um pode criar água sagrada que mostra um efeito aprecido a o ácido sulfúrico nos monstros não-mortos e seu movimento pdoe ser detido rezando a cruz no peito.

Mas não tem eficácia se não treina a sério,  a existência do clérigo mesmo que suporta o duro treinamento parece um tanto raro.

Os famosos na igreja, tem também muitos cardeais que só estão ocupados tentando se adiantar a competência e dificilmente pode sequer fazer água sagrada, chega a ser um sergredo aberto neste mundo.

E há só um pequeno número de clérigos que podem usar magia.

Eles pdoem liberar magia como raios de luz com atributos sagrados/santos para o tratamento de pessoas que foram amaldiçoadas, uma lesão é tratada com magia de recuperação pura, podem derrotar monstros não-mortos por unir uma arma temporarialmente com atributos sagrados/santos que pertencem a igreja.

A chamada magia sagrada/santa, como nos RPG em minha vida anterior.

“Definitivamente, você pode adquiri-la. E quero que me faça morrer pacificamente como prova de graduação de seu treinamento”

O sensei me pediu anormalmente com uma expressão séria.

Um comentário sobre “Hachinan tte, Sore wa Nai Deshou! capítulo 10

Deixe um comentário

