Hachinan tte, Sore wa Nai Deshou! capítulo 5

Traduzido e revisado por Kote.


 

Capítulo 5: As pessoas da casa nobre do Cavalheiro Baumeister

“Isso é tudo por agora, já que tenho prática de esgrima depois disso.”
“Obrigado, Erich nii-san.”
“Não se preocupe, é para meu pequeno e lindo irmãozinho.”
Depois do café da manhã, Erich(o quinto filho) explicou detalhadamente sobre nossa família amim que ainda seconsidera jovem, devido a minha aparência. Mas tarde deixou a mansão dizendo que tem prática de esgrima.
Do conteúdo das lembranças de ontem, Erich nii-san não é realmente bom com a espada. Em qualquer caso, parece decidido a aprender esgrima de forma rápida e treina constantemente, a pesar de serun nobre de classe inferior.
No entanto, não há ninguém na família Baumeister que se sobressaia na esgrima.
De fato, a pesar de que nosso território está rodeado de monstros, não parece estar em constante conflito com os monstros.
Parece que os monstros não saem de seu território e este fato foi sem exceções para os últimos milhares de anos.
Poderia dizer que a zona onde vivem os monstros podem estar próximas, mas não serão uma ameaça tão grande enquanto não pisarmos nos seus territórios.
Por outra parte, me sinto mal por dizer, mas o território familiar do Cavalheiro Baumeister consiste somente de uma pobre aldeia agrícola. Todo o mundo exceto para o filho maior, Kurt, quem é o herdeiro de seu pai, lhe é designado algum tipo de trabalho.
Nunca cultivei um campo antes mas para a população do território Baumeister que aumenta pouco a pouco, temos que recuperar as planícies virgens ou que ainda está desocupado por monstros. Também caçamos na floresta pela carne, mas somente onde os animais selvagens e comuns vivem, e também pescar no rio.
Realmente não posso dizer que este é um trabalho destinado a um nobre, mas talvez é adequado a esta família Cavalheiro pobre com um monte de filhos.
No entanto, a outra família nobre de classe baixa na zona rural, aparentemente está em uma situação similar.
No entanto, parece que praticam artes marcias como espada e arcos ou montar cavalo em seu tempo livre.
“Eh? Porque não aprendemos etiqueta, leitura, escrita e matemática como nobres?”
“Porque deveria um nobre de classe baixa na fronteira, como nós, aprender etiqueta? Nem sequer temos algum trabalho na cidade Imperial que não seja a nomeação(appointment).
Já que, o conteúdo de nossas lições eram surpreendentemente poucas, havia perguntado a mão que estava com diligencia tricotando a pesar de ser uma nobre dama(lady) e ela me respondeu com um olhar de perpeclixidade.
Resumindo, no território Baumeister, com exceção de tomar uma longa viagem a Cidade Imperial na cerimônia de nomeação foral ao chefe da família, não há nenhuma necessidade particular em apender etiqueta como um nobre.
Na verdade, mesmo a audiência de comemoração de nomeação com o rei, a armadura usada é uma que foi passada de geração em geração dentro da família Baumeister.
“Eu, como rei de Helmut da (inserir número) geração do reino Helmut, concedo a ti, (inserir nome) o sétimo título nobre de nível cavalheiro.”
“Eu empunho minha espada, por sua Majestade, para o reino e para o povo.”
Parece terminar com só esta mudança.
Dali vários cavalheiros similares no reino, o rei ocupado nem sequer pode assistir a cerimônia por muito tempo.
Minha nova mãe me explicou enquanto habilmente trança a corda em suas mãos.
Certamente não há nenhuma necessiadade de etiqueta se esta troca é só uma vez na vida.
Exceto para os nobres de nível alto e os nobres que entram em serviço do governo na cidade capital.
“Além do mais, sobre matemática, leitura e escrita…”
Isto também não aprece ser muito necessitado.
A pesar de que pensei que fossemos nobres, se tivesse que pensar na Idade Média na Europa, me enterei que haviam muitos nobres que não podiam escrever.
Sempre e quando fosse capaz de escrever seu próprio nome, pode deixar tudo o que se refere a cálculos de impostos ao chefe do povo o cacique do povo. me lembrei de um livro que li que o conhecimento em matemática não era necessário em absoluto.
Isso era improvável para nobes no palácio real, mas é apenas um problema se a funçao de tomar parte ativa em manter a paz e fazer a guerra.
No entanto, como a maioria dos inimigos ficam no seu próprio território, não há necessidade de melhorar e mostrar essas habilidades.
Mesmo dentro da etiqueta da Idade Média na Europa, também houve algumas pessoas que comiam carne com as mãos.
Posso escrever todos nossos nomes, mas algumas pessoas só podem ler e escrever caracteres simples.
“Agora que eu penso, era Wendelin mesmo capaz de ler e escever uma oração simples?”
Eu sou o oitavo fliho inútil e não sou realmente contado como mão de obra no território do Senhor(lord) já que sou só uma criança.
Por essa razão, parece que Wendelin estava lendo só no quarto de estudo antes de eu te-lo possuido.
O primeiro trabalho para o oitavo filho inútil é não converterse em um obstáculo para os membros de trabalho da família.
“Sim, só um pouco.”
“Precisa trabalhar mais duro.”
Isso podia ferir a mãe, mas era natural já que não posso herdar o território familiar, pensando bem, duvido mesmo que possa ficar aqui.
Mesmo irmão Erich que não é bom na espada, se esforça na aprendizagem, mas provável é que prevê o futuro.
No entanto, parece que Erich é excepcionalmente bome m matemática, leitura e escrita, considerando esta casa.
“Vou ler um livro na sala de estudo.”
“Okay.”
Me apressei e fui a sala de estudo depois de falar com a mãe.
Todo mundo ocupado, sou só uma criança inútil depois de tudo(NT: Yuki é você?!).
A diferença de idade com meus irmãos é bastante grande e eu realmente não falo com eles, especialmente com o filho maior e o segundo.
Isso não quer dizer que me odeiem; a resposta mais correta é que não há nenhum ponto para iniciar contato já que nossas idades são tão diferentes.
Nas lembranças dos meus sonhos, comecei a praticar a espada e arco um pouco depois de completar 6 anos, mas o treinamento era irracional para uma criança de 6 ano. No final, só queria evitar incomodar o resto dos adultos.
Posso dizer que era uma missão imposta sobre mim.
“Oh, o número de livros é bastante surpreendente.”
Mesmo uma pobre família nobre tem sua própria história, assim que havia muitos livros na sala de estudosdo pai.
Havia livros de númerosos campos, desde história a literatura, matemática, minerais, biológicos e monstrologia, um livro de geologia que coincidiu com o nível de graduação dos colégios do período Heisei do Japão, um simples livro ilustrado para crianças e mesmo um livro de cozinha.
Sinto que nossas comidas são pobres a pesar de que temos um livro de cozinha; pode-se assumir que haviam renunciado já que os materiais utilizados nas receitas não podm ser garantidos.
“Posso ler normalmente, quero dizer que é em japonês.”
Embora tive essas premonições desde que tenho conversas em japonês com minha família, o idioma comum neste mundo parece ser japonês.
Embora tenha ligeiras diferenças.
Em primeiro lugar, é o formato ou estilo adotado pelos nobres de classe baixa que não tem nenhuma relação com os plebeus ou o palácio real na capital, mas sabem ler e esvrever um pouco.
Não utilizam kanji em absoluto.
Parte do kanji em hiragana, parte de hiragana se descrevem em katakana.
Este pareces ser como se formam a maioria das orações neste mundo. Sinto que é algo bastante difícil de ler.
O seguinte é o utilizado pelo Reino e o Império vizinho, principalmente pela família real, os nobre de alto nível, os altos domínios da igreja e diversas guildas, eruditos ou sociedades acadêmicas de diversos campos de estudo. Também é o padrão utilizado nos documentos oficiais publicados nogoverno central.
E parece que este formato, utilizado por aqueles em posição alta, estão mais próximas do japonês ordinário.
Posso ler isso com bastante facilidade.
Bom, era algo familiar mas também havia partes onde o significado tende a ser incerto.
Mesmo tem palavras em inglês mescladas em alguns substantivos, por alguma razão.
Ou partes das seções japonesas então escritas em romaji.
Os mais complicados versos ingleses eram bastante difícil, embora não tenho muitos problemas porque a maioria dos livors foram escritos em kanji mas dependendo do livro, pode ser em notação romaji. a lei que rege isto era um pouco confusa.
Mesmo o documento oficial, com a relaçao de hiragana e katakana é de 70%, kanki é de 20% e os outros são os 10%.
Siceramente senti que não tinha importancia, mas estou preocupado já que as autoridades burocráticos e governamentais são tais criaturas em qualquer mundo.
Posto que sou uma criança de só 6 anos, neste momento, o único que posso fazer agora é seguir trabalhando duro em minhas artes marciais e construir minha resistência a pesar de que será bom armazenar o conhecimento deste mundo mediante a leitura de livros na sala de estudos, para mais tarde.
Eu pensei isto enquanto olhava através da estante, até que vi um tema que realmente esperava encontrar.
“Magia para principiantes, Magia intemediária, Magia avançada, Fundação na alquimia, produzindo ferramentas mágicas para os novatos. Oh! É realmente magia!”
Eu vejo, estou animado que eu seja capaz de usar magia.

4 comentários sobre “Hachinan tte, Sore wa Nai Deshou! capítulo 5

  1. eu tava lendo essa parte ”..o sétimo título nobre de nível cavalheiro.” quando eu comecei a me tocar disso, vc n tá trocando as palavras? Gentleman = CavaLHEiro com Knight = CavaLEiro ?
    ou era assim que tava mesmo onde ce pegou?

    Curtir

Deixe um comentário

